Eduardo Rocha Imóveis
97 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 06/2024
Eduardo Rocha Imóveis é Sócio proprietário com formação em Economia - superior incompleto, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nova Suissa, Jardim América , Prado, Gutierrez e Barroca, e já trabalhou em empresas como: Novolar, Gribel, Setorial Imoveis, Decisão Imoveis e Casa Mineira.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Se o problema for por desgaste natural e não por mal uso o custo é do proprietário Também se vc tiver como comprovar a conversa que teve com a imobiliária autorizando o profissional realizar o serviço vc não tem que assumir este custo.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?
Quem é PcD tem direito a desconto em impostos e se comprar financiado tem 50% de desconto nas taxas de registro do imóvel.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Solicitando a matrícula atualizada de inteiro teor do imóvel no respectivo cartório de registro de imóveis.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
O aluguel é devido com base na ocupação do imóvel permitido em contrato calculado com base em 30 dias.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Contra a caixa não pois a caixa é apenas o órgão financiador habitacional. JÁ contra a construtora sim.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
A imobiliária é apenas intermediária no processo de venda e tem direito a comissão sobre a venda do imóvel que é devido pelo proprietário. Portanto vc não deve paga nada para a imobiliária.
O que pode ser feito?
Em geral quando vc constrói em terreno de outra pessoa o imóvel é do proprietário do imóvel neste caso o seu pai. O que pode ser feito é entrar em acordo para quando houver partilha dos bens do seu pai quem construiu a cada receber uma indenização a mais pela construção.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
O desconto de 50% nas taxas de registro do primeiro imóvel só vale se o i. Ovel for financiado através do SFH.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
AtravÉs da certidão de matrícula atualizada junto ao cartório de Registto de imóveis correspondente.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Normalmente a taxa de comissão é de 6% sobre o valor da venda. E mesmo se alguma das partes se arrepender esta comissão é devida.
Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?
O contrato de financiamento só pode ser assinado após a vistoria e aprovação do engenheiro da Caixa E deve-se proceder aos ajustes para solução dos problemas quando houver reprovação no laudo de vistoria.
Se eu plantar umas frutíferas isto basta para provar função sócia?
Quem tem contrato de co. Pra e venda não é dono do imóvel, e sim tem a posse do mesmo.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
AtravÉs do CPF do Bisavó ou endereço do imóvel.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
O imóvel tem que estar no seu nome para garantia de empréstimo bancário. Neste caso somente depois de lavrar o inventario.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Tem que registrar o inventário no cartório de registro de imóveis.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
O pagamento do aluguel é devido proporcionalmente até a entrega das chaves.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Sim, desde que a dívida não esteja arrolada na matrícula do imóvel.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
A devolução da caução se deve apenas após o término do contrato de aluguel Está obrigação se estende aos herdeiros do locador.
Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?
Como ele não é o Inventariante ele procedeu de maneira indevida e ilegal portanto os valores apurados na locação dos aptos tem que ser repassados em partes iguais para todos os herdeiros até a conclusão do inventário.
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
Isto pode funcionar ae o banco avaliar o imóvel por 250 mil Está prática é bastante tentada.
Envie uma mensagem para EDUARDO ROCHA IMÓVEIS