Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

20.681 Respostas

Agradecimentos: 217.305 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3374 (16%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.676 respostas em nosso fórum.

O SFH pode ser utilizado para aquisição de qualquer imóvel?

Não. O SFH destina-se exclusivamente à aquisição de imóvel para moradia primária.

Posso alugar imóvel comercial para morar?

Não. Imóvel comercial não se destina à moradia, principalmente se esse imóvel for em condomínio.

Financiamento imóvel menor taxa

TerÁ que pesquisar. Usualmente o banco onde você já tem um bom relacionamento ou a caixa.

Locador pode solicitar imóvel?

Na vigência do contrato, não. A menos que o inquilino dê justa causa. E vencido o contrato, é preciso ver se caberá ou não denúncia vazia.

Como regularizar documentação de imóvel?

Sem saber a situação do imóvel, não tenho como te orientar. Pode ser usucapião, pode ser adjudicação compulsória, pode ser mais simples do que isso. E pode ser impossível a regularização. Inicie uma nova pergunta explicando detalhes.

Responsabilidade imobiliária quanto a locação

A imobiliária deve te apresentar todas as pesquisas feitas antes da contratação com esse inquilino. Se ela (imobiliária) foi negligente quanto à contratação, cabe processo sim.

Não pagamento de água e luz

Você vai ter que se entender com o seu inquilino, inclusive no tocante ao que está no nome do antigo inquilino. Se você tem o contrato de locação com firma reconhecida, dirija-se às concessionárias e veja se consegue a mudança da titularidade. E na próxima vez, exija e acompanhe essa mudança muito de perto. Nos meus contratos de locação, eu dou o prazo de uma semana para que o inquilino proceda à mudança e acompanho de perto. Imagino que você não tenha uma imobiliária te assessorando? Se tiver, jogue o problema no colo dela.

Pode receber aluguel adiantado?

O locador só pode exigir pagamento antecipado em dois casos: quando se trata de locação por temporada ou quando se trata de locação sem garantia alguma.

Comprar apartamento já financiado

Pode sim, mas é preciso quitar o saldo devedor existente e iniciar um novo contrato com você. Não caia na besteira de continuar pagando no nome de outra pessoa. O processo LEGAL é simples: o banco que vai conceder o crédito para você usa parte desse crédito para quitar o saldo devedor do vendedor.

Como fazer calculo ITBI?

Na cidade de São Paulo, a prefeitura disponibiliza a simulação no site. Caso você tenha dificuldade, consulte o SP 156 que conseguirá ajuda. Não sei como trabalham as prefeituras das outras mais de cinco mil cidades que temos no país.

O que é o itcmd e itbi?

Imposto Transmissão Causa Mortis ou Doação e Imposto Transmissão Bens Imóveis.

IPTU locação quem paga?

Essa responsabilidade pode ser repassada ao inquilino, mediante cláusula no contrato de locação.

Baixa de hipoteca por decurso de prazo?

Se houve realmente decurso de prazo, a baixa da hipoteca é automatica.

O que o inquilino tem que pagar?

O aluguel, as despesas de consumo, as manutenções do imóvel, o IPTU e o seguro se constarem do contrato.

Posso quebrar contrato de aluguel por barulho?

Barulho onde? Veja bem: se você mora num empreendimento de único dono, com mais casas ou apartamentos nesse empreendimento, então compete ao dono do imóvel impor regras. E você pode processar tanto o barulhento quanto o locador, por perturbação do sossego. O mesmo quanto a um condomínio formal, se o síndico não fizer nada, cabe processo contra o condomínio e o barulhento. Se o barulho advém da rua, cabe processo contra o barulhento. Mas a única situação que te dá uma base que a justiça pode entender como válida para quebra de contrato é a primeira, ou seja, o locador pode impedir o barulho e não o faz. Ainda assim, você tem que recorrer à justiça.

Como fazer um distrato de compra e venda de imóvel?

Veja no contrato quais são as formas de distrato, e quais as penalidades para esse distrato.

Financiamento de imóveis direto com a construtora

Não sei quais são as condições que a construtora está oferecendo, portanto não tenho como avaliar. Faz o seguinte: simule pela Caixa, ou consulte o seu banco, quais seriam as opções oferecidas para o financiamento e compare com as condições que a construtora está oferecendo.

Se tiver infiltração na cobertura é responsabilidade do condomínio?

Depende: no telhado sim, é responsabilidade do condomínio. No terraço a coisa muda. Se for de uso exclusivo do apartamento de cobertura, então será o proprietário desse apartamento a providenciar a manutenção.

Como atualizar escritura de imóvel?

Não se atualiza escritura de imóvel. Ela é estática e só serve mesmo como um título aquisitivo para registro na matrícula do imóvel. E essa matrícula sim pode ser averbada sempre que alguma situação mudar quanto ao imóvel ou seus proprietários. Exemplos: casamento, divórcio, averbação de área construída. Reforçando: a escritura permanece estática, e sua eficácia é só para o registro. O que realmente te dá a propriedade do imóvel é a matrícula dele. Quando você for vender esse imóvel, ninguém vai te perguntar se você tem a escritura, interessa a matrícula, ok?

Qual o prazo para inquilino sair do imóvel?

O inquilino não está obrigado a sair só porque venceu o contrato. Se já cabe denúncia vazia, comunique a ele que você não pretende seguir com o contrato e dê o prazo de 30 dias para desocupação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis