Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

Sendo o único bem imóvel que você possui é impenhorável, no que diz o art, 1º da Lei 8009. ( Não pode ser penhorado e nem responder por qualquer dívida civil, comercial, fiscal ou previdenciária ou de outra natureza. Mas existem alguns itens a serem observados onde seu imóvel mesmo sendo único pode sim ser levado a leilão extrajudicial. Consta no Art 3º desta Lei, no item $. Traz algumas dívidas que podem levar este imóvel a leilão extrajudicial. 1º- Dívidas de impostos prediais ou Taxas e contribuições devidas como condomínio e outras.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Pode sim, É preciso que se constitua um interessado no seu financiamento e se encaminhar ao Banco responsável e fazer a transferência do contrato.

score consulta grátis

No site Serasa. Com. Br. Um corretor de imóveis vai poder te auxiliar quanto a isto também.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

Isso deve ser visto no regulamento e convenção de cada condomínio, lembrando que as regras são elaboradas para os condôminos, ou seja para quem mora no condomínio. " São direitos do condômino: Usar das partes comuns, conforme a sua destinação, e contanto que não exclua a utilização dos demais compossuidores".

Como tirar o apartamento do meu nome?

A transferência é feita por meio de escritura pública onde vai ser atestada a vontade de ambas as partes.

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

O contrato de gaveta é algo que não tem valor jurídico, por isso passamos sempre a indicação de procurar um profissional capacitado para auxiliar você naquilo que não é o seu campo de atuação ou conhecimento. Não adianta querer economizar em uma negociação, o prejuízo é alto e muitas vezes se gasta mais para reverter. Neste caso, não sei oque foi acordado neste contrato, mas, consigo identificar pelo relato, que houve uma quebra no acordo, então a quebra do contrato esta estabelecida. A partir daí, abre-se um precedente para que você desista do negócio sem ônus.

qual significado de inventário ?

O Detalhamento de um patrimônio e da pessoa física falecida, para que se possa avaliar e partilhar este bem a quem tenha o direito sucessório.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Você pode denunciar( desfazer) este negócio a qualquer momento e partir para um outro local, pois não tem contrato. Pelo seu relato, existe uma má fé deste proprietário neste negócio. Caso resolva ficar, exija a instalação de um relógio separado para o imóvel onde reside. Quanto ao IPTU, sugira a divisão do valor, pois não há como separar os imóveis pelo jeito. Mas faça isso mediante um contrato, chame um corretor de imóveis para te auxiliar.

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Não impacta em nada no seu financiamento, inclusive se a sua renda suporta oque já foi analisado para tal. Neste caso a informação é que o salário vai ser maior.

Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Neste caso, existem várias observações a serem feitas. Você tem como comprovar que a imobiliária te autorizou contratar um eletricista? Você respeitou o fato de ter que fazer três orçamentos e apresentar os mesmos a imobiliária? Destes orçamentos devidamente descritos por cada profissional, foi a imobiliária que aprovou junto com você o profissional? Com certeza não foi, até mesmo porque deve ter sido uma coisa emergencial. Fica a dica, não faça nada de boca, pois não tem como comprovar esta autorização da imobiliária. Se tiver como comprovar a á fé da mesma, contrate um advogado e acione na justiça.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

O PCD tem direito a isenções de impostos como: IR, ICMS e IPTU. Mas toda e qualquer pessoa que financia a compra de um imóvel pelo sistema de financiamento da habitação(SFH) pela primeira vez, tem o direito a um desconto de 50% no valor das taxas de registro e Escritura do imóvel.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

A ônus reais do imóvel, traz esta informação averbada.

Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue

É preciso entender oque esta acordado no contrato de locação, pois vários fatores incidem na questão do término do contrato. O principal é saber porque e como foi finalizado este contrato. Veja, se foi por inadimplência por exemplo, O locatário perde seu direito a qualquer abono, pois o locador quer e precisa que o mesmo saia imediatamente do seu imóvel e não lhe cause mais incomodo. Por outro lado se foi um término pacífico, precisa saber qual o tipo de seguro fiança foi abordado neste contrato, se foi caução, precisa ver se o locatário não obteve ônus durante o período para aí sim, fazer um cálculo matemático e ver qual o direito do locatário e o direito do locador.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

É sim uma questão judicial, neste caso é preciso constituir um bom advogado para que este possa fazer um estudo do seu caso, e possa te orientar de maneira correta.

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

É preciso observar se há alguma cláusula na autorização de venda, que deve ser elaborada para que se firme um acordo entre proprietário e agente imobiliário na hora de oferecer o terreno ao mercado, que identifique uma multa caso haja um arrependimento do negócio respeitando um prazo de dias para isto. 15 dias por exemplo.

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Mesmo sendo filho único, você precisa fazer a transferência da propriedade para o seu nome. E se tiver cônjuge, é preciso ver o regime ao qual seu casamento foi constituído para ver a porcentagem correspondente ao mesmo e só a partir desta transferência, vir a negociar o seu imóvel dando o mesmo como garantia, ou fazendo a venda.

Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?

Se você ainda não cumpriu com as exigências da vistoria de entrega, acredito que não tenha feito a entrega das chaves, logo, o proprietário não pode renovar o negócio dele por ainda estar em seu poder. Isso gera sim custo e precisa ser pago ao locador. A sua responsabilidade não termina quando você sai do imóvel mas sim quando se cumpre com todas as responsabilidades estabelecidas no contrato como o laudo de vistoria.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Depende oque pesa sobre o seu nome. Na maioria dos negócios, no curso já é verificados ônus da parte e conduzido ao pagamento descontando do valor da negociação. Por isso eu disse que é preciso saber sobre qual dívida estamos falando.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto