Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1463 (60%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo leva para meu financiamento ser aprovado?
A aprovação de um financiamento pode levar de alguns dias a várias semanas, dependendo da instituição financeira e da complexidade da análise de crédito e documentação.
Existe usucapião de bens móveis?
Sim, há usucapião de bens móveis no Brasil, conforme o Código Civil (Lei 10. 406/2002). A posse deve ser mansa, pacífica e contínua por 3 anos para a usucapião de bens móveis.
Quais os documentos necessários para vender imóvel que possui hipoteca?
Para vender um imóvel com hipoteca, são necessários documentos como a escritura do imóvel, comprovante da dívida, autorização do credor para a venda e certidões negativas de débitos.
Obra em imóvel comercial alugado pode prejudicar inquilino.
A proprietária é responsável por danos e transtornos causados por obras. É recomendável formalizar sua reclamação e negociar um abatimento no aluguel. Documente todos os problemas e, se necessário, busque orientação jurídica para proteger seus direitos.
consigo financiamento pagando 27 % de pensão descontado em folha ?
Sim, você pode conseguir o financiamento se a parcela não ultrapassar 30% do seu salário líquido e você tiver uma entrada significativa. A análise final dependerá das políticas do banco e da sua capacidade de comprovar renda e estabilidade financeira.
O proprietário pediu a desocupação do imóvel em 30 dias. meu aluguel vence dia 10. tenho que pagar ou pago o proporcional pelos dias que fica até sair ?
Você deve pagar o aluguel proporcional pelos dias que permanecer no imóvel após o vencimento do período de aluguel. Negocie com o proprietário para formalizar o valor e a data de saída.
Como posso conseguir avaliação de terreno?
Para avaliar seu terreno e casas, contrate um avaliador imobiliário certificado ou um corretor de imóveis especializado na área. Eles realizarão uma análise detalhada e fornecerão uma estimativa de valor.
Aluguei imóvel sem contrato, estou tento problemas, o que devo fazer?
Se não houver contrato e você já pagou o aluguel, solicite formalmente a devolução do valor pago e o cancelamento do acordo. Se o proprietário não colaborar, você pode considerar buscar assistência jurídica para resolver a situação.
Como faço para herdar imóvel com donos no exterior?
Para herdar um imóvel com donos no exterior, seus pais devem formalizar a doação através de um contrato de doação ou escritura pública em um cartório de notário no país onde residem. Em seguida, você deve registrar a doação no cartório de imóveis local e, se necessário, seguir as normas fiscais e legais do Brasil para completar a transferência.
Como alugar um salão, quero saber como faço um seguro fiança?
Você pode considerar seguradoras como a Porto Seguro, Mapfre ou a Zurich, que oferecem seguros fiança para aluguel. Verifique as condições e requisitos diretamente com elas.
meu apartamento está indo a leilão para saldar a dívida , mas meu nome está protesto em cartório pela construtora por um valor de 25000 , essa dívida sai se o imóvel não está mais em minha posse ? pois não consegui pagar mais muito juros !
Sim, o leilão pode não quitar a totalidade da dívida, especialmente com os juros e encargos. O saldo devedor restante pode continuar a afetar seu nome até ser pago ou negociado. É recomendável buscar orientação jurídica para tratar do protesto e da dívida restante.
caixa de esgosto entupido e energia elétrica que está oscilado
O proprietário é geralmente responsável pelos reparos estruturais e de infraestrutura, especialmente em casos de problemas que afetam a segurança e o uso do imóvel. No entanto, sem contrato formal, a situação pode ser mais complexa. Documentar tudo e buscar assistência legal pode ser necessário para resolver a questão.
vendedor não desocupa o imóvel mesmo tendo recebido todo o valor
O vendedor deve desocupar o imóvel conforme o contrato, mas é comum haver um prazo de desocupação após o pagamento. Verifique o contrato de compra e, se necessário, consulte um advogado para garantir seus direitos.
Aluguei um imóvel, porém não recebi todas as chaves internas.
Sim, é seu direito receber todas as chaves das portas internas do imóvel alugado para garantir seu uso pleno e seguro. A imobiliária deve fornecer ou substituir as chaves faltantes.
Quais os detalhes de um financiamento?
Um financiamento imobiliário envolve análise de crédito, definição do valor da entrada, aprovação do crédito, assinatura do contrato, e liberação dos recursos para a compra do imóvel.
Fiquei com um terreno escriturado em meu nome onde já existe um bairro. Como desmembrar e passar escritura para esses moradores por um valor simbólico?
Para desmembrar e transferir as escrituras, é necessário formalizar o desmembramento junto à prefeitura, registrar os lotes no cartório, e depois doar ou vender por valor simbólico, observando a legislação tributária e possívelmente negociando ITBI com a prefeitura.
Minha proposta foi enviada para conformidade, gostaria de saber quais os próximos passos?
Em geral, após o envio para conformidade, o processo envolve análise dos documentos, aprovação do crédito, assinatura do contrato, e, por fim, a liberação do financiamento. É recomendável verificar diretamente com o banco ou correspondente para detalhes específicos.
Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?
Se o usucapião foi concedido e você registrou o imóvel em seu nome, seu ex-marido não possui mais direitos sobre o imóvel. Consulte um advogado para confirmar a situação legal.
Compra de imovel entre conjuge, como funciona?
A compra entre cônjuges é possível, mas depende do regime de bens; no regime de comunhão parcial ou universal, o imóvel é de ambos. Consulte um advogado para ver se há necessidade de autorização judicial.
Documentação no financiamento minha casa minha vida. Como saber se a documentação está correta?
Verifique o contrato de financiamento, escritura pública, registro do imóvel no cartório e o comprovante de quitação das taxas pagas, cobrando a entrega de todos esses documentos ao correspondente.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis