Mauren Renata Barbizam Gerladi
323 Respostas
Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (11%)
Participante desde: 05/2022
Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.
Posso ter a planta do imóvel que desejo comprar?
Pode sim, claro! Se houver planta, com certeza quem esta vendendo te fornecerá, caso contrario, precisa solicitar a um arquiteto ou engenheiro que seja confeccionada a planta, tem a planta da prefeitura também, mediante solicitação eles te disponibilizam.
Quais as taxas preciso pagar, no ato da compra de um imóvel?
Taxa de avaliação do imóvel (para o banco) ITBI Matricula nessa ordem.
É possível passar para o nome de outra pessoa imóvel financiado?
Não da não, porque o imóvel ainda esta alienado ao banco. No financiamento tem um seguro prestamista, que no caso da sua falta o imovel é quitado e fica para seu herdeiro.
Qual o prazo pra entrega das chaves?
O prazo seria 30 dias depois que ele fez a denuncia vazia, mas combina com ele, dependendo a situação, vc consegue estender esse prazo, pagando pró rata do aluguel.
Pode ser cobrado IPTU do inquilino?
Depende do contrato que foi feito de locação, se a imobiliaria trabalha com "pacote" ela recebe a comissão do valor total.
Posso visitar o imóvel quantas vezes quando se tem inquilino morando?
Ele tem direito sim, porque ele deve ter um prazo pra sair e o imóvel que ainda não esta no seu nome. Tente viabilizar a visita com o corretor que intermediou a venda caso haja, ou com o proprietário. Nessa hora vai prevalecer o bom senso de todas as partes. Parabéns, boa sorte!
Quanto custa para averbar o imóvel?
Depende o valor do imovel.
Como fazer uma guia de ITBI?
Tem prefeitura que disponibiliza pelo site, caso não, vai na prefeitura com os dados do vendedor, comprador, e da venda, que eles tiram a guia pra voce lá. A guia vence no ultimo dia do mes. Depende a cidade, o atendimento é com agendamento, verifique na sua!
De qual maneira consigo financiar imóvel usado?
A maneira mais segura é através de um banco, procure um agente de financiamento, estou a disposição, caso precise!
O que é apartamento decorado?
É aquele que a construtora mobília para o comprador apreciar.
Qual valor seguro fiança?
Depende da analise do risco e das coberturas.
Consigo comprar a prazo direto com o dono o imóvel?
Consegue sim, se atente em puxar todas as certidões necessárias, faça um contrato de promessa de compra com todas as clausulas juridicamente aceitas, combine com o dono o pagamento direto no cartório, com sorte e precaução vai dar tudo certo!
Como calcular o valor do juros?
O juros é cobrado do valor total se o pagamento for mensal, se o pagamento for quinzenal, o juros só da diferença.
O que é considerado desgaste natural do imóvel?
Piso, pintura externa, rejunte, é desgaste natural. A menos que voce tenha um seguro por perda de renda, a multa por quebra de contrato é devida sim.
Posso sair e pagar depois?
Normalmente os proprietários aceitam voce morar o ultimo mes e descontar do deposito que foi feito para garantia.
Qual significado de corroborar?
Confirmar, exemplo: a testemunha corrobora o contrato!
Posso usar o FGTS para comprar um segundo apartamento?
O FGTS é para compra de imóvel para moradia. A menos que esse segundo imovel não seja nas cidades limítrofes do primeiro, e que voce comprove que vai morar ou trabalhar na mesma cidade.
Como não cair em golpe ao comprar um imóvel?
Contrate um corretor!
ImobiliÁria pode cobrar do locatário?
Sim, quando ela é a administradora, é ela que cobra!
Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi