Roberto Matos

Roberto Matos

97 Respostas

Agradecimentos: 3.296 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (13%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Roberto Matos é Corretor de Imóveis com formação em Gestão de marketing, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 97 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Vila Sônia, Butantã, Pinheiros, Morumbi e Jd. Monte Alegre, e já trabalhou em empresas como: Brasil Brokers, Plano E Cia e Kallas E Cia.

Qual o valor o IPTU no rio de janeiro?

Varia de 1% a 1,5% sobre o valor venal do imóvel.

Como calcular o valor de aluguel de imóvel?

Pelo valor de venda do imóvel. Gira entre 4% e 5% Tambem precisa comparar o valor de locação de imóveis parecidos na mesma região. att.,.

Quais os documentos para financiar por construtora?

Rg, cpf, comprovante de endereço, comprovante de renda.

Qual é o preço médio para adquirir casa nova?

Depende do bairro, cidade, estado, etc.

Como sei se imóvel tem habite-se?

De posse da matrícula, dirija-se ao cartório de Registro de imoveis e solicite uma certidao de inteiro teor, onde deve constar tal informação. att.,.

Como eu posso fazer para financiar um apartamento pela Caixa Econômica?

Precisa ter renda compatível com o valor a ser financiado e nome limpo. Tendo as informações do imóvel que deseja adquirir basta de dirigir a uma agência da caixa com os seguintes documentos: RG,CPF, comprovante de residencia, comprovante de renda, carteira de trabalho, extrato do fgts, IR e comprovante de estado civil. Solicite uma carta de crédito ou aprovação de financiamento O Banco pedirá vários documentos do imóvel que deverá ser fornecidos pelo proprietário do mesmo. Att.,.

Como funciona uma hipoteca de imóvel?

Hipoteca de imóvel é algo muito comum nos Estados unidos, mas não é comum no Brasil. No Brasil existe uma modalidade de crédito onde o cliente dá o imóvel como garantia. Na prática, se pagar o empréstimo o imóvel continua sendo seu e se não pagar o empréstimo o imóvel passará para o banco. att.,.

Como faço para comprar um imóvel meu filho menor?

A compra deve ser feita noramalmente pelos país e em seguida doada para o filho menor através de escritura pública de doação. tt.,.

Quais os custos de uma doação de imóvel?

Precisa pagar o ITCMD, uma taxa que pode chegar a 8% do valor do imóvel dependendo do estado em que o imóvel esta localizado.

Quem pode ser o locatário?

Qualquer cliente que queira fazer uma locação.

Qual é o salário de um síndico profissional?

Depende do que foi definido em assembleia no condominio. Varia muito.

Como consigo tirar segunda via de escritura?

Basta ir ao cartório de registro de imóveis ou solicitar pela internet a um cartório online que faça esse serviço.

Quem deve pagar o laudêmio comprador ou o vendedor?

Aquele que detém a propriedade do imóvel no caso o vendedor.

Quanto custa certidão de ônus reais do imóvel em salvador?

Essa certidão varia de 50 a 150 reais. Em salvador 88,36.

Posso transferir imóvel financiado direto para outro dono?

Ir no cartório procede, se esta financiado o imóvel precisa antes ser quitado para depois tranferir para o nome de outra pessoa e precisa sim levar o termo de quitação no cartório de registro de imóveis. Talvez tenha sido feito um contrato de gaveta, não ficou claro na pergunta. Com contrato de gaveta existe a boa fé de quem vendeu.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel?

Basta ir ao cartório onde a escritura foi emitida e solicitar ou solicitar em um cartório online que faça esse serviço.

Envie uma mensagem para Roberto Matos

8566 roberto-matos