EDUARDO  ROCHA  IMÓVEIS

Eduardo Rocha Imóveis

97 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (2%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardo Rocha Imóveis é Sócio proprietário com formação em Economia - superior incompleto, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nova Suissa, Jardim América , Prado, Gutierrez e Barroca, e já trabalhou em empresas como: Novolar, Gribel, Setorial Imoveis, Decisão Imoveis e Casa Mineira.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Primeiramente verificar no Contrato de locação qual a descrição do imóvel está definida se 90 ou 70 m2. O valor do Aluguel que vc paga tem relação com a metragem pois é baseado nos preços praticados no mercado. Neste caso basta vc verificar os preços praticados e se tiver pagando um valor de aluguel com base na metragem de 90 m2 entra em contato com a imobiliária e exija a redução do preço do aluguel.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Se vc tiver os comprovantes das parcelas que o falecido amigo pagou é só entrar em contato com a imobiliariae solicitar a transferência para o seu nome, pois a posse das parcelas pagas é profa dabak da quitação. Sugiro também procurar um advogado de direito imobiliário.

Como fazer na justiça para sair rápido?

Se a desocupação foi através de ato judicial vc pode chamar a polícia se decorrido mais de 06 meses do prazo para desocupação. Se foi de maneira formal vc deve recorrer só poder judiciário para exigir a desocupação do seu imóvel.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Na guia de IPTU da prefeitura consta o NR. A Identificação cadastral do seu imóvel.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Fazer a transferência de titularidade providenciando a escritura e Registro do imóvel em seu nome apresentando o contrato de compra e venda e os recibos de quitação do terreno.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Legalmente não. Alguns condomínios tem como regra limitar o NR de moradores de aptos akufafos para evitar por exemplo o imóvel virar uma república.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Se a sua análise de crédito já está aprovado vc pode assinar depois de mudar de emprego perfeitamente.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Pode sim se a utilização do FGTS anteriormente tiver mais de 03 anos.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

O valor do depósito é devolvido no final do contrato. Se vc sair antes deste calor pode ser abatido a multa rescisória.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

No final do contrato a caução deve ser devolvida com correção de rendimentos. Portanto se houver renovação deve-se fazer uma nova caução.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Se o acordado é realizar a cobrança de acordo com o consuma essa prática está correta sim.

A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?

Se o imóvel estiver financiado ele já está em nome da vendedora E após a baixa da hipoteca a compradora pode passar a escritura para o seu nome.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Se for por mau uso vc deve providenciar a reposição dos vidros sim. Agora se por outros fatores a obrigação é do proprietário.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

Geralmente o síndico tem uma cópia Ou se tiver registrado em cartório e só vc solicitar a 2a via.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

O inquilino tem o prazo de 07 dias para desistir do negócio. Portanto se o prazo for respeitado a devolução é devida.

Envie uma mensagem para EDUARDO ROCHA IMÓVEIS

39336 eduardo-rocha-imoveis