Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Existem fatores neste caso a serem avaliados. Primeiro precisamos saber se o seu pai morava sozinho pois assim que consolidado o falecimento, a locação se extingue. O caução é um deposito de segurança para ser utilizado de maneira a não causar ônus sobre o imóvel, logo se após o falecimento for constatada a total adimplência do falecido, o caução precisa ser devolvido a quem de direito sim.
Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?
No meu ponto de vista ele esta se locupletando de um bem comum, já que não é o único herdeiro. Será preciso fazer um levantamento de todo o dinheiro que ele esta sendo beneficiado neste momento, para que na partilha lhe seja devolvida a sua parte por direito e descontado da parte dele. Em contra partida, é preciso analisar se neste tempo em que os imóveis estão sendo alugados, é ele quem vem pagando todas as despesas do imóvel como taxas imobiliárias, iptu, condomínio. Este comportamento vai mostrar para a justiça que o mesmo esta praticando o Animus Domini.
Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?
A sublocação é permitida desde que haja o consentimento prévio e escrito do locatário original de acordo com o art,. 13 da lei do inquilinato. Caso contrário é violação contratual. Se a pessoa que sublocou e fez o contrato de sublocação com o sr tenha esta autorização do proprietário original, o sr não tem direito a receber esta diferença, pois não foi com o proprietário original que fechou o negócio e sim com o sublocatário. Mas, caso não haja esta autorização do locador proprietário, sim, tens o direito de reaver não só a diferença como rescindir o contrato e ainda abrir um processo judicial.
qual significado de igpm ?
Índice geral de preço e mercado.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Ou seja, você esta pagando por 20m² sem ter. Precisa pedir reparação deste erro e todo o valor a mais que pagou até descobrir. Precisa do espelho do IPTU para confirmar esta informação antes de qualquer coisa.
Como fazer na justiça para sair rápido?
JÁ deveria ter entrado pela via judicial com a ação de despejo por denuncia vazia.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Entra no site da prefeitura e siga o passo a passo.
Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?
Se o terreno te pertence, precisa fazer a transferência para o seu nome e registrar.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Sim e deve. Inclusive pode por no contrato a identificação dos locatários pondo uma cláusula específica no contrato. Cláusula de segurança estipulando um determinado valor por pessoa caso seja identificado que esta também esta morando no local.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Sim, você pode sair antes, até porque o contrato de trabalho é prioridade em sua vida.. Oque pode acontecer é depois você precisar atualizar seus dados.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Sim, pois o IPTU no caso da locação, precisa ser pago mensalmente, mas vale oque esta escrito no contrato. Vamos dizer que no contrato esteja disposto que o pagamento do IPTU seria anual, ele não poderia cobrar mensalmente. De um modo geral na locação, este imposto e cobrado mensalmente.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
CREI é Conselho Regional de Informática. Não é preciso. Mas, se a pergunta for em relação ao CRECI para trabalhar com locação a resposta é sim..
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
Pelo que entendi, foi realizado um acordo de 1 mês de depósito para a locação de uma casa e agora quer sair. Analisando pelo que entendi da pergunta, me parece que o contrato não findou, você quer sair antes. Comunica ao proprietário seu desejo para que o mesmo realize o cálculo da multa rescisória e desconte do depósito feito por você. A saída deste imóvel, envolve uma série de obrigações a serem cumpridas pelo locatário como deixar o imóvel nas mesmas condições que lhe fora entregue, não deixar ônus sobre a propriedade.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
EstÁ errado, não há a necessidade de cobrar novo caução uma vez que é uma renovação de contrato, ou seja, não houve alteração de cláusulas. E sim, o caução precisa ser devolvido ao locatário uma vez que não pode ser incorporado pelo locador como de sua propriedade, inclusive este valor precisa estar atualizado no que diz respeito a correção monetária. É preciso contratar um bom corretor de imóveis, uma boa imobiliária ou até mesmo um bom advogado imobiliário para que examine este contrato para ver oque foi assinado por você. Muitas vezes o locatário por desinformação ou pensar que desta maneira esta levando vantagem retirando o profissional de corretagem do negócio, acaba descoberto e oque aparentemente era vantagem, passa a ser problema. Quando você esta passando mal, vai direto comprar o remédio ou vai ao médico saber oque tem para assim ser verificado qual remédio vai ser preciso ministrar? quanto ao tempo para sair, vai depender de como esta a adimplência.
Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?
Não sei se a pergunta esta correta, mas, se você morou para pagar, esta devendo e geralmente precisa ser pago até no máximo o sexto dia do mês subsequente. Se for ao contrário, pagou para morar, ainda assim, é preciso avisar ao proprietário com 30 dias de antecedência da sua saída para que o mesmo possa fazer os cálculos se for uma rescisão de contrato. O locatário precisa ter o mesmo compromisso com o proprietário ao sair do imóvel, como oque teve ao entrar. Se a sua permanecia no imóvel se der além dos 30 dias do aluguel, você precisa sim pagar por ainda estar em posse do imóvel. Isso vai depender de qual dia conta os 30 dias no seu contrato, se for de 10 a 10 do outro mês, o mesmo esta dentro do prazo.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Seu pai conseguirá sim, sem nenhum problema.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Com um atraso de 3 a 5 meses um imóvel corre um sério risco de ir a leilão, apesar de não ter prazo estipulado pelas instituições financeiras.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
Tudo aquilo que for danificado por mau uso ou por uso contínuo é de responsabilidade de quem esta usando, ou seja, do inquilino. Tudo que sofrer desgaste pelo tempo e for manutenção da estrutura do imóvel ou condominial, é do proprietário.
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
Neste caso, se foi assinado um contrato, a partir do dia da assinatura deste contrato de locação, o locatário tem 7 dias para desistir do negócio e pedir total ressarcimento do que investiu para tal. Havendo um contrato e sendo respeitado este prazo de arrependimento e após estes 7 dias sem possibilidade de prolongamento, houver o arrependimento, o inquilino perde o direito.
Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?
Neste caso, se tem como provar, em decorrência da prática de infração legal( Ação que consiste na prática de qualquer delito; Ato ilícito) ou contratual, a locação poderá ser desfeita.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto