Miguel Silva

1.292 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 145 (11%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Qual o melhor andar do apartamento?
Olha isso é um ponto que vai do gosto do cliente né Tem cliente que não gosta de altura tem outros que não gosto nem andar baixo mas pensando no amanhã comercialmente falando o intermediários para cima mais alto é o mais interessante certo aí no apartamento que é de escada que é térreo com mais três O melhor é o primeiro andar acima do térreo tá ok.
Como conseguir ser contemplado em consórcio?
A maneira de ser contemplado no Consórcio são duas né uma através de sorteio você vai concorrer com todos consorciados e a outra é através de lance né onde você faz uma oferta de um valor a ser maior do que os outros concorrente para poder ser contemplado.
Apartamento hipotecado pela construtora?
Rapaz isso é uma situação difícil viu você tem que pressionar a construtora né ficar em cima cobrar até que eles baixa a hipoteca tá bom É a única maneira de baixar eles conseguir com banco aqui estação para averbar a quitação na sua unidade.
Como consigo escritura de sala comercial?
E imaginando uma pergunta que você tenha comprado a construtora certo você está com um contrato com termo de quitação autorização de lavrar escritura com seus documentos pessoais apresente no cartório de registro a qual o imóvel pertence e da entrada lá no cartório após isso você pagará o ITBI depois eu lavo atora Você assina o cartório irá pegar a assinatura do da construtora e depois receberá sua escritura registrada agora se você tá comprando uma sala de um particular aí você vai pegar certidões do vendedor a certidão de um imóvel com o contrato e seja documentos pessoais e apresentar no cartório.
Tempo para caixa aprovar financiamento?
OlÁ boa noite para aprovação do crédito para o comprador no máximo 48 horas o pessoal tá respondendo se foi aprovado ou não tá bom aqui no Rio Grande do Norte a gente tá conseguindo em 48 Horas saber se o cliente foi aprovado ou não.
Posso desistir da venda de um imóvel financiado?
Boa noite se o contrato não foi assinado não tá em Registro você tá enterboado de desistir da operação mas se o contrato já foi registrado em cartório não tem como não.
Posso desistir da venda de imóvel?
Sim pode sim porém se a pessoa que fez o contrato marcou com multas para essa situação você terá que arcar e pagar multa e por desistência caso tenha sido assinado o contrato senão assinou você pode desistir sem nenhum problema basta informado não vai vender que existiu se arrependeu tá bom.
Até quantos anos pode fazer financiamento imobiliário?
Você pode fazer um financiamento até 79 anos até 80 na verdade porém quanto mais perto de chegar aos 80 o exemplo se a pessoa tiver 70 anos só consegui ir lá financiar 10 anos entendeu E as taxa de juros é bem alta para pessoas que tem mais idade.
Documentos necessários para fazer escritura de imóvel?
O contrato de compra e venda do vendedor os documentos pessoais e as certidões negativas que o cartório exige do imóvel a certidão negativa de IPTU se for Condomínio nada contra o condomínio e do comprador o documentos pessoais e juntando tudo isso apresenta no cartório paga-se item bem e a escritora será lavrada e registrada posteriormente e entrega a você.
Quais são documentos para financiar um apartamento pelo BB?
Boa noite para se aprovar um crédito de financiamento imobiliário em Qualquer que seja os bancos são seus documentos pessoais todos comprovantes de renda imposto de renda e enviar e águardar a resposta é para todos os bancos são esses documentos.
O que precisa para financiar um terreno pela caixa?
Nome limpo, renda comprovada, e um corretor de confiança, para que te auxilie nesse sua meta, com esses pontos que citei, esta bem encaminhado.
Como saber situação de terreno registrado em cartório?
Se você quer saber informação de um terreno que está escriturado e registrado basta ir no cartório de registro Imobiliário a qual o terreno pertence e solicitar uma certidão e nessa Certidão de Inteiro teor veterinária ou de ônus você saberá caso ela tenha alguma alienação alguma pendência ou esteja tudo ok.
É possível transferir financiamento de um imóvel para outro?
E você essa transferênciaSe dará através de um processo do mesmo que você passou quando foi adquirir o imóvel é a maneira mais segura para você o cliente e o comprador sofrerá passará na verdade por todo o processo né de aprovação de crédito Engenheiro avaliar imóvel assinatura do contrato depois pagar em itiv ou ITBI e Registro no cartório é uma venda que você vai fazer OK.
Que maneira posso fazer um contrato simples de aluguel?
OlÁ bom dia a maneira correta de fazer um contrato seja ele qual for você tem que primeiro identificar as partes qualificar né comprador vendedor estado civil profissão com dados depois mencionar o imóvel está sendo alugado ou vendido forma de pagamento multas e são os pontos básicos que você mencionar no contrato seja ele aluguel ou venda.
Pode-se financiar dois imóveis?
Bom dia tem um detalhe a se observar Caso sua renda comporte Pode sim o detalhe que o banco faz uma exigência é que essas prestações de financiamento não ultrapassa 30% do valor de sua renda ok ou seja comportando o banco financia sim é um empecilho em relação a isso.
Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
Primeiro ponto o corretor de confiança é extremamente importante para para ter auxiliar nesse seu objetivo depois de nome limpo e renda comprovada para que o seu corretor aprova o seu crédito imobiliário para você fazer sua aquisição são esses pontos básicos para você ter um sucesso aí no seu objetivo.
Quanto tempo demora para fazer um financiamento Banco Itaú?
OlÁ bom dia geralmente um processo de financiamento imobiliário na maioria dos bancos eu gosto de passar para o meu cliente que Estando tudo ok a documentação do imóvel do vendedor do comprador estando toda redondinha é um processo que leva de 45 a 60 dias até se finalizar tudo que é um do vendedor recebe o valor pela venda agora quando dá alguma coisa errada extrapola um pouquinho né Mas ta no do ok no máximo 60 dias e olhe lá.
O que fazer com bens deixado por herança?
Nessa situação se você não foi comunicada oriento a você procurar um advogado para ir reivindicar se não informaram não tão agindo corretamente com você tá bom.
Como fazer para financiar apartamento com nome inadimplente?
OlÁ bom dia olha essa opção ainda não tem como em nenhum dos balanços privados ou público Eles não liberam financiamento estando na situação tem que estar a de Plant tem que ficar com o nome ok.
gostaria de saber se é possível documentar essa parte em meu nome ?
AÍ você terá que submeter a documentação ao cartório porém terá que desmembrar tá bom para poder escriturar no seu nome o cartório vai receber a documentação e fará escritura porém Tem que apresentar o desenho a planta do terreno de como ficará Geralmente quem faz isso é um topógrafo tá bom.
Envie uma mensagem para Miguel Silva