VINICIUS ANTONIO COUTO ESPOSEL

Vinicius Antonio Couto Esposel

52 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vinicius Antonio Couto Esposel está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum.

Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441

Procure no Cartório de Registro Imobiliário da circunscrição do imóvel.

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

Pode pedir a resolução do contrato, desde que demonstre a inabitabilidade do imóvel. Fotografe e registre tudo que estiver de errado no imóvel e notifique o proprietário.

gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?

Existem vários sites. SERASA E BOA VISTA. Existem empresas que ainda fazem essa pesquisa.

O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?

Os erros com as datas podem ser considerados "erros materiais" e não influenciam o teor do contrato se for possível provar por outros meios esse erro material, como p. Ex. Os recibos, data da vistoria de entrada, etc. Quanto a devolver por conta do furto, não cabe resolução do contrato.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?

Sim. Prazo indeterminado. Pode pedir a qualquer tempo desde que avise com antecedência mínima de 30 dias.

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Você não é dono do imóvel se ele estiver em nome de outra pessoa. Precisa que o familiar passe para seu nome. AtravÉs de compra e venda ou doação.

Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?

Precisa observar as cláusulas contratuais. O contrato faz lei entre as partes. Se no contrato há previsão da cor da tinta, precisa obedecer e respeitar.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Depende muito do banco. Alguns aceitam que o vendedor tenha restrições outros não. Precisa entrar em contato com o banco. Não adianta esconder essa situação com eles. Eles irão descobrir de qualquer forma que você tem restrições.

Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?

Precisa ver o tipo de contrato que vc tem com a CEF. Geralmente os contratos do programa MCMV, possuem a possibilidade de antecipação de parcelas ou quitação. Sempre tem abatimento. Não se guie somente pelo que informa o extrato de pagamentos.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

Consulte um advogado imobiliário. O ideal é fazer uma promessa de compra e venda particular acompanhado das certidões negativas do comprador e vendedor para firmar a higidez do negócio. Tudo que vc disse acima pode fazer parte da escritura de compra e venda final.

Acabei assumindo uma divida de mais de 40 mil do imóvel que moro hoje, o que devo fazer nessa situação?

Precisa pegar o contrato de locação e pedir para mudar a titularidade da conta. A empresa não pode se negar a mudar o nome. Assim o problema fica com o antigo assinante do serviço. Se a concessionária se recusar a mudar a titularidade, abra uma reclamação formal na agência reguladora.

Caso o engenheiro da caixa, durante a vistoria considere o valor que o imóvel realmente vale (valor mais alto) ainda assim só conseguirei o financiamento com base no menor valor (que é o de compra e venda)?

A CEF vai sempre acreditar no laudo do perito deles. Se o imóvel está sendo negociado por valor abaixo do mercado, o avaliador não irá leva isso em consideração.

qual significado de partilha ?

É o momento em que se faz a divisão dos bens. Dar a cada um o que tem direito.

qual o valor das parcelas de imóvel de 950 . 000 , 00 ?

Depende de vários fatores. Não dá para informar desse jeito.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

Sim. Isso deverá constar da escritura de compra e venda. Contudo, as prefeituras não irão fornecer a certidão necessária se estiver com débito em aberto. O ideal é que vc pegue uma parte do pagamento e acerte a dívida para que a certidão saia limpa. Na pior das hipóteses o comprador assume essa dívida se concordar.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

Vai depender do banco que irá fazer o financiamento. Há bancos que aceitam, outros não.

Como transferir financiamento de imóvel?

Geralmente pela anuência do banco finaciador ou por cotrato de gaveta.

É possível cancelar o contrato de exclusividade com a imobiliária?

Depende. Deve haver cláusula penal no contrato em caso de descumprimento.

Taxas de cartório para registro de imóvel?

Depende da cidade onde vc mora. Cada estado possui sua tabela de emolumentos para o registro.

Envie uma mensagem para VINICIUS ANTONIO COUTO ESPOSEL

34657 vinicius-antonio-couto-esposel