Mauren Renata Barbizam Gerladi
397 Respostas
Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 96 (24%)
Participante desde: 05/2022
Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 395 respostas em nosso fórum.
depois da visita do engenheiro ou da engenharia qual é o próximo passo
Resgate do FGTS (se for utilizar) e emissão do contrato.
Quanto custa o ITBI de imóvel financiado?
Sobre o valor que você deu de entrada (pagou a vista) a alíquota é de 2% e sobre o valor que você financiou é 0, 5% podendo variar por estado.
Qual o valor de ITBI?
A aliquota do ITBI é de 2% sobre a transação, podendo variar por estado.
Quanto tempo demora para saber se o financiamento foi aprovado?
Depende do banco e da negociação, tem casos que em 2 horas ja conseguimos a resposta, tem casos que 30 dias.
Qual a diferença entre registro e escritura?
A escritura é o contrato entre as partes, lavrado no cartório de notas, o registro é o que formaliza a escritura, lavrado no cartório de registro de imóveis.
O que acontece se atrasar o IPTU?
Você vai pagar com multa, agora se ficar mais de 1 ano sem pagar o seu nome vai ficar na dívida ativa, e mais tempo ainda, você pode perder o imóvel para a prefeitura.
Como consultar dívida ativa de IPTU?
Na prefeitura.
Quem é o arrendador e quem é o arrendatário?
O arrendador é quem cede o bem para uso e o arrendatário é quem o recebe.
Onde conseguir matrícula do imóvel?
No cartório de registro de imóveis da cidade do imóvel.
Onde consigo uma nova escritura de imóvel residencial?
No cartório de notas ou no banco ( no caso de ser um imóvel financiado) Você pode ver onde o imóvel foi escriturado na matricula do imóvel, que você consegue tirar no cartório de registro de imóveis.
Eu posso vender apartamento financiado pela caixa?
Pode sim, a pessoa que comprar vai quitar seu financiamento, dar baixa na hipoteca e pagar a diferença pra você.
Onde consigo registrar terreno?
No cartório de registro de imóveis.
Onde consigo emitir uma certidão de regularidade fiscal?
Na prefeitura.
Onde conseguir segunda via de escritura de um imóvel?
A escritura pertence ao proprietário do imóvel, geralmente quem tem é o cartório de notas ou o banco, se for um imóvel financiado. Agora a matricula é publica, você pode tirar no cartório de imóveis.
Como devo fazer para registrar um imóvel?
Você deve emitir e pagar o ITBI e levar a escritura e o ITBI no cartório de registro de imóveis e solicitar o registro.
Como eu posso pedir antecedentes criminais do fiador?
Com os documentos do fiador você mesmo pode tirar os antecedentes dele, se não quiser tirar, e preferir que ele tire, na lista de documentos para a locação, você pode incluir antecedentes criminais, sem crise nenhuma.
Como estagiário pode financiar pelo minha casa minha vida?
Para conseguir um financiamento você precisa comprovar 3 meses de renda compatível com a parcela do apartamento (não devendo a parcela ultrapassar 30% do salario) As regras do programa minha casa minha vida, dependendo da faixa, exige a entrada com recurso do FGTS, porém, se você tem renda, procure um correspondente Caixa que ele vai te ajudar!
se meu filho autista pode compra o imovel , ele tem 25 anos .
Se ele for interditado não pode, você pode comprar e colocar uso fruto dele.
Prédio e apartamento é a mesma coisa?
PrÉdio é o conjunto total, composto por vários apartamentos, cada apartamento é uma unidade.
Como corretor de imóveis comprovar renda?
Com o extrato bancário, declaração de imposto de renda ou contrato de prestação de serviço.
Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi