Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1455 (59%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Qual o valor mínimo para dar lance em um consórcio?
O valor mínimo para dar lance em um consórcio varia conforme o regulamento da administradora, geralmente começando em torno de 10% do valor da carta de crédito.
Como registrar um imóvel de posse?
Para registrar um imóvel de posse, é necessário obter a escritura pública de posse e solicitar o registro no Cartório de Registro de Imóveis, seguindo os requisitos legais e documentais.
De quais maneiras posso financiar meu próprio imóvel?
Você pode financiar seu imóvel por meio de um financiamento bancário, utilizando o FGTS como entrada, ou através de consórcios imobiliários.
posso pedir para ele sair do apartamento por quebra de contrato , o q fz
Sim, você pode pedir para ele sair do apartamento por quebra de contrato. Notifique-o formalmente da infração e estabeleça um prazo para desocupação, conforme as cláusulas do contrato e a legislação vigente.
se eu não assinar o contrato posso me mudar sem paga multa
Se você não assinou o contrato, não deve haver multa formalmente estabelecida, mas é bom comunicar a proprietária para evitar problemas futuros.
Usar FGTS para quitar financiamento habitacional?
Para usar o FGTS para quitar financiamento habitacional, procure a instituição financeira responsável pelo seu financiamento e solicite a utilização do saldo do FGTS, apresentando os documentos necessários.
Como calcular quanto vou pagar no final do financiamento?
Você pode usar sites como o Calculadora do Cidadão do Banco Central :https://www3. Bcb. Gov. para calcular o valor total de um financiamento.
Como fazer para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?
Para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela, procure uma instituição financeira participante, faça uma simulação para verificar se você atende aos critérios, e reúna os documentos necessários para a aprovação do financiamento.
O que o engenheiro da Caixa avalia em um imóvel?
O engenheiro da Caixa avalia a estrutura, segurança, condições de habitação, regularidade documental e o valor de mercado do imóvel.
Como saber do saldo do FGTS?
Você pode consultar o saldo do FGTS pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS ou ligando para o número 0800 726 0207.
Como faço para comprar imóvel inventariado?
Para comprar um imóvel inventariado, você deve águardar a conclusão do inventário e obter a autorização judicial para a venda. É recomendável consultar um advogado para orientar o processo.
Como faço para registrar um terreno em meu nome?
Para registrar um terreno em seu nome, você deve apresentar a escritura de compra e venda ou outro documento de transferência ao cartório de registro de imóveis e pagar as taxas correspondentes.
Qual o melhor financiamento imobiliário sac ou price?
O financiamento SAC (Sistema de Amortização Constante) é geralmente mais vantajoso a longo prazo devido a parcelas decrescentes e menor custo total. Já o sistema Price (ou Tabela Price) oferece parcelas fixas, mas pode resultar em um custo total maior. A escolha depende das suas preferências e situação financeira.
Qual a forma de tirar o RGI atualizado de um imóvel?
Para obter o RGI atualizado de um imóvel, vá ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicite uma certidão atualizada, apresentando os documentos necessários.
O que tenho que fazer para abrir uma imobiliária virtual?
Para abrir uma imobiliária virtual, registre sua empresa, crie um site ou plataforma online, e obtenha as licenças e credenciais necessárias para operar no setor imobiliário.
Como posso ingressar com liminar de casa?
Para ingressar com uma liminar relacionada a uma casa, consulte um advogado especializado, que pode ajudar a elaborar e protocolar o pedido judicial no tribunal competente.
Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel BA?
Para consultar a matrícula de um imóvel na Bahia, acesse o site do Cartório de Registro de Imóveis da comarca onde o imóvel está localizado ou visite o cartório pessoalmente.
Como conseguir número de IPTU pelo endereço?
Para obter o número do IPTU pelo endereço, você pode consultar o site da prefeitura do município ou entrar em contato diretamente com a Secretaria da Fazenda local.
Quais são as diferenças entre o locador e o locatário?
O locador é o proprietário do imóvel que o aluga, enquanto o locatário é a pessoa que aluga o imóvel e paga o aluguel.
Como posso calcular área de imóvel?
Para calcular a área de um imóvel, multiplique a largura pela comprimento dos cômodos. Para áreas irregulares, dívida em formas simples, calcule a área de cada uma e some os resultados.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis