Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.

Quanto posso pedir de desconto em um imóvel à vista?

Pode pedir sempre que quiser, mas quem esta vendendo não é obrigado a conceder!

Como posso vender meu imóvel?

Se nao quiser contratar um corretor capacitado, coloca no google: Valor do metro quadrado no... (coloca a cidade e o bairro) vai aparecer la o valor do metro quadrado, aí voce multiplica pelo tamanho do seu terreno... Espero ter ajudado, boa sorte!

Nesse caso o que posso fazer?

Nossa! Zero empatia dessa dona heim!? Se voce tem contrato deve prevê uma multa por destrato, ela precisa te pagar!

O que significa baixa de um hipoteca de imóvel?

Quando voce termina de pagar, voce pede a baixa da hipoteca, tira do nome do banco.

Quais os meus direitos?

Ja começou errado... Como voce aluga sem ver? Como voce assina a vistoria sem vistoriar? Ja vi que vai ter que entrar no pequenas causas para requerer algum direito. Denuncia no CRECI, faz um BO e segue para as pequenas causas. Ta tudo errado!

O que deve ser consertado pelo inquilino?

Voce tem que desentupir né!? 1 ano depois, entupiu só agora e voce acha que é problema do imovel? Isso é mau uso, falta de manutenção, voce tem que zelar pelo imóvel, é sua moradia!

Como negociar o preço do imóvel com proprietário?

Conseguindo o contato dele e conversando com ele. Cuidado pra nao ser enrolado, porque a função do corretor, além de intermediar a venda, é te certificar que a documentação esta correta e que a venda vai ser segura!

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Pede a carta de quiação no banco, leve ao cartorio de imoveis para averbar a matricula! Parabéns.

Qual a diferença de apartamento e kitnet?

Kitnet não tem divisão, é so 1 cômodo e o banheiro.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?

Depende o juros do banco que vai te financiar, em torno de R$3.000,oo.

Como funciona ser fiador de financiamento?

Sim, pode ser negativado e perder seus bens. Se ele não cuida nem do nome dele, eu não conheço né, mas é provável que ele não vai conseguir cuidar do seu...

Como funciona o financiamento de um imóvel CDHU?

Para adquirir um imóvel do CDHU (companhia desenvolvimento habitacional urbano) é preciso se inscrever no programa, preencher os requisitos e aguardar o sorteio. Você se tornará um mutuário, e o valor da sua parcela vai ser um percentual da renda declarada (não tem entrada). Agora se seu desejo é comprar de um mutuário, ele tem que ter cumprido o prazo mínimo para venda, a CDHU tem que averbar a venda, e a CEF ou banco privado financiam de acordo com as regras vigentes para financiamento de imóvel usado.

Quantos dias ela tem pra sair após o vencimento?

De praxe o inquilino precisa avisar com 30 dias de antecedência que vai desocupar o imóvel, desde que ja tenha vencido o contrato de locação, ou conforme o contrato vigente. Porém o aluguel corre normalmente no período em que ela continua morando, inclusive pró rata. O deposito você devolve depois que ele te entregar o imóvel sem nenhuma avaria. Salvo alguma outra clausula contratual.

Como encontrar o código do imóvel no Incra?

Qualquer pessoa pode consultar o código do imóvel no INCRA por meio de consulta publica no site do governo federal ou em uma unidade do INCRA da cidade que se encontra o imóvel.

Estou devendo aluguel e não tenho como pagar posso tirar do aluguel adiantado?

De praxe não. O valor do deposito destina-se à garantia de locação do imóvel. O que você pode propor ao locador, é outro tipo de garantia (seguro fiança ou fiador) e pegar o deposito de volta para pagar as parcelas em atraso. Outra opção é se o contrato já tiver vencido, você desocupa o imóvel e deixa rolar o processo, se não houver avarias no imóvel ou nenhum outro valor a ser pago, o deposito restitui os alugueres atrasados ao locador.

Pode tirar um herdeiro do imovel?

Provavelmente a casa é uso fruto da sua mãe. Se é única moradia dela, você não pode colocar ela pra fora, mesmo que seu irmão morra antes dela ou de você.

Posso morar antes do termino da obra do prédio?

Se a construtora ja tem o habite-se e te entregou, pode sim!

Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi