Robson Oliveira

234 Respostas
Agradecimentos: 4.058 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (20%)
Participante desde: 05/2020
Site: www.robsonriviera.com.br
Robson Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 234 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Riviera De São Lourenço e São Lourenço, e já trabalhou em empresas como: Srw, Srw e Matias Imóveis.
Multa rescisória contratual eu não paguei o que pode acontecer?
Se você não pagar a multa rescisória o proprietário pode entrar com uma ação judicial para cobrar a dívida mas não poderá tomar seu imóvel como moradias sem um processo legal é importante tentar negociar com o proprietário e buscar um acordo Se necessário consulte um advogado para entender suas opções e proteger seus direitos.
O que acontece se não pagar a multa rescisória?
Se você não pagar a multa rescisória o proprietário pode entrar com uma ação judicial para cobrar a dívida mas não poderá tomar seu seu imóvel de moradia sem um processo legal é importante tentar negociar com o proprietário e buscar um acordo Se necessário consulte um advogado para atender as suas opções e proteger seus direitos.
Houve contestação do fato e prevaleceu o código cívil, isso procede?
Sim procede O Código Civil pode ter regras Gerais que permitem a candidatura do e síndico mesmo que a convenção do condomínio Diga ao contrário a Interpretação da Lei pode prevalecer.
Inquilino precisa sair do imóvel para obras?
Se as obras torna o imóvel inabitável o proprietário pode fazer responsável por arcar com os custos de hospedagem especialmente se não houver cláusula no contrato especificando ao contrário recomendo comunicar oficialmente a imobiliária ou proprietário para discutir a situação se não houver acordo considere buscar a orientação legal.
De quem é o prejuízo?
Em geral o prejuízo pela quebra de uma janela que ocorreu Sem intervenção do inquilino é responsabilidade do proprietário ao menos que o contrato estipule ao contrário se você possui seguro fiança é importante verificar a apólice para saber se danos como esse são cobertos entre em contato com a seguradora para mais informações.
Como calcular valor do deposito?
Para calcular o valor do depósito caução a ser devolvido ao final do contrato de aluguel você deve considerar o valor original do depósito descontando eventuais danos ao imóvel ou dívidas pendentes o cálculo é simples o valor original do depósito menos os custos faça uma vistoria para avaliar as condições de imóvel antes da entrega.
Cliente estrangeiro assina como?
Mente estrangeiro pode assinar digitalmente a assinatura digital é válida conforme a legislação do país onde foi realizada como a mp 2. 200/01 no Brasil cartórios podem aceitar assinaturas digitais conforme a regulamentação.
Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?
Avise a inquilina por escrito com uma antecedência que não deseja renovar o contrato sobre as calções eles devem ser devolvidos após a vistoria e deduzidos de possíveis danos ou débitos.
Como conseguir indicação fiscal?
Você pode obter a indicação fiscal do imóvel na prefeitura pessoalmente ou através de um atendimento ao contribuinte verifique se a outro canal de atendimento online disponível.
Deficiente visual consegue se inscrever no minha casa minha vida?
Sim deficientes visuais tem direito ao programa Minha Casa Minha Vida você deve se inscrever pelo site da Caixa Econômica Federal ou diretamente em uma agência apresentando a documentação adequada.
isso caracteriza constrangimento e passivo de processo ?
Sim isso pode caracterizar constrangimento especialmente se você está com os pagamentos em dia você pode processar administradora por danos morais consultando um advogado para avaliar o caso.
Qual a comissão do corretor na praia , rural , capital e planta?
A comissão do corretor varia conforme a região e o tipo de imóvel mas geralmente fica entre cinco por cento e Seis por cento do valor da venda na praia Imóveis rurais urbanos ou na planta as taxas podem ser negociadas é importante verificar que é comum sua na sua localidade discutir previamente com o corretor para um entendimento Claro.
Aditivo para constar mais um inquilino no contrato, pode?
É possível fazer um aditivo contratual para incluir um novo inquilino Isso deve ser acordado entre as partes e formalizado por escrito incluindo nova pessoa como responsável pelo contrato certifique-se de que todos concordem com os termos e que o aditivo esteja assinado por todos os inquilinos e pelo proprietário.
Tem como fazer escritura de posse sem os outros irmãos?
Para fazer a escritura de posse sua mãe precisa da concordância dos outros irmãos Pois todos são herdeiros da propriedade se eles não concordarem ou não estiverem presentes ela pode buscar uma vez judicial solicitando a usucapião que é um processo que reconhece a posse como propriedade após um certo é recomendável consultar advogado.
Depois que eu fizer o documento de usocapião posso vender depois de quanto tempo?
ApÓs obter a usucapião você pode vender a casa imediatamente não há prazo de espera específico se for solicitado a desocupar você pode pedir a indenização e buscar seu direito na justiça.
Depois que eu fizer o documento de usocapião posso ter direito da casa?
ApÓs obter o uso campeão você adquiriu direito de vender a casa não há prazo específico para vender e você pode pedir a indenização se for solicitado desocupado consulte o advogado para mais detalhes.
Ao assinar o contrato de compra e venda tenho que, pagar um sinal?
Não é obrigatória a exigência de pagamento de sinal ao assinar o contrato de compra e venda mas é comum como garantia para ambas as partes se o financiamento não for liberado o destino de cima do sinal Depende do que foi acordado no contrato geralmente pode ser devolvido mas verifica as cláusulas específicas.
Dei 2 calção e no mês seguinte paguei o aluguel o proprietário pediu a casa e me devolveu só um calção tá correto?
Não não está correto se você pagou dois canções em um mês de aluguel O proprietário deve devolver ambos os calções ao final do contrato desconta de eventuais danos ou despesas se ele só devolveu um você pode exigir a devolução do segundo calção é importante verificar as cláusulas do contrato de locação.
Qual o valor da escritura?
O valor da escritura varia conforme o tabelião mas geralmente vira em torno de 2% a 5% do valor venal do imóvel em Goiânia o ITBI é uma média de 3% do valor normal portanto para um lote de 70. 000 a escritura pode custar entre 1400 e r$ 3. 500 e o ITBI seria sexta de r$ 2100 é recomendável consultar um cartório local para valores exatos.
Caixa não libera a verba, o que faço?
Se a Caixa Ainda não liberou a venda após dois meses é importante entrar em contato diretamente com atendimento ao cliente da Caixa Econômica Federal para obter informações detalhadas sobre o a situação do seu financiamento pergunto sobre prazos e se há algum problema pendente todas as interações para referência Futura.
Envie uma mensagem para Robson Oliveira