Anna Vilaça Imóveis
97 Respostas
Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (26%)
Participante desde: 08/2024
Anna Vilaça Imóveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum.
Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?
OlÁ. Declarar a venda é necessário, porém é isento de Imposto de Renda venda de imóvel até R$ 440 mil. Lembrando que essa isenção só pode ser usada uma vez a cada cinco anos.
Alugo quarto em rerpública, o locatário pode proibir visitas?
Nesse caso o contrato está mal redigido porque, se existe uma permissão de visitas o critério não poderia ser subjetivo. Seria melhor fazer um aditivo ao contrato estabelecendo o limite de horas antes de ser considerado longa duração.
Após o casamento, é possivel eu ser adicionada também como proprietária?
Para garantir a metade do apartamento você terá que casar em comunhão universal de bens, porque seu nome não poderá constar na matrícula do imóvel pois ele está alienado à Caixa. Se vc não quiser casar em comunhão universal de bens, é possível fazer um contrato com ele e registrar em cartório seu direito à 50% do valor do imóvel, porém isso não te dará nenhum direito ao imóvel, apenas uma dívida que ele terá com você caso venda o apartamento. O ideal seria consultar um advogado para fazer um instrumento hábil que te desse esse respaldo, mas o imóvel será sempre dele ou da caixa.
Por ser filho do fiador, pode dispensar a outorga do cônjuge?
A outorga uxória não pode ser dispensada caso você queira executar bens do casal. Dessa forma, caso a garantia esteja fundamentada em bens seria melhor corrigir essa falha. Basta demonstrar para o inquilino que a fiança não está cumprindo seu papel garantidor sem a assinatura da esposa do fiador e buscar essa assinatura sob pena de descumprimento contratual.
depois de quantas parcelas atrasadas o banco pode tomar meu
Não existe um prazo exato para que o banco comece o processo de retomada de um imóvel. Primeiro ponto a considerar é que o banco não tem interesse em tomar o imóvel, ele prefere receber as parcelas, então deve haver notificação de atraso de parcelas, oportunidades de renegociação antes de iniciar um processo de retomada e leilão. Inclusive o próprio contrato deve conter algumas previsões de prazos nesse sentido.
pesquisar meu score
A pesquisa pode ser feita de forma gratuita para o CPF do próprio interessado diretamente no site serasa. Com. Br, após realização de um breve cadastro.
Eu quero só financiar o que foi liberado de inicio, se avaliou a mais eu posso comprar normalmente?
A avaliação superior não tem qualquer impacto no valor financiado. Ela só é feita para que o banco tenha certeza que o imóvel tem potencial para cobrir sua dívida em caso de inadimplência. A base de sua taxa de juros, valor de parcela e demais encargos serão sempre baseados no valor efetivamente financiados.
x
Faltam várias informações na sua pergunta, mas supondo que seja um imóvel usado e que o comprador tenha no máximo 44 anos de idade e uma renda aproximada de R$ 26 mil será permitido um financiamento máximo de R$ 720 mil (80% do valor do imóvel) e a prestação em torno de R$ 7. 700 para uma taxa de juros atualmente praticada pela Caixa de 10% a. A.
Consigo comprar um apto no nome do meu filho autista dando uma pequena entrada?
Atualmente não existe nenhum benefício previsto em lei para autista comprar um imóvel. Por ser menor de idade, ele já teria que ser representado pois ainda não tem capacidade civil. Dependendo do grau, ele ainda necessita de um curador nomeado para qualquer atividade civil.
Acabei desistindo do imóvel em três dias, não foi feito contrato e nem assinado nada, posso exigir o valor de volta?
Se você não tem nenhum contrato, depende de algum documento que você tenha assinado. Na lei do inquilinato não há qualquer previsão de pagamento antecipado de caução para garantir uma locação. No seu caso, ainda que vocês tenham dado o nome de caução, apenas foi dado um adiantamento como garantia. Se não foi assinado nem um recibo, o valor deve ser devolvido ou pode ser classificado como apropriação indébita.
Quem tem que pagar pela porta de vidro é o proprietario, pois o culpado foi quem fez a má instalação dos trilhos.. Estou errada?
Na verdade se você contratou o profissional sem autorização do locador, assumiu o risco e a responsabilidade pelos danos. O correto seria exigir que o locador fizesse a reparação.
Consigo um serviço á distância que faça essa averbação?
Atualmente o site registradores. Onr. Org. Br faz essa averbação diretamente, e o valor da averbação é exatamente o mesmo que no balcão do cartório. É só se cadastrar, anexar os documentos pedidos em pdf e realizar os pagamentos. Tudo simples e eficiente.
Posso exigir que a imobiliária me dê uma cópia do contrato de compra e venda da minha mae?
Se o contrato foi feito apenas em duas vias, uma para o comprador e outra para o vendedor, seria necessário conseguir o documento com a outra parte. Se foi feito em três vias, a imobiliária deve ter uma. O ideal é que esse contrato esteja registrado em cartório de notas ou averbado na matrícula, no cartório de imóveis. O caso deve ser analisado em todos os detalhes e não é obrigatório que a imobiliária tenha uma cópia.
Posso entrar na justiça contra ele e pedir pro juiz fazer perícia a assinatura dele?
Nesse caso me parece que a única possibilidade legal é mover uma ação e obter a decisão judicial para que a perícia tenha validade e o efeito desejado.
Qual a porcentagem o captador ganha na venda de um imóvel que ele captou ?
Não existe um percentual definido em lei, nem mesmo no creci. Deve ser negociado entre o captador e a imobiliária de forma antecipada.
Vou me mudar faltando 4 dias pra vencer o mês do meu aluguel, tenho que paga o mês seguinte?
O contrato deve ser cumprido integralmente ou verificar se existe alguma cláusula que permita a saída antecipada sem pagamento de multa. AlÉm disso, é comum existir uma antecedência mínima (30 dias) de aviso prévio que pretende entregar as chaves em determinada data. Se cumpridas essas etapas, o valor a ser pago deve ser proporcional ao número de dias até a efetiva entrega das chaves.
Como proprietário , tenho que obrigatoriamente ficar com os serviços de administração como uma venda casada?
Na verdade isso é um contrato de prestação de serviços. O comum é ser cobrado apenas o primeiro aluguel, a título de intermediação e caso contrate a administração, um percentual do aluguel mensal ajustado entre as partes. Essa imobiliária está cobrando dois aluguéis pelo serviço de intermediação, é caro, mas não tem nada ilegal nisso. Caso não concorde com o preço o melhor será procurar outra imobiliária para intermediação.
Eu consigo desmembrar para fazer escritura?
Você terá que perguntar na prefeitura de sua cidade para entender as regras e condições exigidas para saber se é possível o desmembramento.
Tenho um imóvel financiado com a minha irmã, como posso sair do financiamento?
Isso terá que ser negociado no banco. Se sua irmã tiver renda suficiente para ficar sozinha no financiamento o banco fará sem maiores problemas.
Deposito paguei 2 meses, assinei contrato mas não vou mudar. Quanto é a multa?
Depende do previsto em contrato. A regra comum é do valor equivalente a 3 alugueis proporcionalmente ao tempo restante de contrato.
Envie uma mensagem para Anna Vilaça Imóveis