Enrico Bonomo

Enrico Bonomo

123 Respostas

Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (7%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Precisa estar atento se tem clausula para permanecer durante 12 meses no imóvel, se tiver somente pode sair apos os 12 meses ou pagar a multa. Quanto ao calção pode deduzir sim, se não tiver nenhuma reforma a fazer no imóvel que seja de sua competência.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

O sindico está equivocado procure um advogado.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Se está perguntando se deve aceitar a proposta, creio que compete ao senhor saber se aceita ou não.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Não precisa registrar na cidade de origem do imóvel, todavia caso vc queira pode mas terá que arcar com as custas de cartório.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Se o inquilino pagou para usar no dia da assinatura do contrato ele está pagando antes para usar, portanto se contar os recebimentos os mesmos devem contabilizar 12 meses.

Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?

Se não tiver no contrato a finalidade se residêncial ou comercial, não poderia. Contudo vale o bom senso nada como conversar e resolver, pode até fazer um adendo ao contrato autorizando e assim cobrar um valor adicional. Lembrando que se for como sede meramente administrativa tudo tranquilo, todavia se for atividades como alimentação etc. O local vai precisar de alvará de funcionamento e possíveis adequações, cabe ao locador saber se convém ou não.

Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?

Pode sim penhorar seu bem o melhor a fazer e procurar e fazer um acordo de pagamento, lembrando que o acordo não pode se descumprido ou vai haver sansões severas, faça o acordo dentro das suas condições.

Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?

Se for taxas ou impostos municipais diretamente com a prefeitura.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Se você ocupar o imóvel deve sim pagar o aluguel.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Toda vez que faz uma venda ou doação deve-se pagar o ITBI.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

Varia de município a município, procure o cartório e peça um orçamento.

Onde parcelar uma escritura?

A escritura se bem entendi, é feita no cartório de registro de imóveis, e via de regra não é aceito parcelamento.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

Por ser esposa legalmente casada teria direito sim a herança a ser dividida com os filhos, procure um advogado para orienta-lo passo a passo.

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Verifique junto ao seu banco, normalmente o banco contabiliza até 30% do salário para pagamento de parcela, isso se já não tivesse comprometido com outros financiamentos.

Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?

Precisa saber o que o seu contrato rege quanto a cláusula de desistência, via de regra pelo codico do consumidor a cliente tem três a sete dias para desistir.

Eu paguei a entrada, e no mês passado também paguei o aluguel, que foi em 06 de maio. Estou deixando a casa hoje, dia 02 de junho. Ainda preciso pagar o aluguel para sair?

Se sua saída estava marcada para o dia 06 de maio sim vc deve pagar do dia 7 maio até o dia 2 de junho proporcionalmente.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Sim pode veja no seu contrato a clausula de devolução do imóvel normalmente precisa notificar com mínimo 60 a 90 dias o inquilino para desocupar o imóvel.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Vc pode pedir o cancelamento, procure um advogado.

Envie uma mensagem para Enrico Bonomo

39819 enrico-bonomo