Eduardo Rocha Imóveis
97 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 06/2024
Eduardo Rocha Imóveis é Sócio proprietário com formação em Economia - superior incompleto, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nova Suissa, Jardim América , Prado, Gutierrez e Barroca, e já trabalhou em empresas como: Novolar, Gribel, Setorial Imoveis, Decisão Imoveis e Casa Mineira.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
O condômino que se sentir incomodado pode fazer o boletim de ocorrência Todos devem respeitar as regras da convenção coletiva de condomínio sob penas administrativas e pagamento de multas e até mesmo dependendo das ocorrências ser expulso do condomínio.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Somente se tiver vaga para visitantes ou na vaga do proprietário definida no Registro do imóvel ou na convenção do condomínio.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Deve-se ter bom senso para não perturbar os demais moradores e respeitar as normas estabelecidas em convenção.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Solicitar a carta de quitação do financiamento junto ao banco credor e averbar a quitação na matrícula do imóvel no Cartório que o imóvel está registrado.
Como tirar o apartamento do meu nome?
É só fazer a transferência para outra pessoa através de doação ou procedimento de venda do imóvel.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
O custo para este procedimento ficará em torno de 6% do valor do imóvel.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
É necessário verificar como realizar este procedimento junto á prefeitura do seu município. Tem que contratar um profissional para fazer as novas medições de acordo com o desmenbramento e após a aprovaçao da prefeitura e a emissão do novo IPTU, realizar a averbação no Cartório de Imovels correspondente.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Sim pois será sobre a quarta parte do imóvel.
Tenho um sítio ele tem 140 de largura de um lado 127 no outro 400 metros de comprimento em um lado 435 no outro, como faço para medir?
AtravÉs do Google Earth Nele temos recursos para fazer esta medição.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
Multiplicando o m2 da área efetivamente construída pelo valor do m2 aplicado na área do respectivo imóvel e pela alíquota do imóvel.
Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?
Tem que fazer uma consulta no Cartório do Registro de Imóvel correspondente a este endereço.
O juiz negou a liminar solicitada pelo coproprietário para o aluguel, afirmando que o coproprietário não conseguiu provar os riscos de danos. Como posso comprovar os riscos de danos?
Tem que ser feito uma interposição de Agravo de instrumento no prazo de 15 dias após a negativa do juiz.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
As reuniões são convocadas pelo síndico através de abaixo assinados ou cartazes espalhados pelo condomínio.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
Compreender e identificar os conflitos usando bom senso para determinar o certo e o errado e tentar marcar reunião para solução e discussão aberta dos problemas.
Como é o processo de reparos no condomínio?
Tem que ser discutido as prioridades em assembleias e aplicar recursos para as reformas e aprovação de mais de 50% dos proprietários dos imóveis.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Não. Pois o contrato de gaveta serve para problemas entre comprador e vendedor e se for violado alguma cláusula pode ser resolvido o problema na esfera judicial.
qual significado de inventário ?
É um processo para levantamento de todos os bens de uma pessoa falecida.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Tentar uma renegociação e se reorganizar não contraindo novas dívidas.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Se não assinou nenhum contrato vc não será penalizada.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Vc tem que fazer um contrato com o proprietário é nele constar que o IPTU será cobrado de acordo com área que vc ocupa e solicitar junto a empresa de energia elétrica da sua cidade a colocação de outro relógio de medição para a área que vc ocupa.
Envie uma mensagem para EDUARDO ROCHA IMÓVEIS