SEBASTIAN COELHO LIMA

Sebastian Coelho Lima

250 Respostas

Agradecimentos: 4.628 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (9%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sebastian Coelho Lima é CORRETOR IMOBILIARIO com formação em Bacharel em direito , está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Centro, Batel, Juvevê, Agua Verde e Bigorrilho, e já trabalhou em empresas como: Mga Construtora, Lyx Engenharia, Prime Soho Imobiliária, Aonde Morar Imobiliária, Map - Consultoria Imobiliária, Idux - Imobiliária Digital e Sym Imobiliária.

Onde encontrar a capa do iptu?

Geralmente no site da prefeitura.

Qual a diferença entre registro e averbação na matrícula do imóvel?

Registro é o documento que fica dentro dos cartórios e a averbação é a anotação no mesmo.

Qual ajuste anual de aluguel?

Geralmente ele é determinado no contrato de locação o mercado costuma utilizar o IPCA ou o IGPM.

Quem paga o itbi na permuta?

QUem está recebendo o bem.

Qual dia sai o índice igpm?

Geralmente no penúltimo dia útil do mês.

Como renovar o creci?

Online no site do CRECI de sua região.

Quanto fica as parcelas de um financiamento de 45 mil?

Em torno de 400 à 600 reais vai depender do banco e taxas vigentes.

Como renovar o creci sp?

No site do CRECI.

Do que preciso para registrar imóvel no cartório?

Docs pessoais de vendedor e comprador contrato ou termo de compromisso assinados e comprovante de pagamento dos trigutos.

Como ter acesso a escritura de um apartamento?

Solicitando no cartório que o imóvel está registrado.

Para que serve o SFI na compra de um imóvel?

Para comprar imóveis acima de 1 milhão e meio e com possibilidade até mesmo de financiar 100 do valor do mesmo abrange todos imóveis não contemplados pelo SFH.

Qual a diferença entre certidão simplificada e certidão de inteiro teor?

A simples registra apenas um fato a de inteiro teor trata de tudo o que ocorreu com o bem.

Como faço para fazer escritura de terreno?

Procurando cartório de registro de imóveis com a matrícula e pagando custas cartorárias, e tributos relativos à transferência do bem.

Quais são as melhores taxas de juros dos programas habitacionais?

Geralmente as do CVA atual Minha Casa Minha Vida, são mais acessíveis, porém precisam ser preenchidos todos requisitos, para participação.

Como declarar consórcio de imóvel no imposto de renda?

Em Grupo 99 outros bens e direitos.

Posso comprar um imóvel na planta com meu FGTS?

Sim pela modalidade de crédito associativo.

Como faço para procurar casa para comprar?

Através dos portais, Imovelweb, chaves na mão, imovelguide, zap imóveis, ou mesmo através de imobiliárias físicas, ou placas.

Certidão de inteiro teor do imóvel o que é?

O documento que possibilita a emissão do Habite-se, trazendo uma narrativa de todos fatos ocorridos com o imóvel.

Envie uma mensagem para SEBASTIAN COELHO LIMA

21282 sebastian-coelho-lima