Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

397 Respostas

Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 96 (24%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 395 respostas em nosso fórum.

depois da visita do engenheiro ou da engenharia qual é o próximo passo

Resgate do FGTS (se for utilizar) e emissão do contrato.

Quanto custa o ITBI de imóvel financiado?

Sobre o valor que você deu de entrada (pagou a vista) a alíquota é de 2% e sobre o valor que você financiou é 0, 5% podendo variar por estado.

Qual o valor de ITBI?

A aliquota do ITBI é de 2% sobre a transação, podendo variar por estado.

Quanto tempo demora para saber se o financiamento foi aprovado?

Depende do banco e da negociação, tem casos que em 2 horas ja conseguimos a resposta, tem casos que 30 dias.

Qual a diferença entre registro e escritura?

A escritura é o contrato entre as partes, lavrado no cartório de notas, o registro é o que formaliza a escritura, lavrado no cartório de registro de imóveis.

O que acontece se atrasar o IPTU?

Você vai pagar com multa, agora se ficar mais de 1 ano sem pagar o seu nome vai ficar na dívida ativa, e mais tempo ainda, você pode perder o imóvel para a prefeitura.

Quem é o arrendador e quem é o arrendatário?

O arrendador é quem cede o bem para uso e o arrendatário é quem o recebe.

Onde conseguir matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis da cidade do imóvel.

Onde consigo uma nova escritura de imóvel residencial?

No cartório de notas ou no banco ( no caso de ser um imóvel financiado) Você pode ver onde o imóvel foi escriturado na matricula do imóvel, que você consegue tirar no cartório de registro de imóveis.

Eu posso vender apartamento financiado pela caixa?

Pode sim, a pessoa que comprar vai quitar seu financiamento, dar baixa na hipoteca e pagar a diferença pra você.

Onde consigo registrar terreno?

No cartório de registro de imóveis.

Onde conseguir segunda via de escritura de um imóvel?

A escritura pertence ao proprietário do imóvel, geralmente quem tem é o cartório de notas ou o banco, se for um imóvel financiado. Agora a matricula é publica, você pode tirar no cartório de imóveis.

Como devo fazer para registrar um imóvel?

Você deve emitir e pagar o ITBI e levar a escritura e o ITBI no cartório de registro de imóveis e solicitar o registro.

Como eu posso pedir antecedentes criminais do fiador?

Com os documentos do fiador você mesmo pode tirar os antecedentes dele, se não quiser tirar, e preferir que ele tire, na lista de documentos para a locação, você pode incluir antecedentes criminais, sem crise nenhuma.

Como estagiário pode financiar pelo minha casa minha vida?

Para conseguir um financiamento você precisa comprovar 3 meses de renda compatível com a parcela do apartamento (não devendo a parcela ultrapassar 30% do salario) As regras do programa minha casa minha vida, dependendo da faixa, exige a entrada com recurso do FGTS, porém, se você tem renda, procure um correspondente Caixa que ele vai te ajudar!

se meu filho autista pode compra o imovel , ele tem 25 anos .

Se ele for interditado não pode, você pode comprar e colocar uso fruto dele.

Prédio e apartamento é a mesma coisa?

PrÉdio é o conjunto total, composto por vários apartamentos, cada apartamento é uma unidade.

Como corretor de imóveis comprovar renda?

Com o extrato bancário, declaração de imposto de renda ou contrato de prestação de serviço.

Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi