Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 307 (21%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

Como fazer o consórcio da casa própria?

O consórcio é uma ótima opção para quem deseja adquirir a casa própria de forma planejada e sem pagar juros. Ele funciona como uma espécie de poupança coletiva, onde você contribui mensalmente com um valor definido, e ao ser sorteado ou dar um lance, recebe uma carta de crédito para comprar o imóvel dos seus sonhos.

Quem é autônomo pode financiar pelo mcmv?

Sim, trabalhadores autônomos podem sim participar do programa Minha Casa Minha Vida e financiar um imóvel. Essa é uma ótima notícia para quem trabalha por conta própria e busca realizar o sonho da casa própria.

Como faço para alugar terreno?

Alugar um terreno segue um processo similar ao de alugar um imóvel residêncial, porém com algumas particularidades.

É seguro comprar um apartamento de quem comprou na planta?

Comprar um apartamento de quem comprou na planta pode ser seguro, mas requer atenção a alguns detalhes. Vantagens: * Preço pode ser mais atrativo: O proprietário original pode estar disposto a negociar um preço abaixo do valor de mercado, especialmente se precisar vender rapidamente.

O que fazer para ser contemplado mais rápido no consórcio?

Ser contemplado mais rápido em um consórcio pode ser uma meta para muitos participantes. Existem algumas estratégias que podem aumentar suas chances.

Imóvel com usufruto pode ser fiador?

Sim, um imóvel com usufruto pode ser dado em garantia como fiança em um contrato de locação. No entanto, é importante entender algumas particularidades.

É necessário meu cônjuge assinar a escritura de um imóvel?

O imóvel é bem comum do casal: Se o imóvel foi adquirido durante o casamento e o regime de bens é de comunhão parcial ou universal, ambos os cônjuges devem assinar a escritura, pois o bem pertence a ambos.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 2.200 reais?

Valor do Imóvel: O valor do imóvel que você pode adquirir estará diretamente ligado à sua renda. Geralmente, as instituições financeiras limitam o valor das parcelas a um percentual da renda familiar.

Como consigo uma declaração de posse de um imóvel?

Posse de um Imóvel A declaração de posse de um imóvel é um documento que atesta que você possui e ocupa um determinado bem.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança?

Verifique a reputação do proprietário ou plataforma de aluguel. * Leia avaliações de outros hóspedes. * Peça fotos recentes do imóvel. * Contrato: * Exija um contrato detalhado com todas as informações sobre o aluguel.

subsídio mcmv

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) é um programa habitacional do governo brasileiro que visa facilitar o acesso à moradia própria para famílias de baixa renda.

Quanto tempo posso atrasar o condomínio?

O prazo para pagamento do condomínio pode variar de acordo com a convenção do condomínio. Cada condomínio possui suas próprias regras e estabelece um prazo máximo para o pagamento das cotas condominiais.

Como fazer para alugar imóvel sem fiador?

Alugar um imóvel sem a necessidade de um fiador se tornou cada vez mais comum. Existem diversas alternativas que oferecem segurança tanto para o proprietário quanto para o inquilino.

Qual é a base de cálculo do ITBI?

A base de cálculo do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) varia um pouco de acordo com a legislação de cada município, mas em geral, ela se baseia no maior valor entre o valor da transação e o valor venal do imóvel.

É mais econômico refinanciar meu imóvel?

A decisão de refinanciar seu imóvel envolve uma análise cuidadosa das suas condições financeiras atuais e das propostas oferecidas pelas instituições financeiras. Para saber se é a melhor opção para você.

Como faço para financiar uma construção pelo BB?

O Banco do Brasil oferece diversas linhas de crédito para financiar a construção de imóveis, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Para te auxiliar nesse processo, preparei um guia completo.

Como hipotecar meu terreno?

Hipotecar um terreno significa oferecer o seu imóvel como garantia para obter um empréstimo ou financiamento. É uma operação comum quando se precisa de uma quantia significativa de dinheiro rapidamente.

Quais os documentos para financiar uma construção pela CEF?

A documentação necessária para financiar uma construção pela CEF pode variar um pouco dependendo da sua situação específica e do tipo de financiamento que você está solicitando.

Como eu posso faço para saber o código do imóvel rural no Incra?

Acesse o site do Incra e utilize a ferramenta de consulta. Você precisará informar a unidade da federação e o município onde o imóvel está localizado.

Como conseguir ser fiador de duas pessoas?

Se você oferecer seu imóvel como garantia para uma das locações, a imobiliária pode registrar essa garantia em cartório. Nesse caso, você não poderá usar o mesmo imóvel como garantia para outra locação.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo