Robson Oliveira

Robson Oliveira

234 Respostas

Agradecimentos: 4.058 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (20%)

Participante desde: 05/2020

Site: www.robsonriviera.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Robson Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 234 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Riviera De São Lourenço e São Lourenço, e já trabalhou em empresas como: Srw, Srw e Matias Imóveis.

quero saber se meu contrato habitacional foi ou vai ser liquidado

Para saber se o seu contrato Habitacional foi ou será liquidado consulte o banco ou a instituição financeira é responsável pelo financiamento eles sabem fornecer informações detalhadas sobre o status.

Posso vender minha casa pra construtora tendo somente escritura?

Sim você pode vender para uma construtora com a escritura mas o imóvel precisa estar regularizado a construtora avaliar a viabilidade seja com a construção ou apenas o terreno.

imóvel vendido - quem assume o caução ?

Sim o proprietário anterior é responsável pela devolução do caução ao locatário já que foi ele quem recebeu o valor no entanto como um novo proprietário você deve informar ao locatário sobre a situação e garantir que o antigo proprietário compra a devolução é importante que todas as partes envolvidas estejam cientes do acordo.

Mês que pago num imóvel e entro é calção ou aluguel do mês ?

O pagamento feito do mês em que você entra no imóvel é considerado aluguel do mês não caução o calção ou depósito de caução é um valor que geralmente é pago como garantia o equivalente a um mês ou mais meses de aluguel é importante esclarecer essa questão com o proprietário ou Imobiliária para evitar confusões.

Posso fazer sinal de negócio com restrição no nome?

Sim você pode fazer um contrato de sinal de negócio mesmo com a restrição do nome no entanto isso não impede que o comprador exige a garantias ou informações sobre a situação financeira é recomendável que o contrato inclua cláusulas que protejam ambas as partes em caso de eventual inadimplência.

Tenho direito em algum desconto no iptu por ser aposentado?

Aposentados podem ter direito a descontos no IPTU dependendo da legislação municipal em Santos e São Vicente a programas que oferecem isenção ao redução para aposentar é importante consultar a Prefeitura de cada cidade para verificar os requisitos e como solicitar o benefício.

Corretor pode vender imóvel feito por pedreiro sem engenheiro responsável?

Um corretor pode vender um imóvel construído por um pedreiro sem a supervisão de um engenheiro responsável mas é importante que o imóvel esteja regularizado e com a documentação em ordem o corretor deve garantir que a venda siga as normas legais e que não haja riscos para o comprador em relação à segurança da construção.

Qual o valor do registro do programa minha casa minha vida?

O valor do registro no Minha Casa Minha Vida varia conforme o estado e o preço do imóvel mas pode ter descontos de até 90%. Consulte o cartório local para obter o valor exato na sua região.

A casa em que aluguei, alaga, já avisei o proprietário, mas o mesmo não resolve. O que posso fazer?

Você pode tentar resolver a situação formalmente vírgula enviando uma notificação por escrito ao proprietário, solicitando o reparo ponto se ele não tomar a providências. Você pode considerar a rescisão de contrato por descumprimento das condições de habitualidade. Consulte um advogado para orientações específicas sobre seus direitos.

Desistência de locação antes de assinar contrato, tenho que pagar algo?

Se você desistir de assinar o contrato antes de finalizá-lo e não pagou nenhum valor como sinal ou taxa de reserva em um geral não deve nada a imobiliária ou ao corretor contudo verifique se houve alguma taxa prévia cobrada ou cláusula específica com dimensiona e penalidades é recomendado discutir diretamente com a imobiliária.

O locatário é obrigado a informar ao locador a abertura de mei no endereço?

Sim o locatário deve informar ao locador sobre a abertura de Mei no imóvel pois pode haver cláusulas no contrato que restrinjam o uso comercial em endereço residêncial alugado.

Apartamento recém alugado , com chuveiro em curto, de quem deve arcar com o custo?

Se o problema ja existe e não foi causado pelo uso indevido, o proprietário deve arcar com o custo. Caso o defeito tenha ocorrido pelo desgaste normal, o locador é responsável pelo reparo inicial.

Como é feita a rescisão de contrato de aluguel?

A rescisão de um contrato de aluguel é feita por meio de uma notificação formal geralmente por escrito e formando a intenção de serrar o contrato o prazo de aviso varia conforme o contrato é importante verificar cláusulas específicas e se houver multa discutir as condições de pagamento. A entrega da chave deve ser agendada.

Comprei uma fração de uma área, consigo fazer a escritura?

Sim, é possível fazer a escritura de uma fração de área, mas depende se a propriedade esta regularizada e se a divisão atende as exigências legais do município. Consulte um cartório ou advogado.

Onde fazer a partilha de bens?

Para fazer uma partilha de bens você deve procurar um cartório de notas para um formalizar a escritura de partilha ou um advogado especializado em direito de família ou sucessões se o cartório é onde o imóvel está registrado não aceita o registro considere buscar orientação jurídica para resolver a situação e obter documentos necessários.

A partir de qual andar começa a ventar muito?

Em São Paulo, zona sul, o vento pode ser mais intenso a partir do 10º andar, dependendo da localização e da altura dos prédios ao redor. Andares mais alto tendem a sentir mais ventos constantes.

Quanto mais alto o apartamento , melhor a qualidade do ar ?

Em geral apartamentos mais altos podem ter melhor qualidade do ar pois estão menos expostos à poluição do solo e o tráfego intenso no entanto isso depende de vários fatores como localização e ventilação edifícios em áreas urbanas podem ainda enfrentar a poluição atmosférica portanto a altura não é garantia de ar puro.

Posso usar o último aluguel antecipado para pagar o aluguel atual?

O ultimo aluguel pago antecipadamente é normalmente destinado ao ultimo mês de contrato. Usa-lo para cobrir o aluguel atual depende do acordo feito com proprietário. Converse com ele sobre sua situação.

Tenho uma filha autista, isso me dá desconto na compra de um imóvel?

Ola! não há descontos automáticos para autistas na compra de imóveis. No entanto, alguns programas sociais ou financiamentos podem oferecer benefícios. Verifique com instituições financeiras e programas locais,

O que é ação renovatória de aluguel?

A ação renovatória de um aluguel é um processo judicial que permite ao inquilino solicitar a renovação do contrato de locação comercial essa ação é válida quando o contrato chega ao fim e o locatário deseja continuar no imóvel desde que cumpra certos requisitos como a continuidade da atividade comercial no local.

Envie uma mensagem para Robson Oliveira

1674 robson-oliveira