AGNALDO LOPES PEREIRA

Agnaldo Lopes Pereira

110 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (3%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Agnaldo Lopes Pereira está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum.

Onde parcelar uma escritura?

No Tabelião na qual será lavrada!

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

O ideal é você se dirigir a um CCA e fazer uma simulação, apurar o valor que irá conseguir obter de crédito e após a aprovação do seu consultar um corretor de sua confiança para lhe apresentar o imóvel para efetivar a compra!

A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?

A multa será proporcional ao período que falta para concluir o prazo final o contrato!

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

Tendo em vista que não assinou o contrato deverá solicitar a devolução do caução!

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

Os imóveis que fazem parte do sistema CDHU, cujo fim é suprir o deficit habitacional não podem ser alugador por força e Lei!

reparos e multa

Tendo em vista a inércia da imobiliária e sendo possível apresentar prova irrefutável, tal multa foi indevida!

Repara de multa

Considerando os fatos narrados principalmente quanto a inércia a imobiliária, a aplicação multa fora indevida!

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Por força a Lei o Inquilinato a caução, deverá ser depositada em conta poupança em conta conjunta de titularidade do locador e locatário, sendo que ao final do contrato, estando cada qual adimplente um com o outro a referida caução será devolvida ao locatário mais os juros!

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Por força da Lei do Inquilinato não.

corretora

O ideal a primeiro momento é fazer uma composição amigável, em não obtendo êxito será tomar as medidas judiciais cabíveis, na qual a corretora estará incursa responder por apropriação indébita!

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

Tendo em vista que possui apenas 26% da nua-propriedade objeto de doação, não terá problema com o Programa MCMV!

Envie uma mensagem para AGNALDO LOPES PEREIRA

39541 agnaldo-lopes-pereira