Rodrigo Abreu

Rodrigo Abreu

251 Respostas

Agradecimentos: 6.631 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (10%)

Participante desde: 01/2022

Site: rodrigoabreuimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Abreu é Real Estate Broker com formação em Gestão financeira, Investimento imobiliário e Direiro, está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 44 artigos publicados e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Nova Odessa, São Paulo, Campinas, Americana e Santo André, e já trabalhou em empresas como: Spl Engenharia, Dom Urbanismo, Plaenge, Tegra Incorporadora e Rodrigo Abreu Imóveis.

Como consigo sacar FGTS pra comprar imóvel?

Até o momento para compra de imóvel à vista a caixa não está liberando o pagamento do pagamento com FGTS.

Em cado de locatários solidários quem responde judicialmente?

Todos que estiver citados no contrato irão responder.

A imobiliária pode cobrar 20% de comissão pelo contrato?

A cobrança pode ser sempre baseado no valor do aluguel não podemos incluir o valor de encargos como o do condomínio.

Como saber se cônjuge tem bens escondidos?

A duas opções: pela internet via cartório 24 horas ou então pessoalmente no município em que deseja descobrir. A opção mais acessível é comparecer no cartório de registro de imóveis do seu município, basta dizer que deseja fazer uma busca para saber se determinada pessoa tem bens imóveis no nome.

Posso usar o caução para pagar mão de obra?

O caução pode ser utilizado em reparos gerais caso haja necessidade tanto na compra de materiais como pagamento da mão de obra.

Como consigo o termo de quitação de imóveis?

Se a compra foi através do financiamento bancário o banco responsável deverá fornecer a carta de quitação.

Qual valor correto que devo pagar de IPTU?

A forma mais lógica é o valor do IPTU integral dividido pela quantidade de imóvel no terreno.

É possível não autorizar o proprietário a colocar placa de venda?

Sim com certeza, como no momento a posse do imóvel é sua você precisa concordar.

Posso fazer contrato de locação com meu pai?

Sim é possível, pois quem tem a posse do imóvel pode alugar.

Posso pedir para estender tempo do aviso prévio de despejo?

Sim pode, apenas notifica Imobiliária e realiza o pagamento proporcional aos dias que ficou a mais.

Caixa economica pode negar os pagamentos se nome sujar depois?

Contrato assinado todos os trâmites já foram realizados e não há possibilidade da Caixa voltar atrás.

Como vender meu imóvel financiado na caixa?

O imóvel pode ser vendido normalmente, mas no momento da venda e preciso quitar o saldo devedor para que o banco emita a carta de quitação e assim transferir para o novo proprietário.

Preciso pagar multa de quebra depois do contrato encerrar?

Como contrato diz já está isento da multa rescisória.

O que o inquilino não tem que pagar em um condomínio?

Não é de responsabilidade do inquilino pagar o fundo de reserva.

Posso entrar com uma ação de despejo?

A partir de 1 dias de atraso já pode entrar com ação de despejo, no caso dos inquilino está em dia suas obrigações deverá cumprir seu contrato até o final.

Qual desvantagem de comprar imóvel na planta pelo SFH?

Sou consumidor deseja se mudar em curto período de tempo, comprar imóvel na planta pode ser um problema. Além da obra ser demorada, o consumidor deve considerar que é possível que a construtora entrega o imóvel com atraso. Portanto é necessário se planejar com cuidado e avaliar se esta é realmente a melhor opção.

Recupero meu caução se não assinei contrato?

Sim caso o contrato ainda não tenha sido assinado nenhum acordo foi formalizado.

A taxa de juros do casa verde e amarela varia?

Sim, de acordo com o perfil de cada cliente.

Como faço para achar o número de inscrição do IPTU?

Na capa do carnê do IPTU ou dirigindo-se até a prefeitura de sua cidade.

Como eu faço para alugar pela imobiliária?

Dirija-se até Imobiliária onde o imóvel de seu interesse está sendo anunciado e forneça todos os documentos exigidos.

Envie uma mensagem para Rodrigo Abreu

12455 rodrigo-abreu