Paulo Sergio Real
209 Respostas
Agradecimentos: 1.194 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (8%)
Participante desde: 04/2023
Paulo Sergio Real é Corretor Autônomo com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Negociação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 209 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ipiranga, Aclimação, Vila Mariana, Paraíso e Santana, e já trabalhou em empresas como: Econ, Mitre, Dialogo, You e Revenda Imóvel.
Quanto tempo demora para o contrato ser feito?
Isso somente a imobiliária no qual está responsável pelo contrato locação pode te responder.
Iptu como saber o número do contribuinte?
No site da prefeitura.
Quem é responsável em pagar o avcb?
Proprietário do imóvel ou o condomínio, dividindo entre os condominos.
Como resgatar o título de capitalização Bradesco?
Entre em contato com o Banco Bradesco e eles te informarão.
Como saber se o valor pago do aluguel+ condominio estão corretos?
Sobre o valor integral, pois o aluguel e o condomínio são fixos.
Como consigo emitir cndt?
Através de um contador.
O meu contrato finalizou, mas não tenho como sair da casa. O que devo fazer?
O proprietário não têm nada com isso, vá para casa dos seus pais, algum parente ou amigo, enquanto não encontra uma nova casa.
Seguro de fiança o que é?
É o seguro no qual se contrata para caso o locatário não consiga pagar o aluguel, no caso quem pagará será a seguradora.
Como fazer para saber se o imóvel está na justiça?
Através da matrícula do imóvel consegue descobrir no Cartório de Notas ou Prefeitura.
Como faço busca de imóveis?
No Cartório de Registro de Notas.
Até qual metragem não paga iptu?
Até 58 m2.
Como saber o valor da correção do valor a ser pago?
IGPM ou IPCA.
É possível que a casa saia do inventario com todos os herdeiros assinando o contrato?
Para se fazer empréstimo com garantia de imóvel, somente se o imóvel estiver no seu nome, nesse caso somente após a regularização do inventário.
Como saber quanto tenho no fgts?
Consultar a CEF, indo na agência, site ou app FGTS.
Apartamento invadido, posso sair e devolver o imóvel para o banco?
Não, têm que fazer BO e acionar a justiça para retirar essa pessoa do seu imóvel.
Como fazer o cálculo do aluguel com ipca?
Verifique o percentual do IPCA referente ao período para reajuste e aplique no valor do aluguel atual.
Envie uma mensagem para Paulo Sergio Real