Meyre Corretora
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (33%)
Participante desde: 08/2024
Meyre Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?
Sobre o valor da venda.
Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441
Nenhum, a casa não tem dono. SerÁ de quem executar a ação de usucapião.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Depende do contrato firmado. A princípio não.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Pode, mas as suas alegações devem conter provas. Transferindo assim a quebra do contrato para o proprietário.
gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?
No Serasa. Acima de 500.
Caso o engenheiro da caixa, durante a vistoria considere o valor que o imóvel realmente vale (valor mais alto) ainda assim só conseguirei o financiamento com base no menor valor (que é o de compra e venda)?
Não necessariamente, o avaliador determina o valor do imóvel e você o da compra.
Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?
Sim, no ato da venda pode ser quitado ou transferido ao novo proprietário, e somente uma questão de negociação.
Tenho que pagar multa ou eles tem obrigação de devolver o caução? No caso eu pagaria só o mês que fique a mais ?
Se não assinou a renovação você não tem que pagar multa, até porque já cumpriu o primeiro contrato.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Não.
Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?
Na escritura pública.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Não considero seguro vender desta forma. PorÉm, caso não de posse precária do imóvel, pode se conversar.
como posso esta participando das assembleias do meu condominio?
Estando com os pagamentos em dia.
sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?
Notificar sim.
o que te torna a ser um bom sindico ?
Zelar pelo bem estar de todos.
posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?
Se constar na matrícula do imóvel sim, ou se foi cedido por algum motivo comum à todos.
Envie uma mensagem para Meyre corretora