Miguel Silva

Miguel Silva

1.292 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 145 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Como acompanhar meu financiamento bradesco?

OlÁ boa tarde tudo joia com seu corretor que você fez o crédito imobiliário ele pode te dar esse suporte e informação informações é para ele lhe dar tudo isso senão procuro gerente da agência eu não tenho financiamento que ele deixar ciente toda informação.

Qual a taxa de juros da caixa para financiamento imobiliário?

Essa informação é a gente não tem como dar de exato porque não é tabela não é tabelado Ou seja o valor do imóvel o valor da renda do cliente do comprador em que o trabalhador o comprador se é público ou privado tudo isso tem uma variação entendeu que vai de quatro por cento até 9. 5 ok.

Como quitar a dívida de imóvel?

Caso você esteja falando de dívida de financiamento basta se dirigir o valor do banco onde você financiou e solicitar isso ao gerente de sua conta caso você esteja falando de financiamento dívida de financiamento.

Como pegar certidão negativa do imóvel?

Caso você esteja falando certidão negativa de IPTU ou você estando com a numeração sequência a inscrição você consegue tirar através do site da Prefeitura de sua cidade e se você tá falando de certidão negativo do imóvel para saber se tem Unos alienação algum tipo de problema no cartório de registro de imóveis a qual ele pertence.

Qual é maneira de comprar primeiro imóvel?

Primeiro Procure um corretor de confiança credenciado se você não conhece peça solicite alguma amiga algum familiar Que conheça e ele te auxiliará nisso na procura na aprovação de crédito na assinatura do contrato no banco e após isso no em registro né Na hora que for registar o contrato na no cartório tá bom.

Qual melhor método para vender apartamento na planta?

O melhor medo você tem um corretor de confiança sua porque ele tem que ser auxilia na captação desse cliente tem uma carteira de cliente tem contato com outros corretores entendeu Procure um corretor que ele fará isso para você para mim esse é o melhor método.

Quem gera o boleto de ITBI?

A secretaria de tributação de sua cidade, vc dar entrada na documentação e águarda ser emitido o boleto em seu nome.

O que devo fazer para vender uma casa que está financiada?

Primeiro procure um corretor de sua confiança e ele fara todo trabalho para vc, não ira se preocupar com nada. O fato de ser financiada não tem problemas.

Apartamento financiado tem matrícula?

Sim tem, ele é registrado logo apos vc assinar na compra, apos o banco receber contrato registrado tem que ta registrado, ae que o banco libera o valor para quem te vendeu.

Após tirar o documento itiv. O comprador deve me pagar quando?

Momento correto se dá na hora da que for assinar a escritura junto ao cartório às vezes é o que que combinamos Qual o seu corretor não combinou nada não na hora da compra e venda no contrato.

De que modo consigo a cópia da escritura de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis a qual ele pertence lá você terá tudo em relação à escritura certidões todo tipo de certidão.

Quanto tempo em média demora um financiamento pela caixa?

Em média Eu demoro um processo de 60 dias quando a documentação está toda redondinha caso não ocorra nenhum problema nenhum imprevisto Esse é o prazo até o vendedor recebeu o imóvel que é o momento final.

Como posso emitir a 2º via de matrícula de imóvel?

No cartório de registro de imóveis a qual ele pertence você indo lá solicitando lá efetuando o pagamento e águardar o prazo que o cartório emite geralmente Depende de cartório para cartório prazo que pede para Tá entregando esse tipo de documentos.

Apartamento para comprar em construção?

Procure um corretor de confiança se não tem para essa indicação de algum amigo de algum familiar que ele terá essa informação e lhe auxiliará nessa sua busca.

Como e cobrado o imposto ITBI?

Quem faz esse cálculo é a secretaria de tributação de sua cidade é feita através de um fiscal da prefeitura geralmente eles visitam o imóvel e tem um valor de que eles usam para estar calculando para chegar o valor do imposto para você efetuar o pagamento.

Quais os documentos para comprar imóvel sendo viúvo?

Todos documentos pessoais, juntos com a compravação de renda, estando de posse dessa documentação procura um corretor de confiança, para que te auxilie nesse objetivo, aprovação de crédito, e encontrar seu imóvel.

Eu posso comprar um imóvel rural com o nome negativado?

Se pretende usar financiamento para aquisição deste imóvel, a resposta é NÂO, pois um dos critérios para o banco liberar financiamento para cliente é está com nome sem restrições, agora se for uma compra a vista que não envolva financiamento sim vc pode comprar.

Qual a diferença entre o ITCMD e o ITBI?

O ITBI, é imposto pago ao município quando o imóvel está sendo vendido. O ITCMD, é um imposto estadual que se paga quando está doando um imóvel, ou quando esta sendo inventariado esse imóvel.

Como transferir dívida de financiamento de imóvel para outra pessoa?

SerÁ uma nova venda, o mesmo processo que vc passou para comprar, a pessoa que está comprando, passara a mesma coisa, para aquisição, e não será uma transferência, na verdadeé um novo processo, seu nome sairá e entrará o do comprador.

Qual é a função de um fiador?

Caso o titular não efetue o pagamento, o fiador esta dando o nome com garantia, em que pode ser cobrado, em caso de não pagamento, seja contrato financiamento, aluguel, ou qualquer outra modalidade que envolva fiador.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva