Agnaldo Lopes Pereira
110 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (3%)
Participante desde: 06/2024
Agnaldo Lopes Pereira está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum.
Onde parcelar uma escritura?
No Tabelião na qual será lavrada!
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Nesse caso já havia transferido aos filhos, ela não terá o que fazer.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
O ideal é você se dirigir a um CCA e fazer uma simulação, apurar o valor que irá conseguir obter de crédito e após a aprovação do seu consultar um corretor de sua confiança para lhe apresentar o imóvel para efetivar a compra!
Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?
DependerÁ das cláusulas da apólice!
Eu paguei a entrada, e no mês passado também paguei o aluguel, que foi em 06 de maio. Estou deixando a casa hoje, dia 02 de junho. Ainda preciso pagar o aluguel para sair?
TerÁ que pagar o valor proporcionalmente aos dias que ficou no imóvel, descontando 4 dias!
A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?
A multa será proporcional ao período que falta para concluir o prazo final o contrato!
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Tendo em vista que não assinou o contrato deverá solicitar a devolução do caução!
Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..
Os imóveis que fazem parte do sistema CDHU, cujo fim é suprir o deficit habitacional não podem ser alugador por força e Lei!
Trabalho em uma imobiliária que paga 30% (dos 6%) e mais 10% da captação, para quem, obviamente, realizou a captação. No entanto, agora eles começaram a descontar 10% da emissão da nota fiscal, enquanto na minha cidade a taxa é de 6%. Isso está correto?
O corretor faz jus a porcentagem de 6% pelos honorários devidos pela intermediação imobiliária em conformidade com a tabela do CRECI de cada Estado Federativo.
Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?
Sim, pois está previsto em Lei!
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Se a mesma estiver quitada não há impedimento!
reparos e multa
Tendo em vista a inércia da imobiliária e sendo possível apresentar prova irrefutável, tal multa foi indevida!
Repara de multa
Considerando os fatos narrados principalmente quanto a inércia a imobiliária, a aplicação multa fora indevida!
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Por força a Lei o Inquilinato a caução, deverá ser depositada em conta poupança em conta conjunta de titularidade do locador e locatário, sendo que ao final do contrato, estando cada qual adimplente um com o outro a referida caução será devolvida ao locatário mais os juros!
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Por força da Lei do Inquilinato não.
corretora
O ideal a primeiro momento é fazer uma composição amigável, em não obtendo êxito será tomar as medidas judiciais cabíveis, na qual a corretora estará incursa responder por apropriação indébita!
minha casa minha vida para quem tem imóvel doado
Tendo em vista que possui apenas 26% da nua-propriedade objeto de doação, não terá problema com o Programa MCMV!
Envie uma mensagem para AGNALDO LOPES PEREIRA