Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

404 Respostas

Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 100 (25%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 402 respostas em nosso fórum.

O que é contrato de gaveta de imóvel?

É o contrato feito entre as partes sem averbação da matricula.

Deposito calção é o mesmo que deposito antecipado de aluguel?

Não, o caução é um valor determinado que você "aplica" para garantir o pagamento do sinistro (inadimplência ou algum dano sofrido ao imóvel) no caso de não ocorrência esse valor é integralmente devolvido com a correção. No caso do depósito antecipado, na época de finalizar o contrato, você não paga o numero de meses que antecipou.

Como fazer para saber a matrícula de um imóvel pelo IPTU?

No cartório de imóveis você consegue solicitar a matricula pelo endereço completo, no IPTU não vem o numero de matricula.

Como posso comprar imóvel usado pelo Santander?

Você quer financiar um imóvel usado pelo Santander? As regras são as mesmas: você consegue financiar 80% do valor avaliado do imóvel, precisa conseguir a aprovação do credito direto no banco através do app ou do seu gerente de conta, ou através de um agente de financiamento.

Como transferir o nome do IPTU?

Na prefeitura da cidade do imóvel, munido do documento que comprove a sua relação com o imóvel.

Qual melhor taxa para financiamento de imóvel?

Hoje a Caixa Econômica trabalha com a menor taxa comparada aos bancos privados, porém com regras bem inflexíveis. Os bancos privados trabalham com taxa mínima e máxima dependendo do relacionamento do cliente. Faça uma simulação de credito!

e no caso da venda de um imóvel financiado ? por exemplo , o construtor

O CRECI determina de 6 a 8% de comissão sobre o valor total da negociação. Geralmente quando você vai trabalhar a venda de um imóvel, você ja negocia antes a comissão, e como ela deverá ser paga. Existem construtoras e incorporadoras que dividem a comissão com o time, diminuindo a porcentagem individual. No caso de financiamento direto com a construtora, onde o comprador vai pagar parcelado, o corretor também vai receber parcelado, mas negocia antes e entenda a proposta da construtora para não se frustrar na hora de receber.

Como avaliar imóveis para venda?

O corretor pode fazer para você um laudo de avaliação, mas para venda você pode avaliar com base nos anúncios de imóveis similares na mesma região, existem sites que fazem a avaliação por endereço, baseado em IA.

O que eu faço para conseguir um financiamento de 100 mil reais?

Você pode procurar um agente de financiamento, ou um correspondente Caixa ou Banco do Brasil. Caso não tenha interesse em ser assessorado você pode tentar no banco em que você ja é correntista, no site dos bancos você consegue fazer uma simulação de valores de financiamento, saiba que na maioria dos casos as regras de 70 a 80% do valor avaliado do imóvel (diferença é a entrada, deverá ser pago a vista ou negociado direto com o vendedor) Prazo para pagamento até 420 meses, desde que não ultrapasse a idade de 80 anos do mutuário. O valor da parcela do financiamento não pode ultrapassar 30% do valor total da renda familiar.

Como fazer um bom anúncio de venda de imóveis?

Atente-se na descrição, procure não ter erro de caligrafia nem de conjunções; coloque todos os pontos positivos do imóvel, desde a construção (se tem planejados, ar condicionado, vista livre, sol da manha, rua tranquila, perto de avenidas principais, e pontos de interesse, se aceita permuta, FGTS, colocar fotos de boa qualidade, ambientes limpos e claros, prefira fotografar durante o dia e se puder, espere o sol aparecer.

Eu posso financiar um apartamento na planta pela CEF?

Pode sim, existem construtoras que ja fazem os tramites do financiamento quando ainda a construção esta na planta, agora, caso você opte por comprar um apartamento onde não há a incorporação do banco, você vai conseguir financiar apenas após o habite-se.

Qual valor de IPTU de apartamento minha casa minha vida?

Dependendo da metragem do apartamento e a localização, o imóvel pode ser isento de IPTU, precisa ver na prefeitura da região.

Qual a desvantagem do financiamento de imóvel usado?

Depende em relação ao que você esta comparando. O imóvel usado dentro do programa Minha Casa minha vida, por exemplo, sai em desvantagem na taxa de juros do financiamento. Em outros aspectos não tem desvantagem nenhuma.

Como saber se a matrícula do imóvel esta atualizada?

A matricula do imóvel vale por 60 dias, a data de emissão geralmente sai no rodapé do documento, porém se você esta fazendo um negócio, o ideal é solicitar uma certidão nova no cartório de registro de imóveis onde o imóvel foi registrado, pois é na certidão que vai estar descrito tudo do imóvel.

Como faço para trocar uma casa financiada?

Existe um processo que chama interveniente quitante, quem for comprar sua casa vai quitar o valor que você deve e te pagar a diferença. O processo inicial é o mesmo da venda, o primeiro passo é encontrar o comprador.

Do que preciso para comprar imóveis na planta?

Você precisa escolher um imóvel que tenha uma incorporação, para não se frustrar caso a obra não termine. Procure uma construtora idônea e forte no mercado. Você vai negociar diretamente com a construtora caso a obra não seja subsidiada por um banco (agente financeiro), aí são as regras de cada construtora.

Posso transferir um apartamento COHAB para outra pessoa?

ApÓs 60 meses do contrato, desde que esteja quitado e ja tenha saído o registro de matricula no seu nome.

como proceder no cartório , para que ele não tenha direito .

Se você já era divorciada quando herdou esse bem, fique tranquila, o cônjuge não tem direito e nem precisa ser anuente. Pode fazer o processo normal de partilha oferecido pelo cartório com sua certidão de casamento com averbação do divórcio.

o q devo fazer ?

Você precisa revisar o contrato de locação que você fez nesse negocio. Caso você não tenha clausula de desocupação, vai valer o "bom senso", infelizmente!

De qual maneira vender imóvel de permuta?

A melhor maneira para vender um imóvel é contratando um corretor de imóveis devidamente cadastrado no CRECI, com certeza ele te dará o suporte necessário para fazer um bom e seguro negócio!

Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi