Zafir Russo

7.619 Respostas
Agradecimentos: 518.712 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 977 (13%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.499 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
A partir de quantas placas de Vende-se vocês acham ruim?
Juarez,, bom dia! No imóvel você escolhe e coloca 1 placa. Os demais você pede para eles anunciar! Simples Assim.
Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?
Márcio, bom dia! Na verdade você corre todos os riscos, até porque não tem como você prever o futuro, além das despesas.
Pago a comissão antes, durante ou depois da negociação?
Clara, boa tarde! Você só deve pagar uma comissão, depois que toda à documentação referente à transação estiver devidamente assinada, por ambas às partes e com o aval do Cartório Imobiliário, e ou à Construtora ou ainda à Instituição Financeira que possa estar aprovando à venda, inclusive através de Financiamento. Aí sim você paga à comissão!
Devo pagar o IPTU e Condomínio que subiram no meio do contrato de locação?
Maurício, bom dia! Veja bem, a taxa de condomínio só aumenta de valor, se apresentar alguma Obra urgente! Alguma outra benfeitoria necessária. Mesmo como inquilino você pode informar-se sobre o que resultou neste aumento. Já o IPTU só poderia haver aumento, na mudança de um ano, p/ outro, isto é, em função da taxa de inflação se houver! Agora à qqer tempo, se houver uma mudança na Planta que justifique. Então não é assim não, de cima para baixo. Mas creio que com diálogo você consegue resolver estas questões! Fico à disposição!
Placa de venda de imóvel ajuda ou atrapalha?
Heloísa, bom dia! A resposta do meu colega Vanderson é acertiva! Agora lembre-se, que muitas vezes colar uma placa, é você se expor à qqer pessoa, querendo visitar seu Imóvel, sem você conhecer ou ter à certeza de que realmente se trata de um comprador. Vigie!
Um corretor pode me pedir exclusividade para vender meu imóvel?
Lucas, bom dia! Sim é normal, tem Corretores que só trabalham em regime de exclusividade, onde só ele negocia, ou oferece o seu Imóvel. Agora se ele for muito competente e trabalhador, ótimo! O pior é cair na mão de um mau profissional. Agora tbem existem muitos Corretores que não se importam, mesmo porque quem vender é que receberá à Comissão!
Um corretor pode me pedir exclusividade para vender meu imóvel?
Lucas, bom dia! Sim é normal, tem Corretores que só trabalham em regime de exclusividade, onde só ele negocia, ou oferece o seu Imóvel. Agora se ele for muito competente e trabalhador, ótimo! O pior é cair na mão de um mau profissional. Agora tbem existem muitos Corretores que não se importam, mesmo porque quem vender é que receberá à Comissão!
Qual a vantagem de comprar um apartamento na planta?
Rogério, bom dia! São diversas às vantagens para quem compra na Planta! Primeiro, você paga mais barato, no 1°. Preço; Você não precisa fazer um Gde desembolso financeiro, escolhe à melhor posição na Torre, tem à possibilidade em determinado momento da Obra, de fazer modificações em sua planta, e personalizar os acabamentos, etc... Importante: é a escolha da Construtora onde você fica sabendo com antecedência o padrão de construção! Fico à disposição. Zafir Russo
Quais os tipos de imóveis com melhores rendas de locação?
Juliano, bom dia! Via de regra, os apartamentos compactos, no Centro e próximos de Metrô e ou Corredores de Ônibus. Agora melhor do que isto, é você Investir em Hotéis. Atenção, precisa ser um bom profissional para levar você à investir nos melhores, se quiser fico à sua disposição. Hoje é o melhor negócio em imóveis, com altas taxas de Retorno!
Face norte é mais caro mesmo?
Glória, bom dia! Isto é normal, é que a face Norte é o Sol da Manhã, sendo assim às Construtoras, montam a Tabela de acordo com os Andares e a Vista face Norte!
O valor do condomínio e iptu estão incluso no valor da locação?
Thereza, boa tarde! Via de regra, às Imobiliárias, e ou, os proprietários de Imóveis, compõe o valor de locação com tudo incluso, porém o Recibo, deve conter separadamente estes valores, para que você tome ciência do que você está pagando. Aliás o Condomínio deverá ter Recibo Próprio, o IPTU também, nós sabemos que existe um Carnê impresso pela Prefeitura!
Quem deve emitir as certidões na hora da venda?
Henrique, bom dia! Sou Corretor Oficial e Perito Avalista, quem deve emitir todos os Documentos, do Imóvel à ser vendido é o Proprietário e nunca o Comprador!
Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?
Mônica, boa tarde! Para você saber se o valor cobrado como Taxa de Condomínio está Cara ou Adequada, você primeiro precisa conhecer o Empreendimento Condominial, em seguida conhecer toda Infraestrutura de Lazer & Serviços, do mesmo Condomínio à ser mantido pelos Condôminos, em função de tudo isto, levando-se em conta o que este Condomínio oferece aos seus Condôminos X Taxa Cobrada, é que você saberá se está Razoável ou muito Alta!
Quem deve pagar a comissão do corretor?
Rogério, boa tarde! Via de Regra é o comprador quem paga à comissão do Corretor!
Existe alguma época do ano que as construtoras fazem descontos?
Lucia, boa tarde! Sim geralmente no final de cda exercício! Agora observe que vivemos já há alguns anos com muito mais oferta do que procura de Imóveis, e este é o melhor momento para você adquirir um imóvel! Qdo as ofertas são maiores do que à procura!
Refinanciar meu imóvel
Kellen, boa tarde! Sim é possível você refinanciar e continuar morando no mesmo!
Quitar financiamento vai zerar os juros?
Douglas, bom dia! Normalmente, qdo o cliente antecipa à quitação de um imóvel financiado, por lei, a instituição financeira, deverá Desafiar, ou seja, descontar o juros futuros que estão embutidos no financiamento. Nós fizemos que a instituição financeira, traz o valor futuro, para valor presente!
Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?
Edna, bom dia! Melhor do que Imóveis compactos, é investir em Hotéis. Agora lembre-se é necessário que seja um profissional, que conheça este Mercado e ou Segmento!
Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?
Ricardo, bom dia! Normalmente um imóvel com esta metragem vem com 2 ou mais vagas!
Posso vender imóvel residencial com inquilino?
Eduardo, bom dia! A Lei é como meu colega, Cícero informou, você deve 1°. oferecer para seu inquilino, pelo mesmo preço que você pretende vender, tudo por escrito e Carta Registrada. Ele tem 30 dias para informar por escrito a sua decisão! Caso ele não queira comprar você pode vender inclusive com ele dentro, é nem mais difícil e o valor pretendido tbem cairá, porquê ninguém quer ter o trabalho de retirá-lo do imóvel!
Envie uma mensagem para Zafir Russo