Zafir Russo

Zafir Russo

7.619 Respostas

Agradecimentos: 518.712 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1032 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.499 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Serviços mal prestados pela imobiliaria, o locador se responsabiliza?

Berckmans, boa noite! Via de regra qdo você tem problemas com a Imobiliária, procure falar com a liderança da mesma!

Qual a responsabilidade das imobiliárias?

Geraldo, boa tarde! As Imobiliárias, são contratadas para Gerir o Imóvel do Proprietário, Mantendo conservado e assistindo os inquilinos em tudo o que for necessário, qdo o assunto é ref. ao Imóvel locado por eles!  

O valor do m² do apartamento Garden é igual dos apartamentos comuns?

Moisés, boa tarde! Veja bem, se é Tipo Garden, então seu Apartamento está no Térreo e não no 1° andar, mesmo porque o tipo Garden sugere que ele possuem um quintal ou uma extensão maior de sua planta. Normalmente os Gardens são mais baratos doque os demais andares. Ele pode ser até mais caro se qtde. de M2 for bem maior que os demais. Mas só por isso. Normalmente eles possuem o M2 mais barato que os demais de mesmo Empreendimento!

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal ou preciso esperar o banco pagar o restante?

Thais Braga, boa tarde! Se você, comprar um Imóvel Pronto, você pega as chaves no momento que você assinar o Contrato de Compra e Venda. 

Posso comprar um Imovel de quem tem nome sujo no serasa?

Eliana, boa noite! Independente do vendedor do imóvel ter seu nome no Serasa, pode não ser impedimento para ele vender.  OBS.: Primeiro você deve pedir toda à documentação do imóvel, A Matrícula Atualizada pode dizer se existe algum débito ref ao imóvel, inclusive, ver as ctas do imóvel e iptu. Se tudo estiver em ordem. Sem problema!

Eu consigo saber se um imóvel já teve mais de um dono?

Beatriz, boa noite! A Matrícula Atualizada do Imóvel, lhe trará todas as informações, qto a antigos proprietários!

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Lourdes, bom dia! Isso chama-se Distratado, se ocorrer a construtora deverá devolver 70% aproximadamente do valor que você investiu!

Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?

Julio, bom dia! Sim, dentro do possível, vocês devem sugerir um Fifth nas comissões. Ou seja, dividir entre os dois.

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

Roberto, boa tarde! É simples, peça para ele informar seu n°. do CRECI e com o nome dele completo através de seu RG. o CRECI lhe informa, se ele é ou não um Corretor oficial na ativa!

Posso deixar o zelador do meu prédio oferecer meu apartamento?

Roberto, boa tarde! Você pode até pedir para ele fazer a publicidade, divulgando seu apartamento. Agora vender precisa ser um Corretor com CRECI atualizado!

Com quantos corretores devo colocar meu imóvel a venda?

Se você possui um corretor, honesto, eficiente e trabalhador, que sempre te fidelizou, só ele!

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

Roberto, boa tarde! Você deve comparar, se tudo o que seu condomínio lhe oferece, em termos de lazer e serviços e benefícios em função do que você paga. Só assim você poderá enchergar se o que você paga de condomínio e barato ou caro!

Posso comprar um imóvel de um vendedor que está na divida ativa?

Roberto, boa tarde! Veja são situações bem distintas, precisa saber e fato dele estar inscrito na dívida ativa, não comprometeu seu Imóvel. Agora, se for o único Imóvel aí é considerado Bem de Família e portanto impenhorável! Deve-se consultar um Advogado.

Consigo colocar os valores de documentação junto com o financiamento do banco?

Sonia, boa tarde! Normalmente não, até porque se você consegui-se você pagaria juros tbem sobre a documentação!

A construtora é obrigada a entregar o imóvel com hipoteca baixada?

Roberto, boa tarde! Há hipoteca só será baixada após à quitação do contrato de Compra e Venda!

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

Rodrigo, boa tarde! Você corre o risco de perder seu dinheiro e arrumar uma gde confusão. Isto é errado!

Quem emite e assina a certidão CND de condomínio?

Karina, boa noite! A Imobiliária que administra seu Imóvel, deve providenciar!

Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?

Murilo, boa noite! Varanda Gourmet, é aquela que permite ou já vem com o espaço para churrasqueira a carvão, inclusive com Exaustão acima dela, e um  ponto de água do lado ( pia ). Já a Varanda Grill, só vem com um ponto elétrico ( tomada) , o que permite se ligar um Grill, e normalmente tbem vem com um ponto de água ao lado. Não é possível ter uma churrasqueira!

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

Ruth, boa noite! Antes de tudo, é necessário conhecer à Descrição total do apartamento, i Condomínio que ele está, posição na Torre, Qtas vagas de garagem, o endereço,  apartamentos locados no mesmo Condomínios. Ruth, mediante estas informações, e a descrição do seu apartamento, poderei orientá-la no tipo de reforma, ou melhor, no preparo deste apartamento para Locação! Zafir Russo

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

Juliana, boa noite! Fique certa, de que ninguém pode precisar qto tempo! Quem fizer estará mentindo, é Importante que qdo ele for anunciado p/ venda, esteja com às fotos bem tiradas e que o valor seja uma boa oferta, mesmo porque, existe muitos Imóveis à venda! Agora conf. o preço e a situação do seu apartamento, isto deverá ser determinante p/ venda rápida.

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo