Washington Camargo
295 Respostas
Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (7%)
Participante desde: 03/2021
Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.
O subsíndico pode ser inquilino?
Sim, pode. TambÉm o síndico.
O que eu preciso para financiar um apartamento?
É preciso ter renda e comprovar através de holerites ou imposto de renda, ter capacidade financeira para assumir o compromisso, estar com o nome limpo, sem restrições e ter todos os documentos pessoais.
Inventário extrajudicial pode ser gratuito?
A justiça gratuita existe para atender a quem comprove incapacidade de arcar com os custos jurídicos, então, se você comprovar essa condição, consegue.
O banco da Caixa financia apartamento na planta?
Sim, através das construtoras cadastradas.
Como eu faço para declarar quitação de financiamento imobiliário?
Você tem que solicitar, junto ao agente financeiro onde fez o financiamento, o termo de quitação e levar até o Cartório para dar baixa na hipoteca.
O que acontece quando o nome vai para a dívida ativa?
O nome sofre consequências, tipo inclusão no Cadin e outros, mas o imóvel está protegido pela Constituição Federal, bem de família.
Quanto custa fazer um inventário extrajudicial?
Em torno de 10 a 20 mil, Cartório, Registro, Justiça.
Onde fica o RGI na conta da sabesp?
Canto superior esquerdo, abaixo do endereço.
Pode penhorar imóvel único?
Segundo a Constituição, o imóvel único é bem de família, impenhorável. No entanto, o Código Civil confronta este artigo, quando permite que, no caso do imóvel ter sido dado, de livre e espontânea vontade do proprietário, em garantia de fiança, ele pode sim ser penhorado.
Como fazer para comprar imóvel usando Fundo de Garantia?
Fazer a solicitação da liberação do FGTS junto a Caixa, desde que a transação obedeça as regras para tal.
Quem pode ser isento do ITBI?
No cidade de São Paulo, para imóveis até o valor de 214. 711, não há pagamento de ITBI.
Como medir uma área de um terreno?
Multiplique a largura pelo comprimento e você terá a medida da área.
Quais são os tipos de financiamento do casa verde e amarela?
O financiamento do, agora Minha Casa Minha Vida, é feito pela Caixa, através do sistema Associativo. Bancos particulares também farão, mas por enquanto somente a Caixa Econômica está fazendo.
A Caixa Econômica tem a menor porcentagem de todos os bancos?
Sim, a taxa de juros da Caixa é menor que as praticadas pelos Bancos particulares.
Como conseguir um CCIR para venda de imóvel rural?
Se o imóvel estiver cadastrado no INCRA, a emissão pode ser feita pela intrnet.
Eu posso cancelar um contrato de exclusividade imobiliária?
Sim, pode ser feito o cancelamento sem problemas.
Como financiar imóvel usado na caixa?
Para fazer um financiamento imobiliário na Caixa, seja de um imóvel novo ou usado, basta levar os documentos pessoais e do imóvel a um correspondente Caixa Aqui e dar entrada no pedido de financiamento. Sendo tudo aprovado é só comemorar.
Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um imóvel?
Normalmente usado como entrada, abatimento do valor ou mesmo quitação do imóvel.
O que é um agente imobiliário?
É um corretor devidamente credenciado pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.
Como redigir proposta de compra de imóvel urbano?
Normalmente as imobiliárias já tem um formulário pronto. Basta preencher com seus dados e do cônjuge, endereço, profissão e numero de documentos, descriminar preço e forma de pagamento propostos, assinar e entregar à imobiliária. Na ausência de um formulário padrão, vale fazer de próprio punho, não esquecendo de se qualificar, identificar o imóvel e escrever sua proposta de pagamento.
Envie uma mensagem para Washington Camargo