Paulo Ricardo

1.181 Respostas
Agradecimentos: 49.295 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 171 (14%)
Participante desde: 10/2019
Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo Dareia, Cristo Redentor, Sarandi, Alto Petrópolis e São João, e já trabalhou em empresas como: Melnick Even, Nex Group, Rotta Ely, Cyrela Golsztein, Maffer Imóveis, Foxter e Lopes.
Posso despejar se inquilina não esta pagando aluguel?
Você tem que comunicar a inquilina e dar um prazo de 30 dias para eles desocuparem o imóvel.
O que faz para desmembrar um imóvel?
Compareça no registro de imóveis da região na qual o imóvel está localizado com seus documentos pessoais, do imóvel e das partes envolvidas e façam o desmembramento, depois disso cada um terá a matrícula relativa à sua parte que foi desmembrada em seu nome.
Posso vender um imóvel financiado pela caixa?
Pode. Só que vai ser descontado o valor do saldo do financiamento na venda e você vai ficar com o que sobrar.
Qual o valor médio de registrar imóvel na planta?
Aproximadamente R$ 2.000,00.
Quais documentos para comprar um apartamento?
Documentos Pessoais, Comprovante de Renda e Residência.
O que eu posso fazer para registrar imóvel?
É preciso comparecer no Registro de Imóveis da região na qual o imóvel está localizado e com seus documentos pessoais e do imóvel pedir para o registro fazer a matrícula do imóvel no seu nome.
Quais os documentos necessários para comprar um imóvel?
CPF, RG, Comprovante de Residência, Profissão, Comprovante de Renda.
Como passar o IPTU para o meu nome?
Compareça na Secretaria de Finanças da Prefeitura para atualizar o IPTU no seu nome.
O que fazer caso pai venda casa sem comunicar familia?
Procure um Advogado para cancelar a venda. Seu pai se enquadra nos casos de ébrios habituais, portanto, não tem capacidade civil para fazer a venda do imóvel. O imóvel só pode ser vendido com procuração e concordância de todas as partes, principalmente dos herdeiros, que podem nomear alguém da família para com o a procuração conduzir o negócio.
Como posso financiar pela caixa econômica?
Valor de entrada em torno de R$ 32.000,00, tem que ver se tem imóvel no nome, trabalha com carteira assinada, se tem FGTS para ajudar na entrada, se tiver filhos poderá ter subsídio somente para imóveis novos. O programa casa verde e amarela tem alguns requisitos para você poder ter direito aos benefícios.
O que fazer se inquilino não sair depois da ordem judicial?
Então o oficial de justiça vai tirar ele a força do imóvel, acompanhado da polícia, geralmente é a brigada militar.
Como faço para obter matrícula de imóvel residencial?
No Registro de Imóveis da Região na qual o imóvel está localizado.
Qual o valor para atualizar a escritura de um imóvel?
De 3% a 5% do valor venal do imóvel.
Posso vender para minha cônjuge?
Pode, ela terá que fazer uma simulação com o banco e encaminhar a documentação para aprovação de crédito. Vocês precisarão averbar o divórcio na certidão de casamento, para ela poder comprar.
Como funciona o financiamento de casas pelo banco do brasil?
Faça uma simulação com o banco, pode ser no site ou com seu gerente no banco, depois encaminhe sua documentação para aprovação do crédito imobiliário, dessa forma você saberá exatamente o perfil de imóvel adequado para você e sua família.
Quanto preciso ter de renda para financiar 90 mil ?
R$ 2.700,00. Veja o que tem de FGTS, vai ajudar na entrada. Não pode ter restrições no nome e cuidado com empréstimo consignado, financiamento de veículo e parcelas no cartão de crédito, essas situações vão comprometer a sua capacidade de financiamento.
Como encontrar o número do IPTU?
Na Prefeitura onde o imóvel está localizado.
Em caso de duas corretoras, qual recebe comissão?
A corretora que atendeu você.
Construtora pode impedir entrada depois de entregar chave?
Nesses contratos tem um prazo extra de 6 meses que as construtoras tem, por questões diversas para entregar o imóvel. Tem que pedir pra construtora qual o motivo. Se o imóvel já passou por vistoria e foi aprovado não há nada que impede a sua entrada no imóvel.
O que o Itaú considera como comprometimento de renda?
Entra no comprometimento de renda, além dos gastos com cartão de crédito, financiamento de veículo, empréstimo consignado além de outras questões que o banco avalia. Então se sua renda é de R$ 10.000,00, você poderá ter uma parcela de no máximo R$ 3.000,00. Se houver algum dos detalhes acima, o banco vai "descontar" do seu limite de parcelamento e pode ser até que não aprove o crédito.
Envie uma mensagem para Paulo Ricardo