Silvio Fernandes

Silvio Fernandes

249 Respostas

Agradecimentos: 3.892 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (8%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.silviofernandesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Silvio Fernandes é Corretor com formação em Ecomomia e Finanças, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 249 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pituba, Rio Vermelho, Armação, Caminho Das Arvores e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Silvio Fernandes Imóveis e Rocha Andrade.

Como mudar IPTU para meu nome?

Solicitar ao SEFAZ municipal do seu município a alteração conforme os procedimentos de cada local.

Qual a importância do habite-se?

É o reconhecimento da Prefeitura que todo o empreendimento seguiu e está conforme o que foi prometido quando do registro, também é a autorização para o cartório que o imóvel está concluso e entregue aos proprietários.

Imóvel com promessa de compra e venda pode ser penhorado?

Pode. O correto é antes de assinar a promessa de compra e venda analisar se há pendências utilizando-se de certidões.

Posso rescindir o contrato de aluguel?

Sim. Atente a cláusula de multa no contrato.

Atualizar valor de aluguel

HÁ duas formas de atualização: Adequando a valor de mercado ou via reajuste pelos índices de correção da inflação.

Como consigo refinanciar apartamento na planta pelo BB?

Sendo correntista do banco, faça uma avaliação de crédito e leve a proposta do imóvel.

Como posso financiar apartamento pela tabela price?

A escolha da tabela pode ser realizada no momento da simulação do contrato. Normalmente a tabela price tem as prestações menores mas o custo final maior.

Como contestar iptu?

O IPTU pode ser contestado através de uma avaliação por um perito autorizado e registrado nos orgãos competentes sendo enviado a prefeitura.

Onde colocar imóvel para alugar?

Pode ser anunciado em portais digitais como OLX, Zap imóveis além de buscar um corretor ou imobiliária para administrar todo o processo,.

O que fazer quando o terreno não tem escritura?

Com base numa certidão de inteiro teor o terreno pode ser escriturado.

Qual o prazo de um contrato de locação comercial?

O prazo é estabelecido em pleno acordo entre locador e locatário. Não há prazo mínimo.

Como comprar parcelado imóvel na planta?

Escolha um imóvel, faça uma visita ao stand de vendas. Você pode comprar pagando a poupança até a entregas das chaves e o saldo financiando.

Quanto custa financiamento imóvel?

A taxa vai depender de cada banco e do score de crédito de cada cliente. Uma forma e obter uma taxa mais barata é usar recurso do FGTS mas somente para compra do primeiro imóvel.

Divida de condomínio pode ser parcelada?

Sim. Busque o síndico para. Negociação.

Posso atualizar o valor do imóvel pelo valor venal?

Não aconselho. O caminho mais correto é fazer uma avaliação com um corretor certificado.

Como faço para escriturar um imóvel?

Busque um despachante ou corretor para lhe orientar quanto a documentação no cartório.

O que eu posso fazer para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

Planejamento. Busque um lançamento e faça o pagamento da poupança.

Quais os requisitos para comprar imóvel?

Maior de 18 anos, ter renda compatível com o valor do imóvel, sem restrições no CPF.

Como calcular o valor do aluguel de um imóvel?

Pela estimativa de mercado ou ainda a média entre 0,5% e 0,8% do valor do imóvel.

Como parcelar o IPTU?

Procure a secretaria da fazenda de sua cidade pessoalmente ou ainda pelo site. As opções de parcelamento estarão disponíveis.

Envie uma mensagem para Silvio Fernandes

15286 silvio-fernandes