Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

É obrigatório reconhecer firma do termo de quitação expedido pela cef?

Os cartórios de Registro de imóveis, não exigem mais a comprovação da quitação dos Débitos. A partir da lei 10. 406.

os visitantes podem levar animais no condominio ?

Isso pode variar de acordo com cada estado, pois até hoje não existe uma lei que permita ou proíba tal prática. Por enquanto não pode proibir nem dos pets subirem no elevador com os seus donos e não precisa de por o pet no colo.

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

Neste caso, vale o bom senso das partes como não existe um contrato escrito, nem ele pode provar o negócio e nem você pode provar que o imóvel tinha as condições necessárias que a lei exige para que se possa morar. O direito vai avaliar os dois lados, se Você alugou um imóvel insalubre, vai responder por isso. Por contrapartida, a pessoa que alugou precisa entender que o imóvel é seu meio de sobrevivência e por esta desistência você deixou de locar para outra pessoa. Neste caso o melhor a ser feito é devolver 50% do valor e fazer um recibo relatando a oque se refere este valor aplicado ao recibo.

Como descubro o número da matrícula de imóvel?

Se encaminhe ao Cartório de registro de imóveis da sua Região.

Quais são as orientações em relação ao comportamento e conduta de visitantes no condomínio?

Cada condomínio tem a sua administração e a sua convenção e as regras impostas aos condôminos, também são impostas aos visitantes.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

É preciso ver oque diz a convenção do condomínio em relação a isso, mas, é preciso entender que a prioridade é de quem mora no condomínio e não de quem esta visitando, nem que seja seus pais ou qualquer outro familiar. Por isso quando se compra um imóvel em condomínio, na escritura já vem dizendo quantas vagas te pertence.

Qual significado de avaliação ?

Calculo do valor de um bem ou bens.

seria possível uma liminar pra pegar rápido minha casa ?

Se estiver falando de um imóvel residêncial locado onde estão sendo feitas mudanças sem sua autorização, isto é quebra de contrato. A locação poderá ser desfeita em decorrência de infração legal ou CONTRATUAL. Constitua um advogado para entrar com denúncia vazia e cobrar da imobiliária esta inércia. Lembrando que a minha resposta esta baseada no que entendi desta pergunta, claro que o principal aqui é verificar o contrato de locação para aí sim, entender o caso com propriedade.

Avisei a proprietária que vou sair em maio devo pagar o mês ou estou na fiança?

Entendo que foi feito um contrato de 6 meses, onde você vem cumprindo com suas obrigações corretamente e não deseja continuar no imóvel. Sendo este o caso e entendendo que o pagamento foi adiantado, se já avisou ao locador com 30 dias antes que não vai ficar, No meu entendimento foi feito o pagamento adiantado de todo os 6 meses, então não deve nada, terminou o contrato entrega as chaves e pronto. È preciso saber, qual o tipo de seguro foi feito, pois se foi caução, você ainda tem o direito de receber este deposito de volta.

Está correto os valores que estão me cobrando?

As chaves só deveriam ter sido entregues a partir do dia 01/04 conforme disposto no contrato. Mas se Desde o dia 28/03 você já estava morando no imóvel ou fazendo a mudança, já configura usufruto do bem, daí vale o bom senso. Se fosse ao contrário, o contrato assinado em 01/04 e as chaves entregues dia 05/04? com certeza iria se sentir no direito de descontar estes dias, certo?

Posso comprar um imóvel sendo comerciante?

Sim, oque muda é a forma de comprovar renda. O seu poder de compra.

Quais as garantias para alugar um imóvel?

de fiança fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como verificar se IPTU foi pago?

No site da prefeitura da sua Região.

O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?

Primeiro ser corretor de imóveis ou gestor imobiliário, depois fazer um curso de avaliação de imóveis.

Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?

Costuma levar em média 5 dias, mas para ser depositado na conta do proprietário vendedor, só após o registro do contrato no Cartório de Registro De Imóveis.

Quantos dias o inquilino tem para desocupar o imóvel?

Na denuncia vazia, 30dias à partir da data da comunicação. Ao término do contrato, 30 dias. Despejo por inadimplência, 15 dias.

Como comprar um apartamento com baixa renda?

O melhor caminho é se inscrever no programa do Minha Casa minha Vida do Governo Federal, este programa é voltado exatamente para tal finalidade.

Posso transferir imóvel para filho?

Sim, através de uma escritura pública de compra e venda e logo após, uma Doação.

Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?

Este é um tipo de benfeitoria necessária, ou seja, é necessário que se faça a manutenção para a não deterioração do imóvel, de acordo com o Atr 35 da lei do inquilinato, responsabilidade do inquilino tudo que for manutenção do bem estar de conservação do imóvel, uma vez que este, vem sendo utilizado como moradia e o mesmo sofre desgastes. Outros exemplos:. Reparos no telhado, Manutenção do sistema elétrico e hidráulico, infiltrações..

Imóvel residencial pode ser penhorado?

É impenhorável, salvo se for dado como garantia em algum negócio.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto