Mendes Consultor imobiliário

Mendes Consultor Imobiliário

80 Respostas

Agradecimentos: 2.741 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: @mendes051

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mendes Consultor Imobiliário é CORRETOR com formação em Sim e tecnico processamento de dados e técnico em tramite imobiliário, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 80 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros São Paulo, Capital , Abc e Litoral E Interior, e já trabalhou em empresa como: Kallas Construtora E Incorporadora.

Preciso desocupar o apartamento pra tirar da imobiliária?

Necessário notificar a imobiliária e o inquilino, informando do seu interesse em encerrar o contrato de aluguel. Informe com 30 dias de antecedência ambos. Com isso terá tempo hábil para dar entrada no contrato de rescisão.

Posso descontar esses valores da caução?

Pode sim, caso for utilizar o valor para algum reparo no imóvel que o inquilino causou ou um trato feito com o equilino para ficar mais alguns meses.

Como descobrir a idoneidade de uma construtora?

Procure no site do SECOVI ( Sindicato estadual da área de habitação ) ou o CRECI (Conselho regional de corretores de imóveis ), para ver se existe o registro profissional do corretor ou da imobiliária e possíveis reclamações ou irregularidades.

O consórcio de terreno é mais barato?

Alem de ser mais barato de que outras opções financeiras, negocia direto com o corretor e o valor é depositado a vista. O consorcio e uma compra programada em que uma administradora reunião um grupo de interessados em um mesmo tipo de bem. Esse grupo paga parcelas mais baratas sem juros e previamente acerta com a compra garantida a fim de contemplar um dos interessados por sorteio ou lance como um leilão onde a maior oferta leva.

Posso usar FGTS para pagar parcela do financiamento?

Pode ser usado para pagar parcelas em atraso do financiamento imobiliário, todos os anos você pode usar o saldo do seu FGTS, para pagar até em 3 parcelas em atraso do financiamento.

Como eu faço para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Para utilizar o usucapião extraordinária regida pelo artigo, 1238 do código civil, é necessário ter a posse do imóvel por 15 anos de forma pacifica sem interrupção e nem oposição do seu dono legal.

Como encontrar a escritura de um terreno?

A escritura pode ser encontrada de forma publica no cartório, descrição do imóvel e demais aspectos pertinentes.

Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?

No Artigo 1.647 do código civil, estabelece que nenhum dos conjugue pode, sem autorização do outro,alienar (vender), ou gravar de ônus real os bens móveis, fazer doação, pleitear como autor ou réu sobre os bens, prestar fiança ou aval.

O que eu faço quando o inquilino não pagou o condomínio?

Poderá exigir o pagamento do locador- condomínio, só restando o direito de regresso em face a fim que seja ressarcido dos prejuízos sofridos por ele.

Qual o melhor banco para financiar um lote?

Atualmente a caixa econômica , melhor taxa de financiamento.

Qual prazo para sair após receber notificação de despejo?

Em geral 15 dias e no máximo 30 dias. Se for despejo pelo comprador do imóvel são 90 dias se extrajudicial.

O que devo checar ao comprar um imóvel de construtora?

Verificar i RI ( registro da incorporadora), para confirmar a regularidade.

Como medir um terreno urbano em L?

Basta multiplicar o lado x comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados.

Como faço para vender um imóvel que tenho a posse?

A Transferência é possível, por ser a posse considerada, pela maioria da doutrina, como sendo um direito e por não ter nenhum impeditivo da lei poderá ser cedida a outro por um simples acordo de vontade, contrato.

Qual é a diferença entre incorporadora e imobiliária?

A Incorporadora é a empresa responsável pelo processo de identificação de oportunidades de compra do terreno e realização do estudo de viabilidade do projeto. Uma imobiliária é responsável pela venda ou locação do imóvel.

Tenho direito a imóvel comprado durante o namoro?

Indiferente de quando assinou em um relação estável de 6 meses já tem direito a divisão de bens, só não terá se for assinado um pré-nupcial, onde constara, divisão de bens.

Pode reajuste depois que o contrato venceu a alguns meses?

É bem comum em contrato um reajuste de locação, de acordo com determinado índice. (IGP-M). INDICE GERAL PREÇO DO MERCADO.

Posso ir à Caixa verificar o financiamento por conta própria?

Preferível conversar com um advogado imobiliário.

Envie uma mensagem para Mendes Consultor imobiliário

11331 mendes-consultor-imobiliario