Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.

O que pode quebrar um contrato de aluguel?

Se o problema não for do imóvel isso não é considerado um fator para quebra de contrato. Se voce alugou com uma imobiliária peça ajuda a eles, porém se o problema é da empresa que fornece energia, acho que pouco poderão te ajudar! Faz uma ouvidoria contra a empresa de energia.

Como posso fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?

Voce ja encontrou o apartamento que deseja financiar? Procure um agente de financiamento! Eu sou, se precisar, estou a disposição!

Melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Depende muito da sua necessidade e do valor que você tem disponível para a entrada, ou para a compra. Se voce vai pagar a vista e quer investir, o imóvel na planta, de uma construtora solida, comprometida e idônea, pode ser mais rentável.

Tenho direito de multa?

Se ela mandou você procurar outra casa, e você tem contrato, peça pra ela pedir a casa formalmente, com a quebra do contrato e multa referente aos 7 meses que ainda restam para finalizar o contrato. Ela é dona só da casa, onde se você esta pagando direitinho e esta cumprindo as regras do contrato você tem o direito da posse, não deixe ela ser dona da sua vida, veja o que é melhor para você, de repente voce se livrar desse transtorno é melhor do que receber a multa!

Posso alugar esta casa?

Difícil o imovel nao tem mais proprietário, se o ultimo proprietário é falecido, e não tem nenhum herdeiro vivo, provável que a prefeitura tome a posse desse imóvel para pagar as dividas de IPTU que deixou de arrecadar.

Como declarar imóvel financiado em conjunto no imposto de renda?

Cada um declara sua cota e o valor da parcela a qual contribui.

Posso solicitar o termo de quitação em qualquer agência da CEF?

Pode sim, o sistema é unificado, basta voce encontrar um colaborador disposto a te ajudar.

Podemos pedir a cobrança de um só condomínio?

Tem que ver se existem 2 relógios de energia, de gás e de água, se houver ele teria que cobrar metade da cota de cada imóvel, e separar o consumo, mesmo porque o imóvel é a metade do original.

Qual significado de inerente?

Aquilo que esta ligado. Porém, dependendo da frase, muda o sentido.

Perco meu imóvel se não pagar a construtora mesmo financiado?

Se o imóvel é alienado somente a caixa econômica, a construtora não tem mais ele como garantia. A construtora pode negativar seu nome, restringir e bloquear seu CPF, pode entrar com uma ação judicial de penhora dos seus bens. Mas não pode colocar seu imóvel a leilão para saldar uma divida em que o imóvel não é a garantia.

Como proceder?

Problema é que você passou seus dados todos para alguém que você nem tem certeza que é uma imobiliária, pejo jeito né? Minha sugestão, entre em contato com a imobiliária consulte o CRECI PJ e PF de quem te atendeu, certifique-se da idoneidade, e repense no negócio. Não pague nada antes de assinar, e não assine nada antes de ler e se certificar que esta firmando o contrato com o dono do imóvel, pq não adianta comprar o ponto sem firmar o contrato de locação. Agora se voces desistiram do negocio, só pede para desconsiderar sua ficha, que nem assinada foi, e torce para não vazarem com os dados de vocês caso não sejam idôneos!

Quando o inquilino pode devolver o imóvel?

Pode devolver sim! Alegue vícios ocultos, e parte pra outro! Boa sorte no próximo!

Como funciona lance em consórcio FGTS do cônjuge?

Pode sim! Porém, respeitando as regras do FGTS: O imóvel tem que se destinar a moradia, então vocês não podem ter outro imóvel, e precisam provar que trabalham na mesma cidade ou em cidades vizinhas consideradas limítrofes a do trabalho, precisam ter mais 3 anos de conta FGTS, e a carta de consorcio nao pode ser maior que 900 mil.

Como obter o número de matrícula de um imóvel?

Tem sim, no cartório de imóveis da região com o endereço do imóvel, você consegue ver o numero da matricula.

Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Minas Gerais

Aquele mais perto do seu trabalho e da escola dos seus filhos, se for o caso, ou o mais facil acesso às principais rodovias, se voce gosta de viajar, ou aquele que tem varias linhas de ônibus, se voce usa transporte publico, tem gente que da valor ao bairro quando tem a igreja que frequenta, ou o hospital que esta acostumado a usar, e por aí vai... Qualidade de vida! As vezes voce procura o bairro mais conceituado e não consegue manter o padrão do bairro, porque lá o pão é mais caro, a escola é mais cara, o mercado é mais caro, é mais longe da sua realidade, e assim sucessivamente.

Posso desistir da troca?

Não assinou o contrato, tudo de "boca"? Vai valer o bom senso e a boa fé nesse caso!

Como ter segurança para alugar um imóvel?

Alugue através de uma imobiliária idônea e preste atenção nas garantias!

Qual a diferença entre refinanciamento e portabilidade?

Financiamento voce esta comprando um credito com uma instituição financeira, na portabilidade voce estará transferindo essa compra para outra instituição.

Sou obrigado a devolver o imóvel pintado?

Esta sim! Se voce esta com as chaves, ela esta certa em cobrar o aluguel.

Quando a caução é devolvida?

Os dias em que você esta no imóvel são devidos, porém conversa com o proprietário ele te devolve o caução proporcional.

Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi