Zafir Russo

Zafir Russo

7.619 Respostas

Agradecimentos: 518.712 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1032 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.499 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Qual o zoneamento para construção de prédios?

Francine, bom dia! Desculpe mas isso não funciona desta forma! É necessario que um profissional de Mercado, especializado no trabalho de Áreas para Incorporação, através de Autorização assinada pelo Proprietário da Área ou do Imóvel, possa fazer o levantamento de todas às informações e dependendo destas informações e o preço solicitado, oferecer às Incorporadoras! Este é um dos meus trabalhos há anos, se eu puder lhe ajudar, é só fazer contato!

Qual o zoneamento para construção de prédios?

Francine, bom dia! Desculpe mas isso não funciona desta forma! É necessario que um profissional de Mercado, especializado no trabalho de Áreas para Incorporação, através de Autorização assinada pelo Proprietário da Área ou do Imóvel, possa fazer o levantamento de todas às informações e dependendo destas informações e o preço solicitado, oferecer às Incorporadoras! Este é um dos meus trabalhos há anos, se eu puder lhe ajudar, é só fazer contato!

Quais as formas de compra a prazo para imóveis prontos?

Nathalia, bom dia! Além dessas, dependendo da Construtora, você pode conseguir Financiamento direto com ela!

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Camila, bom dia! É como o Cícero meu colega afirmou, agora dependendo da ocasião, em se tratando de familiares de 1° Grau, é possível você tirar o financiamento em nome de um ou mais filhos, isso é, sempre levando em conta à Renda de cda um!

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

Sérgio, bom dia! O valor do iTBI é 2% do valor de Negociação do Imóvel!

Como sei se o valor de um condomínio vai subir?

Júlio, bom dia! Sim, através do aumento mas despesas de conservação das áreas de Lazer e Serviço, ou qqer outra benfeitoria que os Condôminos decidirem fazer!

Pode negociar a taxa que que a imobiliaria ou corretor ganha?

Antônio, bom dia!  Está comissão é Oficial do CRECI, eu como Profissional não abro mão, mesmo porque trata-se da nossa Remuneração! Eu penso que qqer cliente comprador, se tiver que pedir algum desconto, deve pedir à Construtora e não dá comissão do Corretor! 

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson, bom dia! Sim é normal, alguns Empreendimentos possuem Vagas com Escritura separada! Mas nem por isso o preço é maior.

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Sim é possível haver escritura de Vagas em separado. Como é possível tbem em alguns Empreendimentos se adquirir + de uma vaga em separado!

Taxa média de desconto na compra do imóvel?

Mariane, bom dia! Em média de 5 à 7%.

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

Denis, bom dia! A melhor Taxa de juros ainda é da CEF , 8,5% AA.

Como sei se o IPTU de um apartamento que estou comprando é barato ou caro?

Karen, boa noite! Seu IPTU só será caro, se você não gostar do seu Imóvel. Via de regra ele é compatível ao valor Venal!

Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?

Kleber, boa noite! Normalmente após à quitação do valor da Entrada, a próxima etapa é a Aprovação do Financiamento, para você receber às chaves!

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Pedro, boa tarde! Lembre-se, você é o cliente, mas você deve sempre monitorar o Bco qto ao tempo, apesar de haver Informação nós Contratos!

É muito difícil vender um apartamento no 4º andar sem elevador?

Juliana, boa noite! Com certeza você terá problemas para Revendê-lo sim!

É normal um financiamento demorar mais que 3 meses?

Caio, boa tarde! Não deveria demorar tanto assim. Via de Regra deveria ser no máximo em 30 dias! Mas já vai tempo que muitas Agências da própria CEF cometem este tipo de abuso e absurdo! Eu como Corretor costumo dar assessoria aos meus clientes, inclusive indo até à Construtora e ou a Ag. Bancária por onde está sendo feito o Negócio e Resolvo! Mas hoje em dia são poucos os que se preocupam com seus clientes!

Em quanto tempo o banco envia a quitação de um financiamento?

Elizabeth, boa tarde! Via de Regra, após à quitação e o recebimento por parte do vendedor, 72 horas!

Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?

Janete, boa tarde! Você deve observar o que diz à Lei do Consumidor, independente do que diz o Contrato assinado pelo seu cliente! E é muito importante para a sua imagem e ou da sua empresa, aquilo que você acordou com seu cliente!

Como funciona e como investir em fundos imobiliarios?

Ivan, boa tarde! Sim, os gdes. Fundos Imobiliários principalmente!

Como funciona e como investir em fundos imobiliarios?

Inclusive, você pode investir nestes Funfos, adquirindo Cotas deles, e ganhando com a valorização dos mesmos e nas distribuições de lucros!

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo