Sérgio Braz

Sérgio Braz

106 Respostas

Agradecimentos: 2.432 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sérgio Braz é AGENTE IMOBILIÁRIO com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ponta Da Praia, Embaré, Aparecida, Boqueirão e Gonzaga, e já trabalhou em empresa como: Remax Latina Litoral - Povoa De Varzim -portugal.

O que é preciso para registrar um imóvel?

Escritura; RG;Certidão de Casamento ou nascimento quando solteiro; IPTU sem débito, Matricula atualizada; Certidão vintenária e Laudêmio em caso de terrenos de márinha.

Como faço para verificar o registro de um imóvel?

Solicite uma certidão atualizada no cartório de registro de imóveis, mas para isso necessita da matricula do mesmo.

Posso fazer a transfência de um imóvel em qualquer cartório?

Não, deve ser feita no cartório de registro de imóvel onde o mesmo possue sua matricula.

Como calcular o valor da documentação de um imóvel ?

Isso varia de acordo com a tributação de cada município, após obter valor da aliquota do município é só multiplicar pelo valor venal ou valor de marcado do referido imóvel,.

Como posso financiar apartamento pelo BB?

Você deve se informar diretamente em uma agência do Banco do Brasil, como em qualquer outro banco, mas tome muito cuidado se o imóvel possuir laudêmio por ocupação o BB não financia.

Valor da escritura de terreno?

O valor varia de estado para estado.

Quando Neto tem direito à herança do avô?

É melhor contratar um advogado, por lei os netos tem sim direito a parte da herança desde que seus pais tenham também falecido.

Como romper contrato com uma imobiliária?

Normalmente existe uma multa por quebra de contrato, neste caso só pagando a multa ou conseguir um acordo amigável ou seja um distrato formal.

Como faço para fazer a escritura de um terreno?

É o mesmo procedimento de uma compra do imóvel, é ó ir ao Cartório de Registro de Imóveis.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa?

Procurar uma agência da Caixa para verificar a regra mais atualizada.

Como consigo procurar imóvel para comprar?

Várias formas: - Procurando um corretor habilitado. - Uma imobiliário - Site especificos.

É possível financiar 100% da construção?

Não, você deve consultar várias instituições financeira para ver o percentual máximo de financiamento.

Qual o valor para regularizar um imóvel na prefeitura?

Dependo do motivo, se for dívida é só pagar que estará regularizado, se for Habite-se depende de onde for a prefeitura.

Qual é o valor de corretagem na venda de uma casa?

Dentro do estado de São Paulo o usual é de 6%.

Eu posso cortar a água e luz do inquilino?

Não, isso é decisão das fornecedoras, uma vez que os contratos são pessoais. Ou seja do contratante.

Posso comprar o imóvel da minha mãe?

Pode sim, desde que obtenha autorização dos outros possíveis herdeiros, de forma formal, ou seja por escrito com firma reconhecida.

Posso comprar o imóvel da minha mãe?

Pode sim, desde que obtenha autorização dos outros possíveis herdeiros, de forma formal, ou seja por escrito com firma reconhecida.

Como faço a aquisição de imóvel?

Primeiramente ser uma pessoa capaz perante a justiça, depois seria interessante consultar um corretor credenciado pelo Conselho Regional dos Corretores de seu estado.

O que é desgaste natural do imóvel?

Desgastes natural do imóvel são aqueles ocasionados com o tempo de uso,, e também aqueles desgastes naturais.

Posso me mudar antes do habite-se?

Pode sim, mas não poderá fazer nenhuma alteração no imóvel até a liberação do habite-se pela Prefeitura, inclusive deverá assinar um termo de responsabilidade que tem ciência dessa regra. Caso faça alguma alteração será de inteira responsabilidade do morador, por isso não aconselho alugar nesse período.

Envie uma mensagem para Sérgio Braz

14014 sergio-braz