SEBASTIAN COELHO LIMA

Sebastian Coelho Lima

250 Respostas

Agradecimentos: 4.628 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (9%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sebastian Coelho Lima é CORRETOR IMOBILIARIO com formação em Bacharel em direito , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Centro, Batel, Juvevê, Agua Verde e Bigorrilho, e já trabalhou em empresas como: Mga Construtora, Lyx Engenharia, Prime Soho Imobiliária, Aonde Morar Imobiliária, Map - Consultoria Imobiliária, Idux - Imobiliária Digital e Sym Imobiliária.

Como fazer para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Fazendo proposta de financiamento presencialmente, por aplicativo ou pelo site.

O que eu faço para conseguir anunciar uma casa nova?

Contate uma imobiliária de sua cinfiança, ou um corretor devidamente licenciado.

Onde tirar habite se?

Na prefeitura.

Como faço para fazer uma escritura de um apartamento grátis?

100% gratuito não tem como, mas em caso de 1º imóvel por exemplo você pode pedir 50% de desconto, ou pleitear de 80 à 90% de desconto caso você possua renda de até 3 salários mínimos.

Depois de pagar o itbi qual o próximo passo?

Fazer o registro, que fica pronto em torno de 45 dias.

Como ver IPTU atrasado?

É possível verificar no site da prefeitura, do município, ao qual o imóvel pertence, com os dados do mesmo.

Como calcular aumento de aluguel?

Verificando o acumulado dos 12 meses do índice previsto no contrato e multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Como calcular o valor real de um imóvel?

O cálculo mais completo e que realmente trará o resultado desejado, é o elaborado pelo Perito Avaliador, com base na análise PTAN, que trás um estudo bem complexo sobre o imóvel, conservação, localização e estrutura.

Qual o valor do IPCA?

Em janeiro de 2023 0,55%.

Como declarar uma casa financiada?

Na aba de bens e direitos da declaração de IR.

O que posso fazer para comprar material de construção com o FGTS?

Apresentando plano de obras, e documentação específica, solicitada pela CEF.

Quais tipos de certidão precisa para comprar casa?

Certidão, municipal, negativa da receita federal, negativa do trabalho, negativa de protesto, iptu e condomínio.

Qual o valor para tirar o RGI do imóvel?

Em torno de 1% do valor do imóvel.

Como eu posso fazer para despejar um inquilino que não tem contrato?

Você pode solicitar as chaves e tirá-lo quando quiser, ou se preferir ser mais formal, pode fazer uma solicitação de desosupação por escrito.

Quais as exigências para alugar imóvel novo?

Docs pessoais, Fiador, caução, em alguns casos antecedentes criminais, e nome limpo.

Como corretor de imóveis emite nota fiscal?

Precisa ter CNPJ, com código CNAE de, corretagem na compra, venda e avaliação de imóveis.

Posso financiar um lote pela caixa?

Sim, você pode dirigir-se a uma agência e tratar direto com o gerente habitacional, ou realizar por meio, de algum correspondente bancário autônomo.

Como tirar documentação de imóvel?

Dirigindo-se a algum cartório de registro de imóveis, com dados do proprietário, ou n° da matrícula.

Quando deve ser feita a avaliação de um imóvel?

Em caso de avaliação para fins de financiamento, ela é feita pouco antes de ser gerado o contrato de financiamento, mas em caráter de pesquisa, pode ser feita à qualquer tempo pelo proprietário.

Envie uma mensagem para SEBASTIAN COELHO LIMA

21282 sebastian-coelho-lima