Robson Oliveira

Robson Oliveira

234 Respostas

Agradecimentos: 4.058 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (20%)

Participante desde: 05/2020

Site: www.robsonriviera.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Robson Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 234 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Riviera De São Lourenço e São Lourenço, e já trabalhou em empresas como: Srw, Srw e Matias Imóveis.

estou preso no cdhu pra sempre ?

Sim, você pode tentar obter um imóvel pelo minha casa minha vida, mesmo ja tendo participado no CDHU com sua mãe, desde que não seja proprietário de outro imóvel e atenda os requisitos do programa.

eu posso financiar uma chácara tem escritura mas não tem o habite - se

Mas sem habite-se pode ser desafiador pois muitos bancos exigem esse documento no entanto algumas instituições financeiras podem considerar a operação especialmente sem Imóveis estiverem regularizado de outras formas é importante consultar diferentes bancos para entender as opções disponíveis.

Como financia chacara sem habite-se?

Financiar uma chácara sem habite-se pode ser complicado pois muitos bancos exigem esse documento contudo algumas instituições podem oferecer opções verifique-se A chácara é regularizada e consulte bancos ou financeiras que aceitam imóveis sem habite-se como garantia pode ser necessário um avalista ou entrada maior.

tenho direito receber o valor dos dias q saí antes do prazo ?

Sim se você sair antes do 30 dias o proprietário deve devolver o valor proporcional aos dias não utilizados mesmo sem contrato escrito isso se baseia no princípio de que o aluguel é um pago pelo tempo efetivo de ocupação do imóvel negocie diretamente com proprietário para o reembolso.

Tá certo eu paga aluguel na casa do meu pai?

Embora possa parecer injusto o pagamento de aluguel é uma decisão do proprietário que no caso é seu pai ele pode estabelecer regras diferentes para cada filho com base em acordos pessoais ou necessidades financeiras para resolver: uma conversa aberta e franca com ele sobre a situação pode ajudar.

onde e quais os documentos para colocar iptu nome dos 3 irmãos ?

Para incluir o nome dos Três Irmãos no IPTU Vá à prefeitura com o inventário e finalizado cópias desde os documentos pessoais de todos os herdeiros e uma certidão de óbito dos Pais solicite a atualização cadastral no setor de IPTU o sigilo fiscal pode impedir terceiros e acessar informações sem autorização.

Tem como dividir comissão?

O corretor que efetuou a venda não é culpado já que ele não tinha conhecimento das negociações anteriores quanto à comissão ela pode ser dividida se houver acordo entre as partes envolvidas em geral cabe verificar o contrato de exclusividade e a participação de cada corretor no processo de venda.

Como devo proceder em caso de devolucao do fgts?

Se você pagou a taxa de engenharia mas não assinou o contrato e deseja devolver o FGTS. Contate o banco responsável pelo financiamento ponto solicite o cancelamento do processo e a devolução do FGTS a sua conta vinculada. Cada instituição tem regras específicas para reverter a operação.

depois do contrato torna indeterminado , tem rico de o proprietario perder o imóvel , caso more por longos anos ? qual o prazo máximo ?

ApÓs o contrato tornar-se indeterminado o proprietário não perde o imóvel mesmo se o inquilino rescindir por anos a denúncia vazia permite ao proprietário encerrar o contrato sem justificativa após 30 meses não há prazo máximo para locação em determinada desde que ambas as partes concordem.

como solicitar gratuidade através da lei 8423 / 2019 ?

Para solicitar a gratuidade com base na lei 8423/2019 você deve apresentar um pedido formal à autoridade competente justificando a necessidade de consulta gratuita ao RGI em função do seu papel fiscalizador na AGENRSA verifique com a agência ou cartório local aos documentos exigidos.

Quais os motivos da caixa não aprovar financiamento?

Score de credito baixo Renda em incompleta ou irregular Idade com das politicas de credito.

O que é usucapião de um terreno?

Usucapião é um meio legal de adquirir a propriedade de um terreno por posso prolongada e ininterrupta, atendendo a requisitos específicos estabelecidos pela lei.

Portabilidade financiamento imobiliário Bradesco?

Para realizar a portabilidade do seu financiamento bancário para o banco Bradesco, recomendo entrar em contata com o banco, pois lá eles forneceram informações especificas e orientações necessárias para o processo.

Quando um imóvel pode ir a leilão?

Um imóvel pode ir a leilão quando o proprietário não cumpre com as obrigações financeiras, como o pagamento de hipotecas ou impostos, levando a ações legal por parte dos credores.

Posso usar o FGTS para pagar apartamento na planta?

Sim, é possível usar o FGTS para financiar um apartamento na planta. O FGTS, pode ser usada para pagamento total ou parcial do imóvel, amortização ou liquidação do saldo devedor.

Como fazer desmembramento do terreno?

Para desmembrar um terreno siga estes Passos 1: Verifique a legislação e consulte a prefeitura sobre requisitos e regulamentações locais 2: contrate um topógrafo para realizar a medição e o levantamento do terreno 3: Elabore um projeto com auxílio de um arquiteto ou Engenheiro 4: Protocolo na prefeitura submeta o projeto e a guarda aprovação 5:registro em cartório após aprovação registre as novas áreas no cartório de imóveis.

Quais as fontes de financiamento a longo prazo?

As fontes de financiamento a longo prazo inclui: 1 empréstimos bancários oferecido por bancos e instituições financeiras com prazo extensos 2 títulos públicos investimentos do governo com maturidades prolongadas 3 Debêntures títulos de dívida emitido por empresas 4 financiamento imobiliário crédito para aquisição de imóveis com prazo longos.

Por que o financiamento é de 10 anos?

O financiamento de 10 anos é comum para equilibrar o valor das parcelas com o custo total do crédito se você vender um imóvel Minha Casa Minha Vida o comprador pode obter escritura se a transferência for feita conforme o contrato e a documentação estiver regularizada.

Como cadastrar NIRF rural?

Para cadastrar o nirf número de identificação de registro de imóvel rural você deve acessar o site do INCRA e preencher o formulário online como informações sobre o imóvel rural como a localização e as características após enviar o Incra processará o cadastro e fornecerá um número.

Comprei uma cota no resort em olímpia no enjoy, tenho direito a reembolso caso desista?

Para saber se tem direito a reembolso do sinal Verifique o contrato da cota no Resort Enjoy normalmente contratos de timeshare ou cotas possuem cláusulas específicas sobre desistência e reembolso consulte também o código de defesa do consumidor e se necessário Procure um advogado para orientação.

Envie uma mensagem para Robson Oliveira

1674 robson-oliveira