Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

265 Respostas

Agradecimentos: 3.980 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (18%)

Participante desde: 10/2022

Site: www.alexandrebimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre Barbosa é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão da qualidade , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pina, Boa Viagem, Setúbal, Piedade e Candeias,

Apartamento penhorado pode ser vendido?

Sim, desde que conste na escritura que o comprador tem ciência de que o imóvel está penhorado.

Como descobrir a inscrição do imóvel?

No cartório de registro de imóveis.

Quem paga o IPTU na locação?

A responsabilidade do pagamento do IPTU é do proprietário, porém, o inquilino poderá se responsabilizar pelo pagamento desde que esteja em contrato.

O que é ITBI e como funciona?

ITBI - Imposto sobre transmissão de bens imóveis. É um imposto pago à prefeitura onde o imóvel está localizado, quando o imóvel for vendido.

Posso usar FGTS para reforma de imóvel?

Sim. Você deve se dirigir a Caixa para fazer a solicitação.

Como posso saber se sou o primeiro dono da minha casa?

Solicitando ao Cartório de Registro de Imóveis uma Certidão de Inteiro Teor.

Compra de imóvel usado entrega das chaves

De praxe as chaves são entregue quando o vendedor receber 100%.

Corretor pode fazer avaliação de imóvel?

Apenas um corretor que tenha feito um curso de avaliação imobiliária e seja inscrito no COFECI/CRECI.

Qual a melhor forma de alugar um imóvel?

Procurando uma imobiliária ou um Corretor de imóveis, pois através de um profissional você terá mais segurança na transação.

Integralização de capital tem itbi?

A CF, no Atigo 156. Prevê a imunidade do ITBI nos casos de integralização do capital social.

Como faço para descobrir dívidas da casa?

Solicitando ao cartório de Registro de Imóveis uma Certidão Negativa do Imóvel.

Compromisso de compra e venda precisa de registro?

Apenas reconhecer firma todos que assinarem a promessa de compra e venda (comprador, vendedor e testemunhas).

Como saber se o imóvel tem dívidas?

Solicitando uma certidão negativa no Cartório de Registro de Imóveis da comarca onde fica localizado o imóvel.

Quais as principais cláusulas do compromisso de compra e venda?

Deve-se considerar quanto ao: Valor da transação e a forma de pagamento;. Momento em que será dado a posse do imóvel ao promitente comprador; Quanto ao estado do imóvel na entrega (como o vendedor deve entregar o imóvel); Transferência do imóvel para o vendedor; Penalidades quanto a desistência/quebra de contrato. Obs.: Deve-se incluir quantas cláusulas for necessária para garantir a segurança da transação.

Como fazer para ter nova escritura de imóvel comercial?

Qualquer pessoa maior de 16 anos de idade, que não tenha interesse no contrato, que não seja uma das partes (locador e locatário) e parentes.

Como pesquisar registro de imóveis?

Solicitando a matrícula do imóvel num Cartório de Registro de Imóveis.

Como fazer para verificar o IPTU de um imóvel?

Com o numero do sequencial você consegue pesquisar no portal (internet), ou presencialmente na própria prefeitura.

Como faço para conseguir escritura de imóvel?

Deve-se apresentar toda documentação do comprador e do imóvel ao Cartório de Registro de Imóveis na cidade onde o imóvel fica localizado para regularizar, você terá custos para escriturar o imóvel.

Como eu posso fazer para comprar apartamento pela tenda?

Procure com corretores, imobiliárias ou pelo próprio site da Tenda.

Multa por retirar imóvel da imobiliária

Geralmente está previsto em contrato uma multa por quebra de contrato.

Envie uma mensagem para Alexandre Barbosa

24013 alexandre-barbosa