Pergunta
Em ambos os casos deveria pagar somente o proporcional dos dias que ficou no imóvel.
há 3 anos
46Nespolo Negócios Imobiliários

Iza Moraes
Perguntador
há 3 anos
Inquilino paga o primeiro condomínio assim que entra?
Aluguei um apto, em 28/10/2020,logo em seguida me cobraram o condomínio com vencimento em 09/11/2020,que foi pago de imediato. Rescindi o contrato em 12/12/2021,com todas as contas pagas. Agora estão me cobrando o condomínio com vencimento 10/12/2021. Tenho que pagar???? Fico no apto 13 meses e pago 14 Moraes.
Respostas (7)

Nespolo Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 172
há 3 anos
Em ambos os casos deveria pagar somente o proporcional dos dias que ficou no imóvel.

Mendes Consultor Imobiliário
Corretor de imóveis
Respostas: 80
há 3 anos
O Valor das despesas condominiais, em que o inquilino morou será cobrado na primeira fatura de aluguel e repassado ao proprietário no dia 12 de cada mês no mês seguinte ao inicio da locação.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 3 anos
Sim o primeiro condomínio é responsabilidade do Inquilino.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 3 anos
Sim.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Tem que ver as regras de pagamento do condomínio (com a administradora, síndico) pois tem condomínio que recebe antecipado para fazer os desembolsos no mês , tem rateio de despesas.

Roberto Matos
Corretor de imóveis
Respostas: 97
há 3 anos
Depende do que foi pactuado no contrato de Locação. Nesses casos é bom utilizar o Bom Senso e tambem apelar para o bom senso do proprietário. No exemplo apresentado, entendo que o preimeiro não deveria ser do Inquilino, porém, o último sim. Att. , Roberto Matos.

Luciano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 755
há 3 anos
É de entendimento que as obrigações condominiais passam para a responsabilidade do novo inquilino assim que o mesmo ocupa-o.