Walter José Gomes Maciel
1.064 Respostas
Agradecimentos: 36 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 223 (21%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.063 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Posso pagar condomínio com cartão de crédito?
Se o condomínio oferece essa opção pode ser pago também.
Como Regularizar Imóvel com Aforamento em Nome de Terceiros?
Primeiro você tem que transferir o aforamento para o nome do seu pai Feito isso faça a Escritura pública entre seu pai e o antigo proprietário Feito isso aí você poderá fazer o registro em seu nome.
Como participar de um leilão de imóveis?
Bem você primeiro encontra o imóvel que está sendo leiloado Analisa se ele se adequa as suas necessidades e daí você se cadastra no leilão quanto maior o valor da entrada será melhor porque vai diminuir as parcelas.
O que significa taxa de inadimplência?
Taxa de inadimplência é quando por exemplo a pessoa quer saber quantos condôminos estão devendo em um condomínio e através de uma métrica calcula-se a taxa de entre eles.
Como rescindir um contrato de gaveta?
O contrato de gaveta poderá ser Anulado se for a vontade entre as partes caso contrário poderá também ser feita a anulação de forma judicial.
Como emitir segunda via de escritura de terreno?
Com um contrato de compra e venda a pessoa pode se dirigir a um cartório de notas onde a escritura foi feita e solicitar uma segunda via.
Como saber em qual nome esta o imóvel?
Aqui em Recife se você tem acesso ao sequencial do imóvel ou Sabe o endereço correto do imóvel basta ir no cartório competente de registro de imóvel daquela área e solicitar uma Certidão de Inteiro teor e ônus.
Como conseguir registrar sobrado no cartório?
O ideal é reunir toda a documentação Promessa de compra e venda e Escritura pública registro verificar se existe alguma pendência financeira junto à prefeitura bombeiro condomínio e levar tudo para o cartório de registro competente.
Como posso registrar a escritura pública de imóvel popular?
Para registrar a Escritura pública e nesse é necessário primeiro lavar a mesma em um cartório de notas e depois levar ao cartório de registro.
Como consigo refinanciar imóvel pelo Itaú?
Não é uma boa opção porém é possível se a pessoa fizer um empréstimo no próprio banco Dando como garantia Um outro imóvel.
Como vender imóvel diretamente pelo BB?
Existe uma plataforma digital no site do Banco do Brasil onde o imóvel poderá ser vendido por lá tanto para venda à vista quanto financiado tem que entrar no portal para conhecer.
Como tirar segunda via do ITBI?
Aqui na cidade do Recife é só acessar o Portal da Prefeitura e fazer o procedimento.
Como faço para financiar o apartamento estúdio pela CEF?
Para financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal o primeiro passo é fazer a simulação do imóvel que pretende comprar depois apresentar a documentação para fazer o cadastro juntamente com a documentação do imóvel que seria a Certidão de Inteiro teor e ônus essa etapa Estando tudo ok o cadastro sendo compatível com a compra a caixa mandará o engenheiro Fazer a vistoria do imóvel posteriormente chamará para assinatura do contrato.
Consigo casa pelo Banco do Brasil?
Se você se refere a um financiamento sem o financiamento pode ser feito pelo Banco do Brasil ou qualquer outra instituição financeira credenciada para tal.
Como fazer uma procuração para Banco Caixa Econômica?
Em primeiro lugar o documento tem que especificar os poderes Por exemplo fala para alugar para venda para administrar etc o ideal é se desejar um cartório de notas e junto com escrevente elaborar uma procuração que fique condizente com as pretensões.
Como fazer uma procuração para Banco Caixa Econômica?
Em primeiro lugar o documento tem que especificar os poderes Por exemplo fala para alugar para venda para administrar etc o ideal é se desejar um cartório de notas e junto com escrevente elaborar uma procuração que fique condizente com as pretensões.
Quem tem que pagar o IPTU o locador ou o locatário?
O correto é o locador porém se não contrato constar que a responsabilidade o pagamento de IPTU bombeiro do locatário E se o locatário concordar então a responsabilidade poderá ser transferida para o locatário.
Quais as desvantagens de alugar imóvel pela imobiliária?
E no meu entendimento Eu só vejo vantagem desde que fique tudo Claro entre as partes e a imobiliária o contrato tem que ser bem reduzido mas cláusulas pertinentes a locação sem excessos a função da imobiliária também é orientar locatário e locador e unificar os pensamentos em torno do contrato.
Não financiar TERRENO financiar TERRENO?
O ideal é comprar o terreno à vista e se for o caso financiar a construção porém se não existe essa possibilidade o terreno poderá ser financiado teve que seja feita uma análise das condições financeiras de compra de pagamento de parcela e da obra como um todo porque envolve engenharia arquitetura enfim é um pouco complicado.
Quanto tempo demora para o Minha Casa Minha Vida entregar as chaves?
O tempo de entrega das chaves no Minha Casa Minha Vida pode variar de 15 a 30 dias tem que alguém está acompanhando o processo.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL