Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Neste caso em um contrato de locação, o pagamento do IPTU cabe ao proprietário, mas para melhor gestão, é cobrado mês a mês do locatário para que não sobre carregue o mesmo na hora de fazer o contrato, pois o locador poderia exigir o imposto a vista. Ou seja, desta forma, cabe ao locatário o cumprimento de suas obrigações em relação a IPTU, até o fim do contrato. A partir daí, é responsabilidade do proprietário pagar o imposto do seu imóvel. Você paga enquanto esta usando.
qual significado de fiador ?
AlguÉm que vai garantir uma dívida caso esta não venha a ser honrada pelo contratante do negócio. Que ou quem se obriga a realizar pagamento ou cumprimento de obrigação de outra pessoa.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
É preciso conversar e chegar a um acordo. Pelo relato da pergunta, 5 anos alcança o período da COVID, a questão é. Como ficou este período? quando foi o último reajuste de aluguel? foi reajustado no percentual certo ou abaixo do previsto da época? Houve um entendimento do proprietário na época em relação ao seu lado, aceitando por exemplo na aumentar? Como esta este valor? será que devido aos acontecidos o valor do aluguel cobrado não ficou defasado e agora esta sendo ajustado e você esta achando que aumentou além daquilo que se imaginava? É preciso contratar um profissional do mercado imobiliário para fazer uma análise mais assertiva do caso.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Contrate um corretor de imóveis parceiro Guide de sua região para poder te dar o suporte que precisa.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
Antes de aceitar qualquer chave de um imóvel, você precisa exigir uma vistoria de entrada, assim como quando sair, precisa de uma vistoria de saída. Se esta imobiliária não disponibilizou este documento para você, a mesma deixa a desejar no que se diz prestação de serviço com compromisso e excelência. A regra é que o imóvel esteja em plena condição de uso para que seja alugado. Procure avaliar o grau de profissionalismo e até se tem autorização para funcionar das imobiliárias e dos corretores de imóveis com quem você vai negociar. Se não prestou um serviço dentro da lei, você não deve nada.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Não é sua obrigação e sim do proprietário, uma vez que o imóvel para ser alugado precisa estar em condições de ser utilizado. Se a parte elétrica esta apresentando estes problemas, ele precisa arrumar pois o imóvel é dele e o mesmo esta recebendo um valor para ser usado por você. Este caso pode ser resolvido de uma forma pacífica e humana. Ele precisa te autorizar que contrate um profissional para fazer o serviço e na hora do pagamento do aluguel, desconta o valor gasto com a parte elétrica. Se não houver um acordo, aconselho contratar um advogado e acionar na justiça.
Como faço para saber o número do meu imóvel no INCRA?
Busca no site Registro rural.
O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?
É preciso fazer as coisas certas com os profissionais certos. Tem contrato esta locação? Foi feita uma vistoria de entrada e outra de saída? As coisas feitas de boca tem este problema, como você vai provar que esta certo ou errado? como vai provar que ao entrar no imóvel foi respeitado todas as condições de moradia? Ou seja, não tenho como analisar um fato sem saber oque foi acordado entre as partes. Minha orientação é entrar em acordo com a proprietário, exigir a comprovação das despesas e dividir o valor com ele. Após a liquidação do caso, exigir dele um recibo de quitação desta dívida para não ser cobrado outra vez e o mais importante. Não se faz nada de boca.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
Sempre que os condôminos acharem que é preciso. É só marcar a assembleia..
O síndico pode receber remuneração?
O síndico morador, não recebe remuneração e o síndico contratado já recebe pelo trabalho que foi contratado para fazer..
O síndico paga condomínio?
Geralmente o síndico morador fica isento da taxa condominial, em reconhecimento ao tempo dedicado para tal..
Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?
A responsabilidade é da imobiliária se pelo relato, ela fez as vistorias de entrada e de saída, o proprietário não tem nada com isso, a não ser que o sr tenha acompanhado a vistoria de saída que é oque eu indico o sr fazer a partir de agora. Caso a mesma insista em não assumir a responsabilidade, retire seu imóvel da administração desta e procure uma mais responsável e profissional. Não vale a pena judicializar.
O que devo fazer nesse caso?
Aguarde o tempo estimado para que seja pago o primeiro aluguel e volte na imobiliária, foi assim que funcionou todo o tempo que você trabalhou lá? Com certeza você sabe quando começou a contar os 30 dias de aluguel. Se notar má fé, denuncie a imobiliária no CRECI-RJ. Relate oque esta acontecendo e abra este processo. Mas águarde o tempo necessário para pagamento do primeiro aluguel.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
O pagamento do primeiro aluguel, se refere a todo o investimento que a imobiliária teve para que seu imóvel fosse locado. Como anúncios, visitas, contrato, vistorias etc.. A taxa de administração é para que a imobiliária faça um filtro de problemas que possam vir a acontecer com seu imóvel durante a vigência do contrato, fazendo com que o locatário se preocupe em apenas conferir sua conta se o valor foi depositado. Fica o proprietário livre para que faça ele mesmo a administração de seu imóvel, ou seja, não é obrigado deixar a imobiliária fazer a administração. A questão é saber se esta preparado para tel..
tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?
Primeiro se pergunte o tipo de prestação de serviço que deseja ter. Depois pense que a imobiliária tem gastos para prestar um serviço de qualidade e saiba que assim como claro que tem o direito de contestar os 10%, a imobiliária não tem a obrigação de administrar seu imóvel e time que esta ganhando não se mexe. As vezes procurar o mais barato faz perder a qualidade.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Partindo do princípio que o imóvel precisa ser entregue no final do contrato, no mesmo estado de conservação o qual foi entregue ao locatário, a pintura do imóvel pode ser resolvida de várias formas. Pode ser feito o serviço e descontado do valor de caução se foi esta a garantia abordada pelas partes, pode no seguro fiança já esta incluída esta reforma antes da entrega do imóvel, ou seja assim que for realizada a vistoria de saída e constatada esta necessidade o seguro é acionado, pode haver uma conversa entre as partes e feito 3 orçamentos e o locatário arcar com sua obrigação de entregar o imóvel nas mesmas condições que recebeu. Se recebeu o imóvel com pintura nova ou bem conservada a ponto de não contestar nada ao entrar, tem por obrigação deixar da mesma forma.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Os Bancos só financiam imóveis com escritura e RGI. A usucapião é o inicio de um processo de legalização de um imóvel..
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Ponha outra placa e busque provas para que possa assim fazer um B. O.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
A remuneração do Corretor de imóveis é calculada em cima do valor que o imóvel esta sendo anunciado ou seja, valor total do imóvel.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Partindo do principio que não tem contrato, no meu ponto de vista você também pode ser acionado a pagar a outra parte uma vez que o proprietário pode ter perdido outras oportunidades de alugar. O proprietário neste caso foi indenizado por você coma sua falta de compromisso. Então principalmente por não ter a vigência de um contrato, que sejam divididos os prejuízos.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto