Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.

Posso ter a planta do imóvel que desejo comprar?

Pode sim, claro! Se houver planta, com certeza quem esta vendendo te fornecerá, caso contrario, precisa solicitar a um arquiteto ou engenheiro que seja confeccionada a planta, tem a planta da prefeitura também, mediante solicitação eles te disponibilizam.

Quais as taxas preciso pagar, no ato da compra de um imóvel?

Taxa de avaliação do imóvel (para o banco) ITBI Matricula nessa ordem.

É possível passar para o nome de outra pessoa imóvel financiado?

Não da não, porque o imóvel ainda esta alienado ao banco. No financiamento tem um seguro prestamista, que no caso da sua falta o imovel é quitado e fica para seu herdeiro.

Qual o prazo pra entrega das chaves?

O prazo seria 30 dias depois que ele fez a denuncia vazia, mas combina com ele, dependendo a situação, vc consegue estender esse prazo, pagando pró rata do aluguel.

Pode ser cobrado IPTU do inquilino?

Depende do contrato que foi feito de locação, se a imobiliaria trabalha com "pacote" ela recebe a comissão do valor total.

Posso visitar o imóvel quantas vezes quando se tem inquilino morando?

Ele tem direito sim, porque ele deve ter um prazo pra sair e o imóvel que ainda não esta no seu nome. Tente viabilizar a visita com o corretor que intermediou a venda caso haja, ou com o proprietário. Nessa hora vai prevalecer o bom senso de todas as partes. Parabéns, boa sorte!

Quanto custa para averbar o imóvel?

Depende o valor do imovel.

Como fazer uma guia de ITBI?

Tem prefeitura que disponibiliza pelo site, caso não, vai na prefeitura com os dados do vendedor, comprador, e da venda, que eles tiram a guia pra voce lá. A guia vence no ultimo dia do mes. Depende a cidade, o atendimento é com agendamento, verifique na sua!

De qual maneira consigo financiar imóvel usado?

A maneira mais segura é através de um banco, procure um agente de financiamento, estou a disposição, caso precise!

O que é apartamento decorado?

É aquele que a construtora mobília para o comprador apreciar.

Qual valor seguro fiança?

Depende da analise do risco e das coberturas.

Consigo comprar a prazo direto com o dono o imóvel?

Consegue sim, se atente em puxar todas as certidões necessárias, faça um contrato de promessa de compra com todas as clausulas juridicamente aceitas, combine com o dono o pagamento direto no cartório, com sorte e precaução vai dar tudo certo!

Como calcular o valor do juros?

O juros é cobrado do valor total se o pagamento for mensal, se o pagamento for quinzenal, o juros só da diferença.

O que é considerado desgaste natural do imóvel?

Piso, pintura externa, rejunte, é desgaste natural. A menos que voce tenha um seguro por perda de renda, a multa por quebra de contrato é devida sim.

Posso sair e pagar depois?

Normalmente os proprietários aceitam voce morar o ultimo mes e descontar do deposito que foi feito para garantia.

Qual significado de corroborar?

Confirmar, exemplo: a testemunha corrobora o contrato!

Posso usar o FGTS para comprar um segundo apartamento?

O FGTS é para compra de imóvel para moradia. A menos que esse segundo imovel não seja nas cidades limítrofes do primeiro, e que voce comprove que vai morar ou trabalhar na mesma cidade.

ImobiliÁria pode cobrar do locatário?

Sim, quando ela é a administradora, é ela que cobra!

Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi