EDUARDO  ROCHA  IMÓVEIS

Eduardo Rocha Imóveis

97 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (2%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardo Rocha Imóveis é Sócio proprietário com formação em Economia - superior incompleto, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nova Suissa, Jardim América , Prado, Gutierrez e Barroca, e já trabalhou em empresas como: Novolar, Gribel, Setorial Imoveis, Decisão Imoveis e Casa Mineira.

Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?

Não se pode penhorar o único bem da família para pagamento de dívidas. A não ser se o devedor tiver vários imóveis.

Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?

AtravÉs de anúncio na Web eles mesmos vão entrar em contato se estiverem buscando este tipo de imóvel para alugar.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Sim. Para desocupação o proprietário é obrigado a notificar o inquilino no prazo mínimo de 30 dias e o tempo que ele permanecer tem que ser pago. Inclusive a pintura se constar no contrato que o imóvel tem que ser entregue reformado.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

Depois de 03 parcelas em atraso os bancos podem tomar o imóvel.

qual significado de leilão ?

Venda pública de algum bem.

quero ver meu score

AtravÉs do APP ou site do Serasa i formando o CPF.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Me parece que o prazo para registrar o imóvel após o pagto do ITBI é de 10 anos Portanto neste caso teria que pagar novamente.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

O valor da escritura é baseada no valor da venda do imóvel. Ovel e não na metragem.

Onde parcelar uma escritura?

Pode ser parcelado em até 12 vezes através de cartão de credito.

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

É necessário aprovar um financiamento bancário e ver se encaixa dentro do preço do imóvel. Os bancos financiam até 80% do valor da casa se tiver habite-se.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Não entendi bem a pergunta O contrato de aluguel é renovado automaticamente se no contrato prever isto portanto se falta 03 meses para o término ou o inquili o entrega o i. Ovel ou renova pie mais 12 meses.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Qualquer descumprimento de cláusulas contratuais pode ser motivo para quebra de contrato por ambas as partes.

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

A caução só deve ser pago no ato da assinatura do contrato Se vc não assinou o proprietário é obrigado a devolver o valor pago.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

É necessário entrar co. Processo junto a secretaria da Fazenda.

Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?

O mutuário deve procurar a CDHU para autorizar a transferência e se for positivo a venda pode ser concluída.

reparos e multa

Totalmente indevida É só comprovar que vc entrou em contato insistidamente com o intuito de pagar a pintura.

Repara de multa

Comprovando que não houve inércia a cobrança da multa é indevida.

Envie uma mensagem para EDUARDO ROCHA IMÓVEIS

39336 eduardo-rocha-imoveis