Anna Vilaça Imóveis

Anna Vilaça Imóveis

97 Respostas

Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (26%)

Participante desde: 08/2024

Site: https://annavilacaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anna Vilaça Imóveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum.

fico feliz por ter essa ferramenta a disposição de todos

Realmente o imóvel Guide é uma ferramenta muito democrática! Acesso a todos, sem distinção. TambÉm gosto muito disso!

O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?

OlÁ! A multa de rescisão contratual está prevista na Lei do Inquilinato (Lei 8245/91, art. 4), porém ela deve ser proporcional ao tempo restante do contrato. Como exemplo para seu caso, supondo um aluguel de R$ 1. 000, 00 ao mês. Base 3 vezes o aluguel: R$ 3. 000, 00 Numero de meses faltantes para concluir o contrato: 7 Prazo em meses do contrato: 12 A multa - R$ 3. 000, 00 / 12 X 7 = R$ 1. 750, 00. Quanto ao furto, todo imóvel alugado deve ter uma apólice de seguro contra incêndio (Lei 8245/91, art. 22 VIII) e é comum a seguradora incluir um prêmio em caso de furto ou roubo. Acho que vale a pena conferir se não existe esse valor segurado.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?

Se você não assinou um novo contrato, o primeiro está válido até hoje, se tornando por prazo indeterminado. Nesse caso, você pode pedir as chaves de volta com uma antecedência mínima de 30 dias. Esse prazo pode ser maior se o contrato original estabelecer algo superior a 30 dias para notificações. Se você puder permanecer com o imóvel desocupado, será melhor para vender. Compradores costumam ter resistência para adquirir imóvel alugado. AlÉm disso, o inquilino pode dificultar as visitas, fazer comentários indesejados, ressaltar pontos negativos que podem nem existir, apenas com o intuito de afastar potenciais compradores,

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Todo procedimento jurídico pode ser feito por procuração. AlÉm disso, cartórios tem prestado muitos serviços online, atualmente. O ideal seria consultar o cartório responsável pela matrícula do imóvel para conhecer as exigências específicas daquela serventia.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?

Nessas condições o contrato está por prazo indeterminado. Isso exige uma notificação de desocupação com antecedência mínima de 30 dias, se o contrato original não fizer previsão de prazo maior.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Amigo, a princípio essa restrição não impede a venda, nem a obtenção do financiamento. PorÉm, pode ser necessário esclarecimentos adicionais além de ter certeza que sua conta corrente que receberá o valor da venda não esteja bloqueada.

Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?

OlÁ amigo. Basicamente, em um contrato de financiamento imobiliário o saldo devedor começa a ter redução significativa após 50% do tempo contratado, mais ou menos, isso porque no início a maior parte do valor da prestação é usado para amortizar os juros. Vc pode pedir para que o banco te passe detalhadamente a amortização e o saldo devedor em cada uma das prestações pagas.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

O apartamento que você recebe como parte de pagamento, do ponto de vista jurídico, entra como uma compra, portanto você terá todas as despesas de uma negociação normal, como escritura, ITBI.

Caso o engenheiro da caixa, durante a vistoria considere o valor que o imóvel realmente vale (valor mais alto) ainda assim só conseguirei o financiamento com base no menor valor (que é o de compra e venda)?

Na verdade o financiamento de um imóvel usado está limitado, atualmente, a 80% do valor da transação. Se vc está comprando por R$ 100 mil, hoje, o financiamento máximo é de R$ 80 mil. A avaliação só serve para que a Caixa tenha certeza que o valor financiado não seja maior que o valor de mercado. Se o avaliador considerasse que o imóvel valesse R$ 50 mil, a Caixa só liberaria um financiamento de R$ 40 mil, mesmo que você estivesse comprando por R$ 100 mil. Se o avaliador considerasse que o imóvel valesse R$ 200 mil, a Caixa liberaria até R$ 160 mil, mas o limite será 80% do valor da transação, que no seu caso, será R$ 80 mil.

qual significado de partilha ?

Partilha pode ser definida como a divisão de um ou mais imóveis entre as partes interessadas através de um processo legal. Normalmente ocorre em heranças, divórcios ou encerramento de atividades de empresas.

qual o valor das parcelas de imóvel de 950 . 000 , 00 ?

Boa tarde! Faltam informações na sua pergunta, mas vou tentar responder o mais comum. Para um imóvel usado (financia no máximo 80%), com a taxa atual de juros da Caixa em 10, 16%, para um financiamento de 35 anos, R$ 190 : R$ 760 mil Prestação inicial: R$ 8. 140 (Sistema SAC) A prestação não pode ser maior que 30% da renda dos proponentes, que nesse caso teria que ser de R$ 27. 200, 00, mais ou menos.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

Para passar a escritura será exigida a certidão negativa, então você terá que fazer um contrato prévio, receber um valor de entrada que permita a quitação desse débito, Somente após isso será possível a lavratura da escritura ou contrato de financiamento, quando, enfim vc receberá o valor restante do imóvel.

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

Se ela está financiada por um banco, será necessário passar pela aprovação de crédito, mas é possível fazer a transação.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

Isso depende do agente financiador. Em bancos públicos, como Caixa é mais difícil. Talvez valha a pena perguntar diretamente nos bancos privados (Bradesco, Itaú, Santander).

A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?

Teoricamente os custos são sempre suportados pelos compradores. Se forem compradores diferentes, deveria ser rateado. PorÉm, isso pode ser mudado por acordo entre as partes.

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

OlÁ! Infelizmente a Lei do Inquilinato não prevê nenhuma hipótese de arrependimento. Nesse caso, a única opção é conseguir um acordo com a proprietária.

Tenho que pagar multa ou eles tem obrigação de devolver o caução? No caso eu pagaria só o mês que fique a mais ?

Se o contrato venceu e você não assinou renovação, não existe multa a ser paga. Você pode ter problema apenas se o proprietário tiver algum documento em que você assumiu o compromisso de ficar um tempo maior. Isso porque o depósito caução está em poder do proprietário, e, se ele não devolver você terá que cobrar judicialmente. Nesse caso ele pode apresentar algum documento que leve o juiz a entender que você tinha se obrigado a ficar um tempo maior que aquele estipulado no primeiro contrato. Um mau acordo pode ser melhor que uma boa briga. AtÉ porque ainda terá custos com advogado.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Se você for financiar o saldo será necessário ter condições de comprovar sua capacidade de pagamento. A falta de emprego e o nome comprometido em órgãos de crédito levam a negativa. Precisa verificar as regras no seu contrato, mas. Em regra, você receberá parte do valor pago e o contrato será rescindido.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Se você não tiver o número da matrícula, terá que pedirno cartório de imóveis responsável que seja feita uma pesquisa pelo seu nome.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

O ITBI deve ser pago após a assinatura do contrato de financiamento no banco e antes de dar entrada no Cartório de Registro de Imóveis. Dê uma olhada no site da prefeitura da sua cidade, normalmente, esse serviço é prestado de forma online, não precisando ir até o local.

Envie uma mensagem para Anna Vilaça Imóveis

40578 anna-vilaca-imoveis