Elieno Rosa de Oliveira
789 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (2%)
Participante desde: 09/2023
Elieno Rosa de Oliveira é Consultor de imóveis com formação em Curso de tti, consultor de seguros e técnico em dezenho arquitetõnico, está entre os TOP 300 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 789 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1984 atuando principalmente nos bairros Grande Vitória e Espirito Santo., e já trabalhou em empresas como: Construtora Quintela Torres, Proeng, De Martin, Ebs..., Novo Centro Imóveis, Lopes, Alexsander Sá e Etc....
Quanto tempo demora para passar um imóvel para o nome de um familiar?
Este tipo de demanda se não houver nenhuma pendência nos cadastros apresentados ou ainda for dentro da conformidade e com auxilio de um profissional capacitado em torno de 60 dias estará tudo resolvido.
Posso financiar na Caixa Econômica Federal?
A Caixa Econômica Federal e sim um agente financeiro e poderá dar entrada através de um correspondente bancário ou ainda na própria agencia que possui relacionamento.
Que acontece se não for pago o condomínio?
Caso haja dívida com o condomínio o referido imóvel em questão poderá ficar impossibilitado de ser negociado, pois os compradores terão que apresentar uma declaração que esta em dia com o pagamento referente as taxas condominiais.
Onde fica matrícula do imóvel?
Tratando-se de um imóvel regularizado esta demanda será resolvida a partir do momento que for solicitado no cartório de registro uma certidão da matrícula referente ao imóvel.
Como tirar meu CRECI?
DeverÁ procurar a Sede do Conselho Regional Dos Corretores De Imóveis da sua cidade. Ou ainda através de universidade ou ainda cursos oferecidos através da internet.
RGI e ônus reais é a mesma coisa?
RGI, significa Registro Geral de Imóveis e certidão de ônus reais e expedida pelo cartório que faz os registros dos imóveis. São interligadas mas são diferentes.
Como fazer planta da casa?
Esta demanda e facilmente resolvida a partir do momento que buscar um profissional do setor. PoderÁ procurar um técnico em edificações ou ainda um engenheiro.
Quando o IPTU é isento?
Acho que seria mais interessante buscar esta resposta na prefeitura da sua cidade. Existem realmente isenção para este tipo de imposto, mas depende da idade do contribuinte.
Como eu posso fazer para declarar a compra de um imóvel financiado?
Acredito que seria mais interessante buscar um profissional capacitado da área, um contador ou ainda um bacharel poderá ter dar este suporte. Seria mais certo já que se fizer a declaração com informações erradas poderá no futuro ter problemas graves.
Posso usar FGTS para imóvel na planta?
Sim, poderá utilizar para fazer o pagamento da poupança, valor pago durante o prazo de obra, ou ainda poderá fazer o pagamento com complemento de sinal. Acredito que o ideal e procurar um correspondente bancário.
Como baixar taxa de financiamento imobiliário?
Esta demanda poderá ser feita através de uma simulação nos portais dos agentes financeiros. Se reduzir o prazo de financiamento vai poder adequar o seu financiamento com a sua renda e ainda o prazo que poderá financiar. Tudo esta ligado diretamente com o valor a ser financiado ou ainda prazo.
Como solicitar FGTS para compra de imóvel a vista?
Em primeiro momento deverá se informar na CEF que e a administradora dos recursos qual valor possui. Em seguida encontrar o imóvel que esteja regularizado para poder ser feita a aquisição. Seria mais certo buscar este tipo de assessoria através de um correspondente bancário.
Como fazer financiamento de apartamento?
A melhor opção seria buscar uma agente financeiro ou ainda um correspondente bancário munido dos documentos pessoais e comprovantes de renda. Este tipo de demanda poderá ser resolvida facilmente a partir do momento que começar a obter relacionamento com o agente financeiro desejado.
Como posso fazer para pedir a desocupação de um imóvel alugado?
Se o seu inquilino esta em débito ou ainda não esta honrando o combinado, poderá pedir a rescisão do contrato. Mas acredito que seria o ideal buscar acordo e verificar quais são as clausulas que estão inseridas para não dar motivo do seu inquilino entrar com alguma ação.
Posso alugar um imóvel financiado?
Se for financiamento dentro do SFH sim. Existem arrendamentos que não podem ser alugados, ou ainda cedidos ou vendidos. São feitos para não proprietários com recursos do fgts através do governo com juros subsidiados.
Quem consegue financiar usando o SFH?
Não proprietários de imóveis com renda comprovada ou ainda profissionais liberais. Mas existem regras pré estabelecidas para este perfil de mutuário. Geralmente são os que mais demanda possuem pois são viabilizados com juros menores.
Meu cônjuge já tem imóvel posso financiar um em meu nome?
Esta demanda também e necessário possuir mais informações. Por exemplo: qual tipo de não. Qual e o regime de casamento e se possui renda compatível. Seria melhor procurar um profissional da área, um correspondente bancário ou mesmo a agencia que já possui relacionamento.
Financiamento caixa imóvel usado para aposentados?
Sim, que esta aposentado vai poder utilizar a renda para comprovação. Acredito que seria a melhor alternativa procurar um correspondente bancário ou ainda um agente financeiro.
Como calcular taxa de juros de financiamento?
No momento que fizer um contato com um correspondente bancário vai ficar ciente dos valores. Existem simuladores que podem ser elaborados para facilitarem esta e outras respostas.
Quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?
Se a sua parceria não esta em conformidade acredito que seria o melhor caminho procurar saber o que esta acontecendo. O seu inquilino não esta efetuando o pagamento? A imobiliária não esta cumprindo o papel pedir o cancelamento do contrato de prestação de serviços e contratar uma outra parceira.
Envie uma mensagem para Elieno Rosa De Oliveira