Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1462 (60%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Banco pode tomar imóvel financiado?
Sim, o banco pode tomar o imóvel financiado em caso de inadimplência, seguindo o processo de execução previsto em contrato e na legislação vigente, como a alienação fiduciária.
Como fazer inventário de um único herdeiro?
Para um único herdeiro, o inventário pode ser feito em cartório, desde que não haja testamento, o herdeiro seja maior e capaz, e todos os impostos sejam pagos.
Como faço para quitar uma casa financiada antes do prazo?
Para quitar uma casa financiada antes do prazo, solicite ao banco o valor do saldo devedor atualizado e pague-o integralmente; verifique também a possibilidade de descontos nos juros e taxas.
Como faço pra tirar a casa do meu nome?
Você pode transferir o financiamento para o seu irmão mediante aprovação da Caixa, através de um processo chamado "cessão de direitos", que envolve análise de crédito e documentação comprobatória do novo comprador.
Como vender um imóvel financiado pela cef?
Para vender um imóvel financiado pela Caixa, você pode quitar o saldo devedor ou transferir o financiamento para o comprador mediante aprovação da Caixa, que analisará o crédito e a documentação necessária.
Quem paga a averbação do habite-se?
A responsabilidade pelo pagamento da averbação do habite-se é geralmente do proprietário do imóvel ou do incorporador, conforme estipulado em contrato.
Filho registrado por outro pai tem direito a herança?
Não, um filho registrado por outro pai não tem direito à herança, a menos que prove vínculo biológico por meio de investigação de paternidade e reconhecimento judicial.
Quais documentos precisa para alugar um imóvel?
Para alugar um imóvel, normalmente são necessários RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e documentos do fiador ou seguro-fiança, se aplicável.
Como fazer para escrever minuta de uma escritura?
Para escrever uma minuta de escritura, você deve incluir detalhes como partes envolvidas, descrição do imóvel, valor, condições e cláusulas específicas; recomenda-se consultar um advogado ou tabelião para garantir a conformidade legal.
Como sei se imóvel novo tem habite-se?
Verifique junto à prefeitura ou ao incorporador do imóvel se o "habite-se" foi emitido. O documento deve constar nos registros do imóvel ou na matrícula no cartório.
Quando posso entrar com ação de usucapião?
Você pode entrar com uma ação de usucapião quando possui posse contínua, mansa e pacífica de um imóvel por um período legal, geralmente 5, 10 ou 15 anos, dependendo da modalidade de usucapião.
O que eu posso fazer para descobrir o número do NIRF pelo número do incra?
Você pode consultar o NIRF usando o número do INCRA no site da Receita Federal ou solicitar essa informação diretamente ao INCRA, que tem acesso ao cadastro dos imóveis rurais.
Como posso entrar com processo de usucapião?
Para entrar com um processo de usucapião, é necessário contratar um advogado, reunir documentos que comprovem a posse contínua e pacífica do imóvel por um período determinado e entrar com ação judicial ou solicitar no cartório, dependendo do caso.
Como elaborar um projeto de financiamento agrícola?
Para elaborar um projeto de financiamento agrícola, é necessário definir o objetivo do financiamento, descrever o plano de negócio agrícola, detalhar os custos e receitas previstos, e apresentar garantias e um cronograma de execução para submeter à instituição financeira.
Posso usar FGTS para segundo imóvel?
Sim, você pode usar o FGTS para comprar um segundo imóvel, desde que o primeiro não seja na mesma cidade ou região metropolitana, e que atenda aos requisitos do SFH (Sistema Financeiro de Habitação).
Como fazer para financiar um imóvel sendo desquitado?
Para financiar um imóvel sendo desquitado, apresente o comprovante de separação no banco e cumpra os requisitos de crédito, como renda e análise de perfil.
Quem mora em condomínio paga água e luz?
Sim, quem mora em condomínio paga água e luz conforme o consumo, exceto se estiverem inclusas na taxa de condomínio, o que varia conforme as regras de cada condomínio.
Preciso declarar um imóvel financiado?
Sim, é necessário declarar um imóvel financiado no Imposto de Renda, informando o valor pago até o momento, não o valor total do bem.
Do que eu preciso para ter direito ao subsídio habitacional?
Para ter direito ao subsídio habitacional, você precisa atender critérios de renda mínima, não possuir outro imóvel, e ser aprovado em análise de crédito, conforme regras do programa habitacional, como o Minha Casa Minha Vida.
Como fazer escritura de terreno gratuita?
A escritura de terreno gratuita não é comum, mas você pode solicitar isenção de taxas em casos específicos, como em doações ou heranças, conforme a legislação local e condições do cartório.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis