Rodrigo Abreu

Rodrigo Abreu

251 Respostas

Agradecimentos: 6.631 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (10%)

Participante desde: 01/2022

Site: rodrigoabreuimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Abreu é Real Estate Broker com formação em Gestão financeira, Investimento imobiliário e Direiro, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 44 artigos publicados e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Nova Odessa, São Paulo, Campinas, Americana e Santo André, e já trabalhou em empresas como: Spl Engenharia, Dom Urbanismo, Plaenge, Tegra Incorporadora e Rodrigo Abreu Imóveis.

Como consultar o FGTS para comprar uma casa?

Através do aplicativo da caixa do FGTS

Locador quem paga o Fundo de reserva?

Quem é o responsável pelo pagamento do fundo de reserva é o Locador, conforme o artigo n 22 da Lei do Inquilinato.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

O indice do IGPM é o índice comum utilizado na locação de imóveis mas pode ser usado outros indices.

Documento de doação é valido se assinatura estiver errada?

Assinatura se tiver errado a doação é válida

Como posso para vender minha parte da casa herdada?

Oi Móvel precisa ser vendido e o dinheiro arrecadado na venda deve ser dividido entre as partes

Quero quebrar contrato por imóvel com problemas, tenho direitos?

Sim tem Direito Pois qualquer problema estrutural no imóvel ou problemas ocultos proprietário tem que arrumar caso ele se nega arrumar e seja constatado quebra e violação do contrato Você pode ter o direito de cancelamento e a devolução do caução.

Contrato por tempo determinado o inquilino tem direito a morar a mais?

Após o prazo determinado da locação o contrato automaticamente passa por prazo indeterminado

Preciso pagar o Iptu de janeiro pela imobiliaria?

Sim, se acordo é do inquilino o pagamento das despesas de IPTU a obrigação já é devida em janeiro.

Meu irmão tem direito a me tirar do apartamento de nosso pai?

O primeiro passo é entrar com inventário dos bens e o único modo de continuar no imóvel é Pagando o aluguel proporcional aos seus irmãos

Quais alternativas para locar imóvel por 6 meses?

Deve ser feito um contrato de seis meses

Qual e o tempo usual para dar a um corretor a possibilidade de venda S.

O prazer dado pelo acordo entre corretor e o proprietário do imóvel.

Permanência no imóvel locado.

Sou proprietário aceitar a função de um mês a mais deve ser pago o valor valor novo estipulado

Qual valor que o cartório deve cobrar?

O desmembramento de um imóvel rural deve obedecer a fração mínima de parcelamento estabelecido na legislação em vigor

TERIA ALGUM DIREITO A SER REQUERIDO JUDICIALMENTE APÓS DESOCUPAR IMÓVEL?

É obrigação do locatário o pagamento de todas as despesas devidas

Como fazer um documento bem seguro em contrato de compra e venda?

Segura ela vai escritura com a porcentagem de cada proprietário e levar para registro de imóveis

Como faço para me assegurar pagando um IPTU fracionado em 30%?

A forma mais seguro é lavrar escritura com a porcentagem de cada proprietário e levar para registro de imóveis

O que devo fazer se a imobiliária passa a exigir diversos documentos?

O contrato será em nome de pessoa física ou pessoa jurídica

Envie uma mensagem para Rodrigo Abreu

12455 rodrigo-abreu