Thiago Wanderley dos Santos

250 Respostas
Agradecimentos: 3.019 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (10%)
Participante desde: 03/2022
Thiago Wanderley dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Gestão pública , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Distrito Federal E Entorno , e já trabalhou em empresas como: Brookfield Inc. , Vecon , Via Engenharia , Paulo Octávio , Br House, Bisa Incorporadora e Paulo Baeta .
Quanto tempo demora para o cartório registrar um imóvel?
Depende da região, normalmente até 30 dias, caso não tenha exigência.
Qual o valor da taxa para transferência de imóvel?
Depende do estado onde você mora.
Posso sacar o FGTS para comprar imóvel?
Levando toda a documentação a Caixa econômica Federal, essa documentação é composta por documentos dos compradores, documento dos vendedores, documentação do imóvel, juntamente com extrato do FGTS do comprador.
Como saber se posso financiar pelo BB?
Indo ao banco e levando toda a documentação.
Gostaria de saber dos colegas de trabalho qual o melhor CRM.
Tenho gostado desse, porém já fiz várias indicações de corretores no portal e até hoje não aparece as minhas indicações.
Como tirar escritura de um imóvel?
Indo ao cartório de notas e levando a documentação necessária juntamente com você.
Posso transformar uma sala comercial em moradia?
Vai depender da convenção de condomínio do prédio onde está situado a sala comercial.
Como conseguir a certidão de ônus reais do imóvel?
Normalmente pelo site do cartório de registro de imóveis.
Quem tem conselho fiscal?
Os profissionais como: corretores de imóveis, médicos, engenheiros, contadores entre outros....
Onde solicitar habite-se?
Deve-se chamar um engenheiro.
Quais cuidados devo tomar ao comprar um apartamento na planta?
O principal é verificar se a empresa abriu SBPE (conta para o empreendimento que será construído). Depois se a construtora é idônea.
Como conseguir acesso a escritura de imóvel?
Por meio do cartório, ou secretaria de fazenda da sua cidade.
Qual o valor médio de registrar casa?
Depende de estado para estado, você pode conferir com o cartório de sua cidade ou secretaria de fazenda.
O que eu faço para declarar ganho de capital imóvel financiado?
Normalmente é feito por meio de um site da receita federal, tem de ser feito em até 30 dias após a venda do imóvel. Em caso de compra de outro imóvel de valor igual ou maior não é necessário apresentar o ganho de capital.
Qual é o melhor banco para fazer um financiamento de imóvel?
O que lhe apresentar a melhor taxa de juros, quase sempre a CEF dos outros bancos.
Como posso fazer para comprar apartamento MRV?
Entrar em contato por meio do site da construtora MRV, ou ir até um dos stands de vendas.
Qual a renda tenho que ter para financiar um terreno de 220.000?
Em média uns R$ 6.500,00.
Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?
Primeiro tem de reunir toda a documentação, dos proprietários, a sua e do imóvel, em seguida da entrada na caixa econômica federal.
Como eu posso faço para posso financiar uma casa pela caixa?
Procurar um corretor de imóveis para auxiliar na compra.
Como faço para obter escritura de sala comercial?
Ir até ao cartório de registro da entrada na documentação é também na secretaria de fazenda.
Envie uma mensagem para Thiago Wanderley dos Santos