Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1455 (59%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

Posso colocar um imóvel no nome do meu filho menor?

Sim, você pode transferir um imóvel para o nome do seu filho menor, mas será necessário a autorização judicial e o acompanhamento de um advogado para garantir a legalidade do processo.

Como fazer para ingressar com ação de imissão de posse de condomínio?

Para ingressar com uma ação de imissão de posse de um condomínio, você deve contratar um advogado, que preparará e protocolará a ação no tribunal competente, incluindo todos os documentos necessários.

Posso financiar um imóvel tendo outro em meu nome?

Sim, você pode financiar um imóvel mesmo tendo outro em seu nome, mas a aprovação dependerá da sua capacidade financeira e das políticas do banco.

Quais documentos dos herdeiros para inventário?

Os documentos necessários dos herdeiros para um inventário incluem RG, CPF, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento e, se houver, procuração.

Sou aposentado por invalidez posso financiar imóvel pela caixa?

Sim, aposentados por invalidez podem financiar imóveis pela Caixa, desde que atendam aos critérios de análise de crédito e capacidade de pagamento do banco.

Qual é o benefício de financiar direto no BB?

O financiamento direto no BB oferece taxas de juros competitivas, prazos flexíveis e diversas opções de crédito, facilitando a compra de imóveis com condições personalizadas.

Como vender casa pela caixa?

Para vender sua casa pela Caixa, você precisa encontrar um comprador que utilize financiamento da Caixa. O comprador deve fazer uma proposta, e a Caixa realizará a avaliação e a aprovação do crédito.

Como fazer para elaborar peça de ação de imissão de posse?

Para elaborar uma peça de ação de imissão de posse, você deve consultar um advogado especializado que redigirá a petição inicial, detalhando a propriedade do imóvel, o direito à posse e solicitando a reintegração.

Posso cancelar o Contrato de exclusividade com a imobiliária?

Sim, você pode cancelar o contrato de exclusividade com a imobiliária, observando as cláusulas de rescisão e possíveis penalidades previstas no contrato.

Como tirar o ITBI pela internet?

Para tirar o ITBI pela internet, acesse o site da prefeitura do seu município, preencha o formulário de declaração e gere a guia de pagamento do imposto.

Como faço pra tirar a segunda via do contrato de venda que não tem a escritura ainda?

Procure um advogado para tentar uma ação judicial de reconstituição de documento, ou verifique se o vendedor tem uma cópia do contrato que possa ser autenticada.

O que significa lucro imobiliário?

Lucro imobiliário é o ganho obtido na venda de um imóvel, calculado pela diferença entre o preço de venda e o custo de aquisição, incluindo despesas de melhorias e transações.

O que pode embargar a penhora de um imóvel?

A penhora de um imóvel pode ser embargada por fatores como a comprovação de bem de família, excesso de penhora, pagamento da dívida, nulidade processual ou acordo entre as partes.

Como eu posso descobrir que casa eu consigo financiar?

Você pode descobrir o valor máximo do imóvel que pode financiar consultando o seu banco, simulando financiamentos online, e avaliando sua renda, score de crédito e capacidade de pagamento.

É possível financiar direto com o Bradesco?

Sim, é possível financiar um imóvel diretamente com o Bradesco, que oferece opções de crédito imobiliário com diferentes condições e prazos.

Quais as vantagens de usar o IPCA para aluguel?

Usar o IPCA para reajustar o aluguel garante que o valor acompanhe a inflação, proporcionando maior previsibilidade e proteção contra a desvalorização do dinheiro.

Contrato de compra e venda quem assina primeiro?

No contrato de compra e venda, geralmente o vendedor assina primeiro, seguido pelo comprador. A ordem pode variar dependendo do acordo entre as partes.

Quais imóveis não pagam IPTU?

ImÓveis isentos de IPTU podem incluir propriedades de entidades religiosas, imóveis de baixa renda, e alguns imóveis de utilidade pública, dependendo das leis municipais.

O que é a alocação de recursos?

A alocação de recursos refere-se ao processo de distribuir recursos financeiros, humanos ou materiais para diferentes áreas ou projetos, visando eficiência e maximização de resultados.

Todo imóvel tem IPTU?

Não, nem todo imóvel paga IPTU. Algumas propriedades podem ser isentas ou ter isenções, dependendo das leis municipais e características do imóvel.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis