portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

AlÉm da modalidade de fiador, a lei permite a possibilidade de se utilizar caução com depósito de até 3 alugueis em conta especifica ou seguro fiança ou título de capitalização.

há 1 dia

0

Priscila De Lima

imóvel guide usuário

Bruna Freitas

Perguntador

há 1 dia

Se eu não conseguir fiador, qual a melhor opção?

Qual outra opção eu tenho?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Priscila De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 1 dia

AlÉm da modalidade de fiador, a lei permite a possibilidade de se utilizar caução com depósito de até 3 alugueis em conta especifica ou seguro fiança ou título de capitalização.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.252

há 1 dia

Existem três formas de garantia fiador, Calção ou seguro fiança locatícia.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 433

há 1 dia

Seguro-fiança - Você contrata uma seguradora que garante o pagamento do aluguel em caso de inadimplência. - Custo: geralmente entre 1 e 1,5 aluguel por ano. - Vantagem: agilidade e segurança para o locador. DepÓsito caução - Você deposita um valor (normalmente 3 aluguéis) como garantia. - Esse valor é devolvido no fim do contrato, se estiver tudo certo com o imóvel. TÍtulo de Funciona como uma poupança vinculada ao contrato. - O valor fica bloqueado durante a locação e pode ser resgatado no final, com correção. Cartão de crédito (ex: CredPago) - Usa o limite do seu cartão como garantia. - Rápido, sem burocracia e sem necessidade de fiador ou caução. - Ideal para quem tem bom limite disponível. Carta fiança (empresas ou órgãos públicos) - Algumas empresas oferecem esse documento como garantia para seus funcionários. Essas alternativas estão cada vez mais populares e muitas imobiliárias já trabalham com elas de forma bem prática. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.877

há 16 horas

As opções em seguro locatício são: fiador, seguro fiança, caução (em bens móveis ou imóveis) e cessão fiduciária de quotas de fundos de investimento.

Faça uma nova pergunta: