Luigi Nunes | Corretor de Imóveis
117 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 06/2024
Luigi Nunes | Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?
Quando a uma garantia locatícia por lei você mora e paga, mas caso não tenha garantia locatícia, dá o direito de o locador exigir o pagamento adiantado.
Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?
Sim, desde que comprove que mora no local (contrato de locação).
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Isso em ultimo caso, mas corre este risco sim, o imóvel pode ficar com indisponibilidade para futuras negociações, para garantia de dívidas.
Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?
Setor responsável.
Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?
Prefeitura municipal local.
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Sim, você tem que pagar o aluguel, mas verifique seu contrato se te dá direito de multa contratual por rescisão contratual. Que segundo a lei do inquilinato o proprietário não tem o direito de reaver o bem antes do termino do contrato.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Novamente? Se foi paga uma vez, não tem porque pagar de novo! O ITBI e imposto por transmissão de bem, se foi pago na época da compra e venda é só apresentar o comprovante de pagamento.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
O calculo é feito em cima do valor de compra e venda.
Onde parcelar uma escritura?
Escritura não parcela, você pode pegar este valor em seu banco e pagar parcelado.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Pela nova lei sim, se ele deixou testamento a viúva perde seu direito.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Tem sim, no plano do governo minha casa minha vida, vocês conseguem e com juros baixo. Converse com um corretor de sua confiança tenho certeza que ele irá achar uma boa opção pra vocês.
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Como você irá morar sem água e energia, se isso é o essencial de uma moradia? Eles estão corretos em esperar.
A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?
A multa sempre é calculado pelo prazo que falta de cumprir o contato, sempre na sua.
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Não podem cobrar multa, sendo que não ocorrei a locação com a assinatura do contrato.
Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..
Lei seu contato, geralmente é depois de 5 anos.
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Se o CDHU te deu aval pra venda, vá em frente.
reparos e multa
Comprove que você vem solicitando o valor para ser pago, uma vez que você pagou a vistoria não tem porque cobrarem multa.
Repara de multa
Esta pergunta já foi respondida.
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Não, isso não é motivo para quebra de clausula contratual.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Caso você proprietário aceite isso, é por sua conta e risco, a caução é uma garantia de locação e não para cobrir falta de pagamento de aluguel, caso ele não tenha pago o aluguel cabe a você fazer as cobranças por meios legais.
Envie uma mensagem para Luigi Nunes | Corretor de Imóveis