Eduardo Rocha Imóveis
97 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 06/2024
Eduardo Rocha Imóveis é Sócio proprietário com formação em Economia - superior incompleto, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nova Suissa, Jardim América , Prado, Gutierrez e Barroca, e já trabalhou em empresas como: Novolar, Gribel, Setorial Imoveis, Decisão Imoveis e Casa Mineira.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Primeiramente verificar no Contrato de locação qual a descrição do imóvel está definida se 90 ou 70 m2. O valor do Aluguel que vc paga tem relação com a metragem pois é baseado nos preços praticados no mercado. Neste caso basta vc verificar os preços praticados e se tiver pagando um valor de aluguel com base na metragem de 90 m2 entra em contato com a imobiliária e exija a redução do preço do aluguel.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Se vc tiver os comprovantes das parcelas que o falecido amigo pagou é só entrar em contato com a imobiliariae solicitar a transferência para o seu nome, pois a posse das parcelas pagas é profa dabak da quitação. Sugiro também procurar um advogado de direito imobiliário.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Se a desocupação foi através de ato judicial vc pode chamar a polícia se decorrido mais de 06 meses do prazo para desocupação. Se foi de maneira formal vc deve recorrer só poder judiciário para exigir a desocupação do seu imóvel.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Na guia de IPTU da prefeitura consta o NR. A Identificação cadastral do seu imóvel.
Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?
Fazer a transferência de titularidade providenciando a escritura e Registro do imóvel em seu nome apresentando o contrato de compra e venda e os recibos de quitação do terreno.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Legalmente não. Alguns condomínios tem como regra limitar o NR de moradores de aptos akufafos para evitar por exemplo o imóvel virar uma república.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Se a sua análise de crédito já está aprovado vc pode assinar depois de mudar de emprego perfeitamente.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Pode sim se a utilização do FGTS anteriormente tiver mais de 03 anos.
Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?
Não. Vc pode atualizar o preço do seu imóvel acrescentando os gastos com a reforma. Mas não se esqueça de guardas as notas ficais.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
O valor do depósito é devolvido no final do contrato. Se vc sair antes deste calor pode ser abatido a multa rescisória.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
No final do contrato a caução deve ser devolvida com correção de rendimentos. Portanto se houver renovação deve-se fazer uma nova caução.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Se o acordado é realizar a cobrança de acordo com o consuma essa prática está correta sim.
Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?
Tem que ver a data de vencimento mensal do aluguel é o pagamento deve ser feito proporcionalmente aos dias que vc morou no imóvel.
A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?
Se o imóvel estiver financiado ele já está em nome da vendedora E após a baixa da hipoteca a compradora pode passar a escritura para o seu nome.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
Se for por mau uso vc deve providenciar a reposição dos vidros sim. Agora se por outros fatores a obrigação é do proprietário.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
Geralmente o síndico tem uma cópia Ou se tiver registrado em cartório e só vc solicitar a 2a via.
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
O inquilino tem o prazo de 07 dias para desistir do negócio. Portanto se o prazo for respeitado a devolução é devida.
Envie uma mensagem para EDUARDO ROCHA IMÓVEIS